sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

À tabelinha...


Bayern "limpa" o Grupo A

Com duas vitórias concludentes os bávaros confirmaram o favoritismo de que gozavam à partida e seguem agora para a segunda fase de grupos onde encontrarão um "grupo de morte", com a certeza porém de que farão todos os jogos no conforto do "Choradinho", onde esta época só conhecem o sabor da vitória.



Taça SuperFutsal 2010/11 (3ª jornada – Grupo A)
22 de Dezembro de 2010, 22,30 horas

Bayern Monchique, 10
Amigos FC, 3

Jogo no Pavilhão do Choradinho em Freixieiro

Bayern M. – Rui Sá; Tony, Nuno [cap.] e Domingues; Cadu (2).
Jogaram ainda: Pedro (6), Brito e Arnaldo (2).
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 2-2
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 7-2; 7-3; 10-3.



O guardião "Rabanadas" não conseguiu travar a fome de golos dos bávaros.

Foi fome que acabou em fartura. 10 golos, o score máximo dos bávaros esta época que entraram com o regressado Sá na baliza, Nuno, Tony, Domingues e Cadu. No banco estavam guardados Arnaldo, Brito e Pedro.
Os Amigos alinharam com Rabanadas na baliza a substituir o habitual titular Veloso, a cumprir o ultimo de dois jogos de castigo. A noite viria a revelar-se penosa para o guardião...
Na frente Camões, Manaú, Paulinho e Pedro Nuno. No banco estavam Charuto e Maritangus.
Os primeiros 10 minutos foram de grande equilibrio, só desfeito pelo golo inaugural de Manaú, numa rápida troca de passos.
Manaú que se lesionaria pouco depois, deixando a equipa numa situação algo débil, com apenas um suplente para rodar. O esforço extra viria-se a notar durante a segunda parte altura em que o resultado virou e avolumou para os bávaros.


Rui Sá "azarado" no regresso às convocatórias

Ainda na primeira parte, quando o marcador estava em 1-2, Rui Sá que voltava às convocatórias após cerca de meio ano ausente, lesionou-se no dedo grande do pé direito. Foi numa saída a cortar com o pé já fora da área que Rui Sá, que até calcou um adversário nessa altura, deslocou o dedo, que ficou com uma "estranha curvatura" para cima.
Domingues teve de ocupar o seu lugar na baliza, aproveitando para estrear o protótipo da nova camisola bávara para o ano que se aproxima.
Até ao intervalo, enquanto Sá punha gelo e via o jogo do banco, o Bayern ainda chegou ao empate com novo golo de Pedro.

Na segunda parte deu-se o desnível no marcador. Logo na jogada de saída, Pedro arrancou pelo meio até à área contrária onde assistiu Arnaldo para um golo fácil. Foi o 3-2 e a primeira vez que o Bayern esteve na frente do marcador. Posição que não mais largou.
Os Amigos nunca baixaram os braços, mas o Bayern a jogar às tabelinhas, como o mister tanto pede, rapidamente fugiu no marcador, com os golos a sucederem-se a um ritmo interessante.

Para a história ficou mais uma vitória, a 21ª e ultima deste ano 2010.


O filme dos golos...
Foram 13 golos, pelo que melhor que descrevê-los, é preferivel verem o resumo na Bayerntv

Ficam apenas os marcadores bávaros: Pedro x 2 na primeira parte. Depois Arnaldo x 2, Cadu, Pedro x 4 (um "póker" que o deixa muito perto dos 200 golos) e novamente Cadu a fechar.
Quanto às assistências foram 2 por Tony e Pedro, 3 por Arnaldo e Cadu.
Pelos Amigos marcaram Manaú e Paulinho x 2.


A Estrela
Pedro Sousa – nota 9

O jogo estava muito equilibrado e disputado e o Bayern perdia por 1-0 quando Pedro entrou e... desequilibrou.
Seis golos e duas assistências num jogo em que os bávaros marcaram dez mostram bem a preponderância de Pedro no jogo ofensivo da equipa e desta vez nem foram frutos de "grandes jogadas individuais". A maior parte dos golos foram "só de encostar", fruto de rápidas tabelinhas com os companheiros.
2011 promete ser risonho para um bávaro que completou recentemente 100 jogos e está a 8 golos dos 200 e a 2 assistências das 100.

Os outros bávaros
Cadu e Arnaldo - 8
Nuno, Tony e Domingues - 7
Rui Sá e Brito - 6

Mister Tozé - nota 8

Consoada para o Rodrigues

Já no balneário após o jogo, quisemos agradecer a quem durante este ano tão bem nos tratou nesta "nossa" casa que é o "Choradinho". Uma garrafa de Whisky e duas de tinto para aquecer a noite de Natal do "Careca".

5 comentários:

Tony Silva disse...

Acho que é a primeira vez que sai uma crónica na véspera de Natal

Pedro disse...

como o prometido e devido venho aqui dizer que o segundo golo do arnaldo e qualquer coisa de fantastico,so ao alcance dos melhores,nota 10,e agora nao venham dizer que foi o defesa que marcou,arnaldo tas em grande so te querem queimar

Sá as melhoras


Bom Natal pa todos
Grande abraxo

Tony Silva disse...

É verdade que sim, é um grande remate e um grande golo.
Quase faz esquecer os dois remates anteriores de pé esquerdo :)

Talismã disse...

Mais uma vez o "talismã"? Digo eu............

Bom Natal a todos!

nokinhas disse...

Aproveitando uma pausa na Trilogia Ruca, que a minha filha adora, venho agora demonstrar a minha satisfação pelo Pedro ter cumprido a sua promessa que fez no balneário :) No entanto, devo dizer que, de facto, o segundo golo foi a única coisa de jeito que fiz na partida, pq antes tinha falhado um golo escandaloso (o segundo nem tanto) e o primeiro golo que fiz é uma vergonha... pois só tive de encostar.

De realçar, isso sim, os 6 golos do Pedro na estreia das novas sapatilhas que o Pai Natal Irmão Norberto lhe deu :)

De negativo, como afirmei logo na flash-interview, só mesmo a lesão do Sá. Uma merda...

Desde já, espero que tds tenham tido um Natal cheio de bacalhau, alegria e paz (mesmo para o Chumbo) e desejar que em 2011 tds alcancem os seus objectivos e que este grupo continue unido e sólido como a boa picinha do presidente António Silva!

Por fim, exige-se uma entrevista ao Talismã!!!!!