sábado, 15 de janeiro de 2011

Correia tensa

Continuando com os trocadilhos à volta dos carros, apetece dizer que os bávaros jogaram sem Chumbo mas com a (o) Correia (da distribuição?) bem tensa, não plissando desta vez.


Liga SuperFutsal 2010/11 (9ª jornada)
12 de Janeiro de 2011, 23 horas

Celta Gaia, 1
Bayern Monchique, 4

Jogo no Pavilhão Municipal de Coimbrões

Bayern M. – Domingues; Taboada (1), Litos (1) e Tony [cap]; Arnaldo.
Jogaram ainda: Pascoal, Cadu e Correia (2).
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 0-1
Marcha do marcador: 0-3; 1-3; 1-4.



Tozé apostou num cinco inédito com Domingues na baliza devido ao castigo a Chumbo. Tony tinha a tarefa de “perseguir” Filipe, a estrela da equipa contrária. Curiosamente Filipe não esteve presente no jogo e talvez por isso se explique que Tony andava perdido no inicio do jogo…
Inicio que foi muito equilibrado. O piso estava algo escorregadio nos extremos da quadra, embora nada que se parecesse com o cenário da semana anterior no Choradinho. O Bayern tinha mais posse de bola mas não conseguia chegar com perigo à baliza contrária. Poderia mesmo ter sofrido o primeiro golo à passagem dos 6 ou 7 minutos quando após um passe de Tony no meio campo, a bola foi desviada com o braço por um adversário e acabou sobrando para um contra ataque Celta. Na sequencia dessa jogada a bola foi endossada para dentro da área, com Domingues a sair a cortar, mas a tocar em JP enquanto deslizava.
Na marcação do penalty, Domingues defendeu com o joelho o remate de Ruka, mas o árbitro mandou repetir pois havia gente dentro da área.
Na repetição Ruka mandou a bola ao poste e o golo acabou por não acontecer.
O Bayern marcou depois já no final da primeira parte, poucos segundos antes do intervalo e essa vantagem foi decisiva para que os bávaros encarassem a segunda parte com outra tranquilidade.

Na segunda parte Correia marcou o seu primeiro golo aos 5 minutos, num belo desvio de calcanhar Antes disso já tinha atirado com espectacularidade uma bola ao poste, ao fazer um chapéu de pé esquerdo desde o meio campo.
O terceiro golo não demorou muito, novamente por Correia.
Helder ainda reduziu para os Celtas, mas a vitória bávara nunca esteve em risco.
Arnaldo falhou duas oportunidades de ouro, uma delas escandalosa mas Litos não falhou um golo fácil, fazendo o resultado final.



O filme dos golos ao minuto

0-1 [20m] Segundo atraso ao guarda redes a ser penalizado com a marcação de livre indirecto em cima da linha da área. Taboada aponta o livre, directamente à baliza, ficando a dúvida se a bola bateu efectivamente na barreira antes de entrar.


0-2 [25m] Passe de Pascoal desde o meio campo a rasgar a defensiva contrária. Correia dentro da área e de costas para a baliza, desvia a bola com subtil toque de calcanhar, fazendo um golo muito bonito.

0-3 [30m] Lançamento de baliza que Correia intercepta já no meio campo ofensivo. Corre para a frente com a bola controlada e à entrada da área puxa para o pé esquerdo e remata para o golo.

1-3 [34m] Ataque Celta da direita para a esquerda que a defensiva não consegue cortar. A bola sobra para Hélder ao segundo poste que faz o golo.

1-4 [38m] Arnaldo interecpta uma bola cruzada no meio campo e parte no dois para um com Litos. Ultrapassa o último defesa com finta para a linha e assiste Litos do outro lado, deixando o redes fora da jogada.


O "injustiçado" Chumbo foi recordado pelos adeptos
que exibiram uma tarja onde se lia
"2 jogos?!? Não se faz! O Marcão só levou 1"


A Estrela
Paulo Correia – nota 7
Aos 38 anos continua a ser um goleador temível, na posse de todas as suas capacidades. Foi o seu jogo de estreia nesta época da LSF e entrou a bisar, dinamizando o jogo ofensivo dos bávaros. Foi pena aquele chapéu de pé esquerdo desde o meio campo. Era um golaço, mas o poste não deixou.


Os outros bávaros

Domingues, Taboada, Litos e Pascoal – 7
Tony, Arnaldo e Cadu – 6

Mister Tozé: nota 6


AC Gaia atrasa-se; Matosinhos continua inabalável

Gaienses perderam o duelo da semana e são os grandes "derrotados" da jornada

Resultados:

Celta Gaia 1-4 Bayern Monchique
FC Matosinhos 3-2 Sol Nascente
C F C 1-5 Vai Avante
AC Gaia 0-4 Real Portvscale
Amigos FC 1-2 Reforços D’Inverno
TRFL United – União FC (apenas se joga sábado)

A jornada 9 da competição trazia dois grandes motivos de interesse. Dois jogos entre equipas da frente que poderiam trazer grandes alterações à classificação. Logo na terça-feira, enquanto o Bayern jogava em Coimbrões, o líder destacado, FC Matosinhos, recebia o Sol Nascente no Brás Oleiros.
Apesar de não contarem com a sua maior estrela, os matosinhenses conseguiram vencer, pela diferença mínima (3-2) o seu adversário, que vinha de 7 vitórias consecutivas, inclusive uma contra o Matosinhos na taça.
Nem o mau estado do recinto (tá visto que a humidade vai ser um problema recorrente em vários pavilhões da liga nestes meses de chuva…) conseguiu travar o Matosinhos que segue justamente no comando da prova.
É a única equipa da liga que em todos os jogos inscreveu um seu jogador como “Melhor em Campo”, o que é significativo e uma garantia da qualidade da equipa, com Paulinho que agora está no Vai Avante (3 vezes), Bananas (4) e Jorge (2) a serem os MVP’s, inclusive quando a equipa empatou ou perdeu. Até na taça esta situação acontece com Bananas e Jorge a brilharem mais alto que os outros…
O jogo que suscitava mais interesse era no entanto o AC Gaia – RPC, com os “realistas” a levarem de vencia os “gaienses” por 4-0. Com este resultado o Bayern regressa ao 2º lugar da classificação, lugar que tinha perdido precisamente para os gaienses.

Destaque ainda para a primeira vitória dos RDI, contra os Amigos.



A jornada seguinte poderá ser ainda mais interessante. Do grupo da frente, agora já separado por 7 pontos, apenas o Vai Avante terá uma semana (aparentemente) descansada, já que os outros candidatos defrontam-se entre si.

10ª jornada:

RPC – TRFL (segunda)
Vai Avante – Celta (segunda)
Matosinhos – AC Gaia (terça)
C F C – RDI (quarta)
União – Amigos (sexta)
Sol Nascente – Bayern (sexta)

1 comentário:

mingues disse...

JAAAAASSSSSSUUUUSSSS !!!!