sábado, 11 de dezembro de 2010

Seven


Eram para ser "Os Sete Magnificos", entretanto apareceu o Canhão e ficaram oito a defender as cores bávaras, mas o herói deste filme acabou por ser "O Magnifico Sete... e o seu amigo Onze"


Liga Superfutsal (7ª jornada)
9 de Dezembro de 2010, pelas 23 horas

AC Gaia, 5
Bayern Monchique, 1

Jogo no Pavilhão Municipal de Vila d' Este
Bayern M. - Chumbo; Taboada, Pascoal e Domingues; Arnaldo
Jogaram ainda: Cadu, Tony [cap.] e Canhão (1)

Ao intervalo: 2-0
Marcha do marcador: 4-0; 4-1; 5-1


O AC Gaia a jogar em casa apresentou-se na máxima força e teve os seus artistas (essencialmente Sá e Cris) em noite positiva o que desequilibrou o marcador de um jogo que até foi muito equilibrado em termos de posse de bola. Não há muito mais a dizer sobre este jogo até porque no dia seguinte aconteceu um evento muito mais importante para o universo bávaro, que será relatado muito em breve.
Entretanto a liga faz uma pausa, regressando apenas em Janeiro, com o FC Matosinhos como campeão de Inverno. Entretanto joga-se a fase de grupos da taça, com duas jornadas para fazer até ao Natal.


Esta foto exige uma legenda. Foi o ponto de viragem do encontro. Estavam 2-0, depois passaram a 4-0.

Chumbo (ao intervalo): "Pessoal temos de nos posicionar assim. Dois aqui e dois aqui. Se este passar o nosso homem, este vai lá e corta!"

Pascoal (com duvidas): "Mas olha uma coisa, e se este gajo for o numero 7?"
Chumbo (taxativo): "É igual!" Se ele passar por este, vai o outro colega e corta!"
Pascoal (desenhando um slalom que mais parecia uma assinatura de médico): "E se ele fizer assim?!?!?!"

:)


Os bávaros
Tudo corrido a nota 5, incluindo o mister.

O Chumbo pareceu pouco seguro nalgumas ocasiões. Ainda teve duas ou três boas saídas da baliza mas em dois golos pareceu que podia ter feito melhor.
O Pasc podia ter sido a chave do jogo... mas foi mais uma porta aberta para a baliza. Já há quem tenha reparado que sempre que ele joga a equipa perde e neste momento tem a S. Silvestre em risco...
Taboada fez alguns cortes preciosos na defesa e no ataque acreditamos que tenha feito para aí 10 remates... só que nenhum foi à baliza. No entanto, tendo de escolher o MVP se calhar tem de ser ele. O passe de calcanhar para o golo de honra foi interessante.
Domingues sentiu-se pouco à vontade no meio da equipa. Esperava-se que fosse ele a assumir mas não se viu nada. No fim confidenciou que só reconheceu o Taboada em campo. Os outros colegas não está habituado a vê-los nos jogos...
A brincar a brincar Arnaldo podia ter feito dois golos... Agora a sério Arnaldo, podias ter feito dois golos?
Não foi o Cadu que conhecemos das segundas feiras... mas o AC Gaia não é o AC Miragaia. Está na iminência de ser pai e isso é muito positivo!
Tony entrou com vontade. A pivot conseguiu logo receber e rodar para a baliza, mas o remate foi prontamente travado. Depois... foi mais andar à roda atrás do Cris e companhia...
Canhão marcou o unico golo do Bayern com muito mérito para... o Zé Baia num remate "sem" ângulo. Antes disso ficara indelevelmente ligado ao terceiro golo. Meia quadra não chegou para alcançar Nº 7 nesse golo, mas também é preciso ver que o Sá aí, por vir atrás da bola, beneficiava da falta de atrito do vento. São pormenores que escapam à maior parte das pessoas mas eu tive positiva a Fisica & Quimica e além do mais já vi isso num filme do Tom Cruise.
O mister Tozé demorou a mexer na equipa. A primeira substituição só aconteceu aos 13 minutos e no primeiro golo já era evidente que havia jogadores cansados, que não recuperavam a posição da mesma forma.

6 comentários:

mingues disse...

lol, melhor cronica de sempre

Tony Silva disse...

Estava agora a actualizar os dados estatisticos e reparei que o ultimo golo do Canhão foi em 17 de Outubro... de 2009!!!!!!!!!
:D

Marcou 13 jogos depois...
É certo que esteve lesionado durante um largo periodo mas foram 14 meses sem marcar.

nokinhas disse...

Em boa hora marcou, livrando-se do bidão. Por falar nisso, quando o entregamos ao Bossio? Está a acabar o ano! :)

Uma das melhores crónicas, indiscutivelmente, com aquele sarcasmo peculiar do nosso grande presidente.

Diria que o que se passou ao intervalo é simplesmente inesquecível :)

Hugo Dias disse...

Se não querem aprender a fazer as coisas bem, não saiam de vossa casa!!! Só os burros é q não aprendem.

Pede-se á Direcção q tome uma atitude em relação ao q se passou neste jogo.

Mingues disse...

a posição da direcção era nao convocar mais o nokas....mas assim nao tinhamos gajos para o proximo jogo...

ps1-canhao- 14 meses sem marcar??? não esta mau....pensava que tinha sido há mais!

ps2- dentro de campo eu bem olhava para ver se via alguem conhecido....mas só me apareciam caras de gajos que jogam contra o miragaia!

nokas disse...

crl, Mingues era o jogo ideal para te assumires e fazeres de Norberto ou Pedro, mas, afinal, tb estás muito bem na equipa C. Mais um flop...