segunda-feira, 22 de março de 2010

Bossio, o Guru!

Liga SuperFutsal 2009/10 (14ª jornada)
17 de Março de 2010, 22,30 horas

Bayern Monchique, 6
GD Sol Nascente, 3

.
Jogo no Pavilhão do Choradinho em Freixieiro - Perafita
Bayern M. – Bossio; Tony, Litos e Domingues (1); Arnaldo (2).
Jogaram ainda: Pedro (3), Brito e Nuno [cap.].
TR: Tozé Ribeiro
Disciplina: Litos (amarelo por mão na bola, ainda que não intencional, dentro da área)
.
Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 4-1; 4-3; 6-3

Com uma mão cheia de defesas e a assistência para o golo da noite, o experiente guardião bávaro mostrou porque foi contratado no Natal. Depois de 2 “gru-grus” (leia-se “perus”) na sua estreia, está aí finalmente o famoso “Guru” do futsal.

A indisponibilidade de Rui Sá precipitou a titularidade de Bossio e este correspondeu com algumas defesas difíceis e destreza na colocação da bola com a mão. Litos, Tony, Domingues e Arnaldo completaram o cinco, quase repetindo a equipa que começou o jogo com o Vai Avante. Os minutos iniciais foram de habitual estudo mútuo mas logo aí se percebia que o Bayern estava em noite sim.
Arnaldo marcou o primeiro aos 7 minutos, já depois de momentos antes falhar um desvio dentro da área para a baliza.
Após o primeiro golo entrou Pedro e logo fez o gosto ao pé. Daí até ao 3-0 não demorou muito com o golaço de Pedro a maravilhar os adeptos.
Depois veio um período estranho. Pensou-se talvez que nova goleada contra este adversário não seria tão difícil e os bávaros acabaram por cair nos mesmos erros de sempre. Muita ânsia em atacar, pouca paciência em trocar a bola e… no contra golpe o adversário reduziu. Na altura certa já que pouco depois veio o apito para intervalo e o jogo estava assim relançado.


Na segunda parte o Bayern marcou cedo por Domingues mas o Sol Nascente, equipa muito jovem e irreverente nunca esmoreceu, como é de resto seu timbre.
Fábio Alves, possivelmente o melhor da sua equipa neste jogo reduziu novamente para dois golos e os bávaros sentiram a pressão.
Tanto assim foi que logo no minuto seguinte, uma perda de bola a meio campo possibilitou um contra ataque venenoso, travado apenas pelo braço de Litos, já em plena área.
A falta de intencionalidade e o facto da bola não se dirigir para a baliza pouparam o bávaro ao cartão vermelho, mas do penalty surgiu o golo da esperança.
Com apenas um golo de desvantagem a equipa visitante tentou carregar, mas a precipitação não foi amiga. Chutando praticamente de qualquer sitio e com alguma displicência os homens do Sol Nascente não souberam assentar o jogo nessa fase crucial da partida.
Os bávaros por seu turno, novamente com Pedro em campo acabaram por marcar o 5º e 6º golo nos últimos cinco minutos.

No Bayern destacaram-se Arnaldo com bom aproveitamento na zona de golo; Pedro que é o jogador "calibre extra" da equipa e Paulo Bossio que conseguiu dar confiança à equipa e foi neste jogo "valor acrescentado".
Num jogo bem apitado ficou o aviso à navegação. A ultima e decisiva jornada da taça, contra esta mesma equipa será uma autentica final, em que qualquer equipa poderá sair vitoriosa.


O filme dos golos

1-0 (7m) Passe de Domingues já dentro da área e Arnaldo conclui.
2-0 (9m) Canto de Litos para Pedro à entrada da área. Com a recepção Pedro tira logo o adversário do caminho e depois foi só escolher o sítio onde colocar a bola.
3-0 (11m) Defesa de Bossio que de imediato mete com a mão no meio campo contrário. Pedro recebe com o peito, em progressão para a baliza e apenas com esse gesto técnico deixa o seu adversário fora da jogada e a bola pronta a ser direccionada para a baliza. O disparo saiu forte e sem hipóteses para Motinha.
3-1 (19m) Fábio Alves recebe na esquerda e foge pela linha num contra ataque de 2x1, assistindo depois Ricardo Matos.


4-1 (23m) Domingues pressiona o ultimo home e acaba por lhe interceptar a bola. Depois foi só atirar para a baliza semi-deserta.
4-2 (27m) Por Fábio Alves.
4-3 (28m) Perda de bola na saída para o ataque dos bávaros. No contra golpe a bola viaja para a esquerda e depois para o coração da área. Litos tenta desviar-se do centro-remate mas a bola acaba por lhe bater no braço. Na marcação do penalty, Huguinho chutou em força.
5-3 (35m) Arnaldo faz o seu segundo golo a passe de Pedro.
6-3 (38m) Roubo de bola de Domingues que entrega em Pedro para este fechar a conta.


A Estrela

Pedro Sousa – nota 8
Claramente de outro nível. Os seus dois primeiros golos só estão ao alcance de um grande jogador. Além disso jogou desta vez mais simples, facilitando a sua vida e o trabalho dos colegas. Com 13 golos (na realidade deveriam ser 14…) é neste momento o melhor marcador da liga.


Os outros bávaros
Nuno – 5
Tony e Domingues – 6
Bossio, Litos, Arnaldo e Brito – 7

1 comentário:

Miguel Pereira disse...

Meus amigos!!
é assim quando é preciso rasgar no bossio, eu faço questão de ser o primeiro (afinal de contas ele nao defende um C******).
Mas desta vez é algo difrente o que me leva a comentar, como é possivel o BOSSIO depois de uma exibição destas nao ser o MVP do encontro, se até para a organização foi ele o MVP?!É por o Pedro ser irmão de quem é?!assim não vão a lado nenhum!!!

Bossio, isso é uma cabala contra ti, estas a ser queimado, impoen-te no balneario como aprendes-te nos velhos tempos, vira-lhes o C* e manda-os F****!!!

Um Abraço