segunda-feira, 29 de março de 2010

Bayern repete a dose!


Liga SuperFutsal 2009/10 (15ª jornada)
24 de Março de 2010, 22 horas

Bayern Monchique, 6
Black & White, 3

Jogo no Pavilhão do Choradinho em Freixieiro - Perafita
Bayern M. – Rui Sá; Litos e Pedro (2); Tony [cap.] (2) e Arnaldo (1).
Jogaram ainda: Brito, Correia (1+1 p.b.), Canhão e Bossio [GR].
TR: Tozé Ribeiro
Suplente não utilizado: Domingues

Ao intervalo: 3-3
Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 3-1; 3-3; 6-3


Obrigados a vencerem todos os jogos até ao fim, se querem manter as esperanças de terminar em primeiro lugar, os bávaros continuam a sua caminhada, nem sempre segura, nem sempre jogando bem, mas cumprindo no essencial que é a vitória.



Dois jogos cumpridos no Choradinho e sempre com o mesmo resultado, vitória por 6-3. Antes destes, o ultimo jogo caseiro, realizado ainda na Académica de S. Mamede contra a União FC registara exactamente o mesmo score.
Como habitualmente o Bayern entrou bem mas começou a soçobrar a meio da primeira parte. Desta feita o intervalo registava mesmo um empate, resultado que até poderia ser pior se o Black & White tivesse acertado melhor com a baliza, já depois do empate alcançado. Teve oportunidades para isso…


Na segunda parte não entrou nada aqui!

Valeu uma segunda parte onde não se sofreu golos, pese embora os defensores bávaros continuassem a entrar de primeira sobre Márcio que normalmente conseguia em drible passar o primeiro homem. Felizmente para o Bayern a entreajuda defensiva na segunda parte funcionou melhor e já não haveria da parte dos alvinegros a mesma pujança física para fazerem ataques apoiados. Assim as iniciativas individuais de Márcio começaram-se a desvanecer.
No sector ofensivo e mesmo sem Pedro voltar a marcar, os seus colegas conseguiram outros três golos.

Os bávaros seguem agora em primeiro à condição com um ponto de avanço sobre os campeões, que tem no entanto dois jogos a menos.
O mês de Abril será um mês mais parado para os bávaros, fazendo apenas um jogo (decisivo) para a taça já no dia 9 e em hipótese de passar à próxima fase, voltará a jogar para a taça no final do mês.



O filme dos golos ao minuto
1-0 (2m) Pedro para Tony no meio campo. Este devolve e corta para a área. Do lado direito Pedro rompe pela linha e cruza tenso onde Tony aparece ao segundo poste a encostar.
2-0 4m Com os mesmos protagonistas do primeiro golo, mas em papeis muito distintos. Tony entrega em Pedro na meia direita. Este procura o centro tirando um adversário da frente e remata forte para o golo.
2-1 (5m) Xavier corre pela direita e apesar de pressionado consegue chutar. A bola entre entre o redes e o poste mais próximo.
3-1 (11m) Correia recupera a bola no meio campo ofensivo, tenta romper pelo meio da área mas perante a barreira defensiva assiste Pedro no coração da área e este faz o golo.
3-2 (15m) Por Skinna.
3-3 (17m) Canto apontado para o coração da área. Apesar de não se encontrar nenhum adversário nas imediações Correia mete o pé e tem o azar de desviar para a sua própria baliza.

4-3 (23m) Correia é lançado pela meia direita e remata para defesa de Aníbal. Na recarga à entrada da área, Arnaldo consegue desviar o esférico do redes e das pernas que povoavam a área.
5-3 (30m) Recuperação de bola no meio campo defensivo. Arnaldo isola Correia e este corre para a área desviando com classe a bola do guardião.
6-3 (35m) Correia no lado direito puxa para o meio e faz um passe de um lado ao outro. Xavier tenta o corte mas fica a meio do caminho permitindo que Tony com um toque faça a recepção em progressão, deixando a bola pronta para o remate, de bico ainda fora da área e sem hipóteses.



A Estrela
Pedro Sousa – nota 8

Continua a somar golos (mais 2) e a ser o grande motor de jogo da equipa. Começou muito bem o jogo e tendo logo papel decisivo nos golos da primeira parte, mas depois foi perdendo clarividência, com o passar do tempo e com a mudança em campo dos companheiros, terminando a equipa apenas em… plano aceitável.


Os outros bávaros
Rui Sá – 5
Correia, Brito, Canhão e Bossio – 6
Litos, Tony e Arnaldo – 7

5 comentários:

Brito disse...

6 ...?

nokinhas disse...

Uma entrevista ao Brito!

Devo dar os parabéns ao editor! Brilhante a foto acompanhada com o intertítulo «Na segunda parte não entrou nada aqui»! Brilhante, brilhante!

:)

Brito disse...

Concordo naldinho... FANTASTICO MESMO!

Brito disse...

Aqui estou eu prestes a sair do mexico mas decidi mais uma vez vir aqui a net pra mandar um abraço desde muito longe aos meus companheiros de equipa!

bejinhos do mexico

Brito

Tony Silva disse...

Olha, o engraçadinho :)

Traz um sombrero pq consta que vais passar muito tempo no banco a dormir :)