terça-feira, 2 de março de 2010

"Mister Aurélio é o que menos acredita na vitória da sua equipa"


A poucas horas de um encontro que se prevê intensamente disputado, impunha-se ouvir António Silva, presidente do Bayern Monchique, e conhecer as suas expectativas para o desafio com o Real Portus Cale.

O que espera da partida? Há algum favorito?
Antes de mais peço desculpa, pois só agora me foi possivel responder às questões que me coloca. Depois rectificar o nome da equipa adversária, que é "Portvscale" e não "Portus Cale". Entendo que o respeito pela equipa adversária deve começar logo aí e depois estender-se ao campo. E pensar que a mudança de nome faria que a pronunciação do mesmo fosse mais fácil... [sorriso]. Quanto à partida de amanhã, espero que seja um bom jogo, muito disputado e não prevejo que haja um vencedor claro. Será sempre um jogo discutido até ao ultimo minuto e com resultado equilibrado. Não me parece que haja um favorito. É tripla!

Quem perder, está fora da corrida pelo título? Não necessariamente, até porque é uma jornada em que os quatro primeiros se defrontam, mas visto que o número de equipas da Liga diminuiu, o espaço de manobra está agora mais estreitado. O resultado não será decisivo mas é, sem dúvida, importante, e mais ainda no caso do RPC que, em caso de derrota, pode ficar a oito pontos do líder.
"Jogo de tripla"

Admite que é um jogo especial, face ao historial entre as equipas e pelo facto de alguns jogadores e dirigentes conhecerem-se bem?Sem dúvida, mas, por vezes, pergunto-me se deveria ser assim. Ainda este fim-de-semana em conversa com o meu hómologo no RPC, o Carlos, comentava que existe uma rivalidade exacerbada entre as equipas. A nível de direcções, o respeito e admiração são enormes mas, por vezes, os jogadores têm dificuldade em interpretar isso. É obvio que no campo a rivalidade é enorme, porque se tratam de duas equipas com os mesmos objectivos, mas é apenas um jogo de futsal e o mais importante é que, quer de um lado, quer do outro, temos de saber ganhar e saber perder. Isso é o mais importante!

Esta época, será o terceiro jogo entre as duas equipas, sendo que o saldo é favorável ao Real Portvscale, com vitória na primeira volta, por 4-2, e empate a três bolas no encontro da Taça. Pode o Bayern equilibrar as contas, vencendo, ou o Mister Aurélio irá acertar nas suas previsões, uma vez que praticamente já dá a vitória como garantida?Para quem não conhece, o sr. Aurélio é mesmo assim. No fundo, será, porventura, o que menos acredita na vitória da sua equipa, mas o seu discurso é sempre motivador. Os resultados anteriores mostram uma superioridade do Real, mas não foi essa a imagem que ficou em campo. Acredito que, desta vez, poderá ser diferente a nível de resultado, mas, mais uma vez, friso, é um jogo de tripla e nenhum resultado surpreenderá a menos que assuma contornos de goleada, seja para que lado for.
"Vamos jogar a 55%"

Confirma-se a ausência de Norberto? Pode quantificar a percentagem que o Bayern fica enfraquecido sem a presença do número 88?Sim, já o tinha dito em jeito de brincadeira, mas, infelizmente, é mesmo verdade. O Norberto lesionou-se e já não deverá jogar mais esta epoca. É óbvio que nos enfraquece, mas, mais do que isso, deixa-nos tristes. As lesões são o pior "deste mundo". Quem joga meramente por gosto não se devia poder aleijar... Rezam algumas crónicas que o Norberto e o irmão são 90% da equipa. A ser verdade, diria então que iremos jogar apenas a 55% das nossas capacidades, mas isso não nos demove do nosso objectivo.

Não estará presente nas quatro linhas, uma vez que não foi convocado pelo treinador Tozé Ribeiro. Custa-lhe ficar de fora num jogo tão especial ou lida bem com a situação?Lidar bem, lido, o que não é o mesmo que dizer que não me custa. Custa-me imenso até porque já fiquei de fora na primeira volta e não vi os meus colegas a fazerem melhor, mas são opções. Nunca deixarei de apoiar a "minha" equipa e os "meus" jogadores por causa disso.
"Também aqui me sinto subvalorizado"

O que estava a fazer antes de responder a esta entrevista e o que tenciona fazer a seguir?Tinha acabado de chegar ao trabalho e a seguir vou trabalhar um bocadinho que já são horas, embora também aqui me sinta subvalorizado [risos].

Um Bem Haja!

7 comentários:

Piteuzinho disse...

Tony, lembras-te onde foi tirada essa foto? :):)

Mingues disse...

Grande entrevista, ao nivel das entrevistas dos tempos aureos do Jorge Nuno.

Tony Silva disse...

Na realidade Piteu, não me lembro onde foi tirada esta foto.
Mas sei que já tem 5 ou 6 anos.
E acho que ainda tenho esta camisa :)

Piteuzinho disse...

Sim, já deve ter cerca 5/6 anos e foi tirada em casa dos meus pais numa noite de francesinhas feitas por mim.

Tony Silva disse...

E uma sangria feita pelo Pasc?!?!?

Piteuzinho disse...

Siiiiiiim!

nokinhas disse...

Não me lembro da sangria, mas lembro-me que estivemos uns minutos a ver pornografia que passou na Sic Radical ou qualquer canal do género...