segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

BÁVAROS DE OURO 2010


Feliciano Lima é o homem do momento e o bávaro do ano 2010!


É porventura a eleição mais surpreendente de sempre mas que premeia a dedicação deste novel bávaro (que só em 13 de Outubro se juntou à equipa) e o efeito talismã que andou sempre de braço dado com a vitória até ao fim do ano.

Sendo um prémio que visa aqueles que mostraram dedicação ao serviço dos bávaros, a surpresa é ainda maior pois o seu nome nunca sequer foi cogitado nas previsões das casas de apostas. Os próprios cibernautas elegiam Domingues (61%) para revalidar um prémio que havia ganho em 2005.

Feliciano acaba por ser premiado pela dedicação incondicional ao clube. Sendo treinador de uma equipa de futebol 7 e com o estatuto amealhado após recente vitória na Superliga, não precisaria de se sacrificar para desempenhar o papel de simples cameraman na estrutura bávara. Ainda assim, a amizade pelos atletas e dirigentes bávaros levaram-no a fazê-lo com dedicação. Como tal o prémio é mais que merecido, é justíssimo!



2010 – Feliciano Lima
2009 – Ricardo “Canhão”
2008 – Nuno Silva
2007 – Tony Silva
2006 – Arnaldo Martins
2005 – Pedro Domingues

Aguarda-se para os próximos dias a primeira entrevista do bávaro do ano!



----------------------------------------------------

Este prémio já não causa surpresa. Pedro foi mesmo o melhor jogador do ano, pese embora o forcing dos cibernautas em meter Brito na disputa. A verdade é que só a época de Norberto fazia frente à do irmão que acaba por revalidar a nomeação. Apesar das excelentes exibições, Norberto acabou por perder as suas hipóteses ao protagonizar o triste episódio na LSF…



2010 – Pedro Sousa
2009 – Pedro Sousa
2008 – Norberto Sousa
2007 – Pedro Sousa
2006 – Norberto Sousa
2005 – Arnaldo Martins


--------------------------------------------------------

A disputa para melhor redes do ano foi provavelmente a mais equilibrada e a que mais curiosidade suscitava. Chumbo com 58% dos votos dos leitores do blog e um arranque de época em grande nível era o favorito, mas a direcção bávara acabou por escolher o Rocha, que em apenas 5 jogos do torneio da Académica, deixou bem vincada a sua qualidade, tendo sido um dos principais artificies de um inimaginável 2º lugar na competição.



2010 – Rui Rocha
2009 – Rui Sá
2008 – Ricardo “Portero”
2007 – Rui Sá
2006 – Rui Rocha
2005 – Sérgio Dinis


--------------------------------------------------------



O treinador do ano volta a ser obviamente Tozé. Outro nome não poderia ser já que este ano todos os jogos foram orientados por ele, o que é de facto inédito.




2010 – Tózé Ribeiro
2009 – Tózé Ribeiro
2008 – Arnaldo Martins
2007 – Arnaldo Martins
2006 – Tózé Ribeiro
2005 – Manuel Maria


--------------------------------------------------------



Por fim, o “desprémio” que todos aguardavam. A grande desilusão do ano. Aquele nome que prometeu muito e pouco cumpriu.
Grandes nomes já passaram “por aqui”. Figuras tão carismáticas como diferentes na qualidade futsalistica, tais como Serginho e Jonny por exemplo.

O publico votava em Norberto, mas a fava calhou mesmo a Paulo Bossio que saiu pela porta pequena após apenas 5 jogos na defesa das redes bávaras. Pelo meio alguns frangos comprometedores e duas notas 4…
Quem sabe se um dia as portas não se reabrem para acolher este “monstro das balizas”?!??!




2010 – Paulo “Bossio”
2009 – Ricardo “Portero”
2008 – Serginho Guimarães
2007 – Bruno Leite
2006 – Marcos Calado
2005 – Jonny Ribeiro

4 comentários:

Ricas disse...

Parabéns a todos os premiados e candidatos aos prémios "bávaros de ouro 2010". De facto foi algo inesperado o prémio "Bávaro do ano", mas sem duvida alguma, bem merecido. Agora pede-se a todos que fazem parte do Bayern, que dêem o máximo para tentar arrecadar algum prémio no próximo ano.


Saudações Bávaras...

nokinhas disse...

Justíssimo!

Feliciano Lima - TIGRE de CORAÇÂO disse...

Exmos. Srs.
Sinto-me honrado por receber este prémio que tanto simboliza a amizade entre as pessoas.
Quero também deixar uma palavra de agradecimento à direcção do grande Bayern e dizer que tudo farei para dar continuidade a este troféu.
Estou com o BM de corpo e alma, sabem que tenho o meu tempo muito preenchido entre o Bayern M., Alvorada CF e a doença dos meus Pais e é por isso que por vezes “falho” com todos os Tigres, os de Monchique e os de Alvorada, Peço compreensão e deixo aqui o compromisso que assumirei todas as minhas responsabilidades em nome do nosso (DEUS TIGRE). Força BAYERN eu sou e serei sempre………FIEL!!!

Tony Silva disse...

GRANDE FELICIANO!
O Ricas tb merecia... fica para a próxima...