quarta-feira, 14 de abril de 2010

Bávaros garantem presença nas meias


Taça SuperFutsal 2009/10 (3ª jornada – 2ª fase - Grupo B)
9 de Abril de 2010, 21,30 horas

G.D. Sol Nascente, 3
Bayern Monchique, 4
Jogo no Pavilhão da Escola António Nobre, em Paranhos

Bayern M. – Bossio; Tony, Nuno [cap.] e Pedro (3); Arnaldo (1).
Jogaram ainda: Domingues, Litos, Serginho e Canhão.
TR: Tozé Ribeiro
Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 1-0; 1-3; 2-3; 2-4; 3-4


O Sol pôs-se para a equipa da casa

Era uma autêntica final. O empate poderia chegar a qualquer uma das equipas, mas nesse caso a passagem às meias estaria sempre dependente do fairplay que estava muito equilibrado, por isso ambas “teriam” que ganhar.
No fim da partida quase havia uma "surpresa"…


Os embates entre as duas equipas (este é já o terceiro) têm sido cada vez mais equilibrados e apesar do Bayern ter vencido sempre, as vantagens estão cada vez mais “esganadas”. O Sol Nascente até esteve em vantagem com um golo aos cinco minutos que fez com que os bávaros se tivessem de empenhar a sério, para virar o resultado. Só o conseguiu no último quarto da primeira parte, altura em que dois golos de Pedro garantiram a magra vantagem que se registava ao intervalo.
Na segunda parte Pedro marcou o terceiro golo, completando assim um hat-trick puro e o jogo pareceu aí resolvido.
Engano! A equipa da casa nunca desistiu e acabaria por reduzir a seis minutos do fim, numa altura em que se notou talvez alguma descompressão da parte dos bávaros. O golo galvanizou o Sol Nascente e fez regressar a emoção à quadra. Com apenas um golo de desvantagem foi um pouco estranho verificar a aposta no guardião avançado, imediatamente a seguir ao 2-3, mas também o golo de Arnaldo logo a seguir, aproveitando o adiantamento de Pedro Sousa que ocupava esse posto, desencorajou essa ideia e a equipa do Sol Nascente voltou ao esquema anterior.
A um minuto do fim ainda reduziu com Deco a aparecer inteligentemente ao segundo poste, o que trouxe ao ocaso da partida uma renovada emoção.
A “surpresa” não se verificou por um fio, quando Nuno tentou fintar um adversário a meio campo e perdeu a bola para este. Sem grandes soluções a opor, Bossio tentou fechar da melhor forma possível o caminho para a baliza, mas o que valeu foi que o avançado contrário, quiçá deslumbrado por tal oportunidade, acabou por calcar a bola e atrapalhar-se com esta, permitindo que a defensiva bávara se recompusesse. Quase que não se ganhava para o susto, já que nessa altura, a registar-se um empate no resultado, também no fair play as equipas empatavam, pairando no ar o espectro de um novo jogo…
Pelo que fez ao longo do jogo o Bayern mereceu bem a passagem, mas já foi evidente do lado contrário um maior calculismo táctico, preocupando-se em defender bem. De resto a colocação do experiente Pedro Sousa a fixo, já mostrava que o dedo do novo mister estava bem presente…


O filme dos golos ao minuto
0-1 (6m) Contra ataque pela esquerda de Ruben com finalização de Bruninho, apenas a desviar de Bossio em cima da linha de área.

1-1 (15m) Corte de cabeça de Litos, a colocar com intencionalidade no contra ataque. Pedro recebe pouco à frente do meio campo, de costas para a baliza. Vira-se, aguenta a carga e progride um par de metros até rematar forte.

1-2 (17m) Litos recebe e tenta seguir para a baliza, sofrendo então uma falta durinha em zona frontal. Pedro bate o livre directo com remate forte, ultrapassando bem a barreira.


1-3 (27m) Litos devolve para trás para Pedro que apercebendo-se da brecha parte para o ataque pela meia direita, acabando por fintar Motinha e finalizando com o pé esquerdo.

2-3 (34m) Pedro Sousa aparece rápido na área do lado direito e recebendo a bola chuta de baixo para cima.

2-4 (35m) A jogar de 5 para 4 os homens do Sol deixam-se “apanhar” por Arnaldo que provoca a perda de bola e com um gesto técnico assinalável apanha a bola no ar e de primeira faz o volley por cima do guardião.

3-4 (39m) Fábio Alves corre do meio para a esquerda com Nuno à ilharga, conseguindo o centro remate que “apanha” Deco no segundo poste, pronto para encostar.



A Estrela

Pedro Sousa – nota 8
Inicialmente o remate não estava a sair como queria ou encontrava sempre alguém pela frente, mas depois começou a “engatar” e fez mesmo a diferença com 3 golos e muito futsal. Fez o jogo todo e evidenciou-se claramente dos seus colegas e adversários…
Este foi o 88º jogo de Pedro pelos bávaros, igualando a marca de Cadu (actualmente lesionado). Num cenário optimista poderá alcançar o marco de 100 jogos por altura da final do Torneio da Académica de Leça. A acontecer será o 6º atleta a conseguir a mítica marca…
Esta é também a 30ª nomeação como melhor em campo. Tem menos uma que o irmão Norberto.

Os outros bávaros

Bossio e Canhão – 5
Nuno, Tony e Domingues – 6
Arnaldo, Litos e Serginho – 7


Meia final quente
O Bayern carimbou assim a passagem à meia final onde encontrará novamente o Real Portvscale que com bem maior tranquilidade, havia já assegurado o seu lugar na fase seguinte. O confronto que se realizará em duas mãos é muito aguardado e será por certo uma grande eliminatória, sendo que o ligeiro favoritismo pertence aos azuis que ainda não perderam esta época com os bávaros.
Na outra eliminatória, aparentemente menos equilibrada, o campeão e vencedor da taça Vai Avante, terá de ultrapassar a equipa do Black & White. Os campeões já por duas vezes esta época derrotaram a equipa alvi-negra, com os parciais de 1-0 e 0-7.

O jogo Bayern M. vs RPC terá lugar no dia 28 deste mês, no Choradinho.

4 comentários:

ALVORADA CLUBE FUTEBOL disse...

O ALVORADA CLUBE FUTEBOL dá os parabéns ao BAYERN MONCHIQUE pelo feito alcançado.
Espero que estejam na final ok!

PS:- Parabéns ao Presidente e seus dirigentes pelos resultados obtidos...

Brito disse...

nao percebo pk é que o presidente esta contra mim...

Tony Silva disse...

Olha, o engraçadinho :)

Traz um sombrero pq consta que vais passar muito tempo no banco a dormir :)

Quarta-feira, Abril 14, 2010 2:32:00 PM


aceito opiniões!

mingues disse...

É a tua vez de seres perseguido, Britney!

Tony Silva disse...

Gostei do sombrero