quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Canhão é o Bávaro do Ano!

Pedro, Rui Sá e Tozé são as outras estrelas do ano, enquanto Portero foi a maior desilusão…



A revelação pode ser uma surpresa e a própria votação foi bastante renhida, mas Ricardo “Canhão” com 50% dos votos é mesmo a personalidade bávara do ano, sucedendo no “posto” ao Capitán Nuno.


Serginho que em 2008 “levou o Bidão” foi o convidado para entregar os prémios. Com o Fair Play que lhe conhecemos o “baixinho” prontificou-se de imediato a comparecer na cerimónia, ainda que com a farda de trabalho, pois o patrão não dá abébias…


Convidado a comentar o prémio Ricardo Silva, mais conhecido por “Canhão” devido ao pontapé forte (embora raras vezes certeiro…), preferiu chamar-lhe “distinção”. Distinção essa que recebeu com “muito orgulho depois de uma época bastante positiva, quer a nível pessoal, quer colectivo”.



O jovem atleta que tem sido nos últimos 3 anos presença constantes na tabela dos mais utilizados, revelou-se feliz e aproveitou ainda para espetar algumas alfinetadas nos seus detractores…


Confrontado com o facto de não ter este ano marcado muitos golos (“apenas” 14), disse “Não foi um ano cheio de golos, mas, não só de golos se faz um bávaro do ano. Fui dos jogadores mais utilizados, apesar de todas as criticas que recebo frequentemente através de elementos do clube (os quais não me destabilizam mentalmente), e mesmo quando por algum motivo não podia ser opção para jogar, estive constantemente, com a equipa, para os apoiar e os ajudar em cada jogo, prejudicando por vezes o lado pessoal...


Também foi um ano em que deixei de ser só um jogador, para passar a ajudar, noutras tarefas no clube, como demonstra a mais recente: "apitar jogos" da liga. Tenho a referir, que neste aspecto de apitar uns joguitos, é com alguma frustação que vejo apenas 3 elementos a disponibilizarem-se para tal.


É por tudo isto, que penso ter recebido esta grandiosa distinção".

No fim deixou um desejo para 2010: ”Espero perder uns 4 a 5 quilos, para recuperar o mais depressa possível a melhor forma física e poder ajudar o clube a ganhar mais jogos e trofeus.
Espero também, que parem de me fod... a cabecinha...
Espero ainda que o Arnaldo levante a cabeça, principalmente nos treinos, que o Nuno corte o crl do cabelo e que ganhe raça para jogar.
Para finalizar, quero agradecer a todos os que votaram em mim, e para os que não votaram, olhem, aguentem-se."



Na categoria dos melhores atletas, Pedro Sousa e Rui Sá venceram respectivamente como “Melhor Jogador” e “Melhor Guarda-redes”, ambos com uma esmagadora maioria de 87% dos votos. Em ambos os casos trata-se de um “reconquistar” de um prémio que já haviam ganho em 2007.


Rui Sá sucede a Ricardo “Portero” e em anos mais idos a Rui Rocha (2006) e Sergio Dinis (2005). O sucesso pessoal e da equipa na FutBaliense terá sido determinante.

No caso de Pedro, as previsões também se confirmaram. Era o grande favorito depois de ganhar tudo na Baliense e de resto a historia também lhe dava o favoritismo. Basta ver que o Melhor Jogador do ano tem sido sempre o atleta que nesse ano mais vezes foi MVP.



Para o “Treinador do Ano” é que os adeptos do Bayern não tiveram qualquer dúvida. Foi uma votação em peso para Tozé Ribeiro que terminou a época 2008/2009 a dominar a competição Baliense e ainda levou a equipa a um honroso e difícil 4º lugar no Torneio da Académica de Leça, classificação de resto semelhante à que acabaria por lhe garantir também ser o treinador do ano em 2006.
Tozé sucede a Arnaldo Martins que foi o treinador do ano em 2 anos consecutivos!



Por fim, o “Bidão do Ano” que distingue a maior desilusão do ano.

De 4 candidatos perfilados, apenas 2 tiveram os “favores” do público, mas na realidade a fraca prestação de Mário Brito como técnico do Bayern, não fez sequer mossa à “campanha” de Ricardo “Portero”, que com 87% dos votos levou o Bidão.
Na realidade não levou, pois não apareceu na cerimónia, nem sequer se prestou a deixar alguma declaração para o blog, mas sem duvidas que o prémio foi merecido.


À falta de um dono para o bidão, o seu antecessor no posto, Serginho (quem mais?!?) demonstrava um estranho interesse em tomar conta dele…


Bom ou Mau… é sempre um prémio… ;)

8 comentários:

nokinhas disse...

O futsal morreu...

nokinhas disse...

E quando o Canhão me critica por não levantar a cabeça, percebo o que o meu fim também está cada vez mais próximo :)

Só uma nota: desde a primeira hora disse que me recusava a apitar jogos. O presidente sabe disso. E depois disse que se fosse preciso prefiro pagar para ir alguém por mim.

Por último, resta-me dar os parabéns ao meu candidato para Bávaro de Ouro :)

Tony Silva disse...

A alegria do Serginho com o bidão na mão é contagiante. Ainda não consegui parar de rir :)

Tózé disse...

Quero agradecer a todos k votaram em mim, visto que s/ este grupo d bávaros ñ conseguia este honrado prémio.

mingues disse...

Mister, eu votei em si!

Tony Silva disse...

Nós sabemos Mingues, toda a gente (que votou) votou no mister.

Teria mais interesse revelares aquilo que dizes em off :)

mingues disse...

palhaços! la esta nokas a escrever pelos outros!!

6 feira as 5.30h ainda estou a trabalhar!!!

Amigo do Bayern disse...

Parabéns ao bávaro e bidão do ano.