quarta-feira, 24 de março de 2010

"Sem o Mingues vai ser difícil"


Apanhamos o artilheiro bávaro à saida do jogo do Leixões para a Liga Intercalar. Quisemos saber o que pensa sobre o jog de hoje e a actualidade da Liga Super Futsal.

Ao olhar para a lista dos artilheiros salta à vista o facto do Arnaldo ser o único nº 7 da lista. São tudo nº 10. Acha que tem uma palavra a dizer nesta luta?

Claro. É difícil, até porque se repararem devo ser o mais velho dos elementos que seguem no top4. Com isso quero dizer que a disponibilidade física não é a mesma dos meus concorrentes, mas se a equipa ajudar e aparecerem algumas bolas só para encostar, ao segundo poste, posso ser um caso sério.


Conta marcar algum golo hoje para aumentar o pecúlio?

Sim, conto, se bem que sem a presença do Mingues tudo vai ser mais difícil. A seguir ao Norberto, é o melhor jogador da Liga. Muito inteligente!


Na foto vê-se claramente que é o jogador mais experiente do top 4. Não deve ser fácil competir com estes putos todos de 20 anos…

Bem, adiantei-me na resposta na pergunta um. Mas respondendo à questão é, sem dúvida, muito difícil. A Liga é muito competitiva e aparecem putos que só querem correr. Não tendo grande velocidade, tento tirar partido da experiência e do posicionamento. Se repararem, os campeões do Mundo, a Espanha, não correm muito. Usam mais a inteligência.


Há uma outra leitura que pode ser feita a este top. O Arnaldo parece ser o mais cheiinho dos 4. É verdade que actualmente vai todos os dias ao ginásio?

É mais dia sim, dia não. O objectivo é colocar o nadegueiro mais firme e ganhar condição física para prevenir lesões, o meu maior terror como bem sabem os meus fãs e amigos.


Um dos seus concorrentes directos é o seu conhecido Paulo Mouro. Conte-nos como foi que o conheceu.

Grande Mouro. Psicologicamente, muito fraquinho. O Mouro é grande gajo, tinha e tem talento, mas falha a nível mental. Era meu suplente, e não julguem que era pelo meu pai, o mítico mister MM, ser o treinador. Conheci-o ainda no Bom Pastor, lembro-me de irmos a pé pelas ruas do Marquês com o Vinagre, outro colega nosso, para os treinos. Normalmente, era depois de vermos um filmes porno e umas músicas dos Sepultura, que eles gostavam. Eu preferia coisas mais dóceis, mas tinha de levar com eles. Lembro-me de dois grandes momentos do Mouro: quando marcou um golo e festejou de forma exuberante, deslizando de joelhos pelo cimento. Parece que tou a ver o sangue a escorrer pelos joelhos abaixo. Outro, foi já nos juniores do Padroense, quando ganhamos 2-1 ao Leixões. Ele fez um grande golo, nas compensações, que nos deu a vitória.


Há quem diga que a encostar ao segundo poste não há melhor que o Arnaldo. Aprova esta tese?

Acho que nem tenho feito muitos golos desse género este ano. Os adversários têm-me estudado bem e, por isso, tenho de procurar outros terrenos. É uma meia-verdade...


Sem o Norberto para lhe fazer a papinha conta marcar mais que dois golos até ao fim da liga?

Se o Mingues quiser pode ser o substituto do Norberto. Vai depender dele. Mas espero marcar mais meia-dúzia, pelo menos.


A sua relação com o treinador tem sido algo “tumultuosa”. Já o deixou de fora em jogos importantes mas o Arnaldo regressa sempre com golos. É uma forma de dizer que responde em campo?

Exactamente.


Como é a sua relação com o Canhão? Há espaço para os dois no “cinco”?

Não, claramente que não há. No balneário, fala-se que pode haver uma parceria com o Real Portus Cale. Cedemos o Canhão e eles dão-nos o Coutinho.


Quais as perspectivas para o resto da liga?

Só me quero divertir, fazendo uma das coisas que mais gozo me dá na vida. Quando estou lá dentro, não penso em mais nada, e esses momentos são fundamentais para o nosso equilíbrio e bem-estar. O meu maior desejo é que a Liga continue até ao fim sem mais casos. Este projecto não pode morrer, mas tem de ser melhorado e os responsáveis têm de filtrar os elementos que colocam nas suas equipas. Só com uma maior filtragem é que a Liga pode avançar e tornar-se mais credível. Ser uma Liga de Homens, no fundo.


O Pedro Aleixo está assim tão gordo? Ou é o laranja que simplesmente não lhe fica bem?

Bem, fiquei muito surpreendido com a presença do Pedro Aleixo no Leixões-Trofense, da Liga Intercalar, que acabo de assistir. Foi uma agradável surpresa, pois não sabia que ele era árbitro. O Pedro Aleixo foi uma das pessoas que captou a minha atenção, não só pelo seu porte, que impõe respeito logo à primeira, mas pela firmeza das suas decisões nos jogos que nos apitou. Neste jogo, posso dizer, que esteve à altura dos acontecimentos. Também foi tudo muito tranquilo. Até deu sono. Ah, o equipamento, de facto, assentaria melhor a um gajo como o Mingues.


É verdade que hoje vai faltar a uma reunião de condomínio para ir jogar a bola? Foi uma decisão difícil?

A mais pura das verdades. Foi difícil, porque sou um gajo que cumpre com as suas responsabilidades, mas, como neste caso, a questão praticamente já está decidida, pois cada condómino vai ter de pagar uma parte das obras da fachada do prédio, acho que só me iria torturar, a estar na reunião, ouvindo as mesmas coisas, em vez de ir fazer uma coisa que gosto. Além disso, há probabilidade grande de não haver quorum e a reunião ficar adiada para o dia 7 de Abril...

7 comentários:

Tony Silva disse...

Bem que ele disse que ía marcar.
E cumpriu!

Ontem lá jogamos, sem o Mingues, e mesmo assim conseguimos vencer :)

paulo bossio disse...

O entrevistado enganou-se redondamente. Ninguém se lembrou do Mingues. O presidente fez muito melhor, tendo mesmo apontado dois grandes golos!

Anónimo disse...

paga o que deves

mingues disse...

fdx,,,o bossio a falar mal de mim????

para o proximo jogo ja nao lhe faço o aquecimento!

ps - presidente em grande forma!

Brito disse...

esse tal arnaldo é um chupista!! é um parasita que aproveita as qualidades e capacidades dos companheiros de equipa e vai la meter o pe em bolas que ja estao na baliza...

hehehee!

Tudo verdade!

Beijinho amor grande entrevista!
um abraço e uma palmadinha daquelas em conchinha que tanto gostas!

Brito

nokinhas disse...

Brito, meu menino, adoro as conchinhas e o teu gel de banho de baunilha!!! :)

Feliciano Lima (Mister) disse...

Há grades novidades no site oficial do Alvorada Clube Futebol...Passem por lá!

PS:- Há espera de um treininho.....lol