segunda-feira, 15 de março de 2010

Bávaros deixam para a última...


Tinoco não deixou Bayern ir avante
.

Bayern voltou a sair derrotado de S. Pedro da Cova e de novo pela margem mínima sendo que o empate ou mesmo a vitória dos bávaros não chocaria.

.

.

Taça SuperFutsal 2009/10 (2ª jornada – 2ª fase - Grupo B)
8 de Março de 2010, 22,00 horas

A. Vai Avante, 1
Bayern Monchique, 0


Jogo no Gimnodesportivo de S. Pedro da Cova
Bayern M. – Rui Sá; Tony, Litos e Domingues; Arnaldo.
Jogaram ainda: Pascoal, Serginho e Nuno [cap.].
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 0-0


O Bayern apresentou-se em S. Pedro da Cova desfalcado. A lesão de Norberto já não é novidade mas desta vez também faltaram Pedro e Brito. Ainda assim os bávaros apresentaram-se desinibidos, discutindo o jogo taco a taco e acabando por vender cara a derrota.
Tózé apostou num cinco muito diferente do que tem sido comum, também por força das ausências. Apenas Domingues e Rui Sá mantiveram o seu posto habitual na primeira linha, sendo acompanhados por Litos a fixo e Tony e Arnaldo a ala e pivot respectivamente. Para este jogo, sem carácter decisivo quanto a quem passa à meia-final da taça, os bávaros apostaram em defender bem e tentar marcar no contra ataque, e conseguiram-no, até certo ponto.
A jogar em casa (e neste caso o factor casa era mesmo importante, já que o piso do Gimnodesportivo é algo escorregadio…) os actuais detentores da taça, entraram a pressionar. Com o plantel na máxima força, o Vai Avante entrou com uma equipa baseada naquela que vencera tudo na época transacta. Tinoco na baliza, Mário Machado a pivot defensivo, apoiado por Pedro Antero e Djalme e com Rui Machado na frente. Uma equipa poderosa, sem dúvida, muito forte fisicamente, que pressionou muito mas que não chegou a assustar os bávaros, senão em remates de fora da área.
Por seu turno o Bayern, com algumas dificuldades em sair a jogar, lutava com as armas que tinha e conseguiu ainda assim as bolas de maior perigo, com Litos e Serginho a “desperdiçarem” em lances cara a cara com o guardião.
Foi de resto a partir da entrada de Serginho que os bávaros equilibraram mais as operações e dispuseram dos lances mais perigosos, mas o marcador não se alterou, muito por culpa de Tinoco que esteve em grande noite.
Ainda na primeira parte Litos viu o amarelo por, já no chão, travar com a mão a passagem de uma bola…

Na segunda parte, o jogo foi muito idêntico mas veio ao de cima a qualidade do plantel dos campeões que sempre trocando de jogadores, conseguiu manter o nível da equipa e até melhora-lo.
Alexandre e Vitinha são grandes reforços, talvez mesmo os melhores jogadores da equipa e Maurício confirmou que quando está ao serviço do colectivo pode mesmo desequilibrar. Foi de resto um toque seu de calcanhar, já dentro da área que permitiu a Alexandre, só com Rui Sá pela frente, fazer o único golo da equipa. Já antes disso, Tinoco na baliza contrária negara, com uma defesa incrível o golo a Litos. Alexandre com o golo da vitória roubou-lhe o protagonismo, mas Tinoco foi o grande alicerce desta vitória, não tanto pela quantidade mas sim pela qualidade das suas intervenções.

O resultado aceita-se perfeitamente mas o empate ou mesmo a vitória dos forasteiros não seria menos justo. No fundo foi mais uma grande noite de futsal que se viveu em S. Pedro da Cova, e quiçá a antevisão de uma grande final entre as mesmas equipas.

O Bayern deixou assim para a última jornada a passagem à fase seguinte onde um adversário bem conhecido já espera, o Real Portvscale. O jogo decisivo será portanto a 9 de Abril na escola António Nobre com o Sol Nascente. Quem vencer passa às meias-finais.


O filme dos golos

1-0 2m Bola metida por alto no pivot. Maurício recebe de costas para a baliza e foge para a linha. Com Tony nas costas toca de calcanhar para a boca da baliza onde aparece Alexandre sozinho a chutar.


A Estrela

“Litos” Pinto – nota 8

Deu sempre o litro, nunca virando a cara à luta. Correu muito e acabou estourado. Faltou-lhe o golo e teve oportunidades para isso, incluindo a mais flagrante do encontro, mas viu Tinoco fazer uma defesa impossível…


Os outros bávaros

Tony e Arnaldo – 6
Rui Sá, Nuno, Domingues, Pascoal e Serginho – 7


O próximo jogo dos bávaros é já esta quarta feira, na estreia da “nova casa”, o “Choradinho” em Freixieiro – Perafita para a 14ª jornada da prova. Convocados estão Rui Sá e Bossio para a baliza e Nuno, Litos, Brito, Tony, Domingues, Pedro e Arnaldo como jogadores de campo. O adversário é o mesmo que encontrará na taça, o G. D. Sol Nascente.

4 comentários:

nokinhas disse...

Apesar da derrota, deixamos ficar uma boa imagem e cumprir o objectivo do Presidente, que lembrou no balneário, antes do jogo começar, que a maior derrota do Bayern foi de 8-1... :)

Feliciano Lima - Mister disse...

Levantem a cabeça voces sao os melhores.
PS:- Não se esqueçam do treininho...lol

Alvorada Clube Futebol
912040197
alvoradacf@hotmail.com
www.alvoradacf.tk

BM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tony Silva disse...

Feliciano vamos ver que possibilidade haverá no mês de Abril.

Abraço!