quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

União bem que fez a força…

…mas os Bávaros, individualmente melhores, conseguiram vencer.


Liga SuperFutsal 2009/10 (12ª jornada)
24 de Fevereiro de 2010, 22,30 horas

Bayern Monchique, 6
União FC, 3
Jogo no Pavilhão da Académica de S. Mamede
Bayern M. – Rui Sá; Brito (2), Nuno [cap.] e Pedro (2); Domingues (1).
Jogaram ainda: Correia (1), Arnaldo, Tony e Canhão.
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-3; 6-3

O União está mais forte após o mercado de inverno e mostrou-o em S. Mamede. Chegou a estar a vencer por 3-2, aproveitando os brindes dos guardiões, mas acabou por derrapar quando o Bayern acelerou o jogo.

O jogo começou da melhor forma para o Bayern. Um golo na jogada de saída não é fácil e se a bola sair do adversário ainda se torna mais “sui generis” mas foi isso mesmo que aconteceu. Domingues e Brito pressionaram logo e propiciaram a perda de bola dos contrários. Depois foi fazer o passe atrasado para Pedro marcar o golo madrugador.
Podia ser o começo de uma goleada mas nada disso se passaria nos minutos seguintes. Aliás foram os homens de Esmoriz que marcaram a seguir, aproveitando as facilidades defensivas e até ao intervalo não se veriam mais golos. O Bayern dominava e chegava com mais facilidade à área contrária, mas a boa exibição do guardião, aliado a algumas más escolhas dos bávaros fizeram que o resultado fosse o empate ao intervalo.


Na segunda parte os bávaros apareceram mais decididos mas o poste esquerdo da baliza substituía o guardião e “parava” os remates de Pedro e Domingues.
Domingues que fez pouco depois o golo da noite e um dos melhores da jornada com um belo desvio de calcanhar, mas no contra golpe os últimos classificados surpreenderam ao aproveitar duas defesas incompletas de Bossio e num ápice colocaram-se na frente. Faltariam cerca de 14 minutos para o final e poderia se ter instalado o pânico nas hostes bávaras que felizmente conseguiram a reviravolta e o escalar do resultado com quatro golos em série.

A vitória do Bayern é justa mas põe a nu algumas debilidades defensivas. No ataque a bola circulou pouco mas lá foi entrando na baliza. Certo é que na próxima jornada os bávaros terão de fazer bem mais e melhor que isto.
A União segue no último lugar mas voltou a mostrar que está aí para roubar pontos aos menos precavidos…

 O filme dos golos ao minuto

1-0 (19 seg.) A bola sai para o União que acaba por perder o esférico para Brito. Este toca para Domingues que devolve, obrigando Brito a ir à linha e travar. Depois foi só virar para trás e assistir Pedro que na passada remata à entrada da área.
1-1 (7 min) Bola lançada por alto em contra ataque. Brito dá algum espaço que o avançado aproveita para rematar. Rui Sá acaba por não ficar bem no retrato, deixando a bola fugir para dentro da baliza.

2-1 (24m) Canto apontado por Pedro, para Correia que mete no coração da área, onde Domingues de costas para a baliza, desvia com classe de calcanhar, fazendo a bola entrar junto ao poste.
2-2 (25m) Passe muito longo e rasteiro, quase de uma área à outra. Pedro não consegue interceptar a bola sobrando esta para Bossio e Luis Pereira que dividem a jogada. Este ultimo acaba por ganhar o ressalto e atira para a baliza deserta.
2-3 (26m) Remate de fora da área que Bossio defende mas não segura. A bola fica a pingar na área e Gomes, mais rápido que o guardião, encosta para golo.
3-3 (27m) Lançamento lateral junto à área bávara. Pedro recebe e devolve a Correia junto à linha. Este irrompe então pelo seu meio campo fora até entregar em Brito. Brito contemporiza e faz então um passe a isolar Correia pela esquerda. Este domina e corre com a bola e à saída do guardião, já com ângulo apertado remata de esquerdo por cima deste.
4-3 (30m) Ataque bávaro em superioridade numérica, com a bola a ir da esquerda para o centro, em Brito, que mete em Correia na direita. Este acaba por devolver a Brito que remata de esquerdo, quase em volley.
5-3 (33m) Canto de Arnaldo na direita para Pedro. Este penteia a bola mais para o meio e chuta de bico. A bola entra junto ao poste mais distante, onde aparecia Nuno para o que fosse preciso.
6-3 (34m) Em tudo muito semelhante ao golo anterior, com Arnaldo a marcar o canto para Pedro que desta vez assiste Brito no coração da área.


A Estrela
Mário Brito – nota 7

Joga a passo e com a maior calma do mundo mas sabe colocar a bola com precisão e acelerar quando é preciso. Assumiu a função de Norberto e foi o grande “mestre-de-cerimónias” com dois golos e duas assistências… e desta vez sem as perdas de bola infantis. Ainda assim parte da responsabilidade no primeiro golo sofrido é sua, pois deu muito espaço ao adversário para este “arriscar e ser feliz”.


Os outros bávaros
Bossio – 4
Rui Sá – 5
Nuno, Pedro, Domingues, Arnaldo, Tony e Canhão – 6
Correia – 7

3 comentários:

Alvorada Clube Futebol......uma paixão diferente disse...

Parabéns por mais esta vitória. Continou à espera de saber se marcamos treino ou não? E não se esqueçam de dizer qual a modalidade, FUTSAL ou FUT7.
Obrigado e mais uma vez parabéns.

nokinhas disse...

Resultado melhor que a exibição. Valeu a vontade de ganhar e lutar contra as adversidades. Parabéns ao grupo.

Miguel Pereira disse...

Bossio com nota 4?!
alguem lhe deve estar a dar umas palmadinhas extra...
-5 já era uma alegria para ele...