domingo, 5 de junho de 2011

Empate com sabor a… Campeão!



Não foi o jogo mais bonito dos bávaros, longe disso. A ansiedade e peso da responsabilidade foram notórios ao longo da partida, mas foi o jogo em que o Bayern “venceu”, com um empate que vale um título.


Liga Superfutsal 2010/11 (22ª e ultima jornada)
3 de Junho de 2011, 23 horas

Amigos FC, 2
Bayern Monchique, 2

Jogo no Pavilhão Restauradores do Brás Oleiros – Águas Santas

Bayern M. – Chumbo; Brito, Chiki (1), Taboada e Pedro (1).
Jogaram ainda: Litos, Tony, Arnaldo e Nuno [cap.].
Suplentes não utilizados: Rui Sá [GR] e Domingues.
TR: António José Ribeiro

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 1-0; 1-2; 2-2



Minutos antes de entrar em campo chegou a noticia de que o Real Portvscale, concorrente directo ao titulo, com os mesmos pontos que os bávaros, havia empatado a 2 golos em casa do Sol Nascente. Um resultado deveras surpreendente mas supõe-se que lá, conforme se passaria aqui, também se fizera sentir o peso da responsabilidade, de se jogar o sucesso de toda uma época em apenas 40 minutos de futsal. Com a vantagem de ter ganhos os dois encontros com o rival, bastava então ao Bayern o empate para se sagrar campeão.

Apesar dessa “vantagem”, ninguém esperava facilidades para este jogo e tal confirmou-se logo de início. Apesar de trocar bem a bola, cedo o Bayern se viu em desvantagem, pois Pedro Gomes (o melhor dos visitados nesta partida), no primeiro remate dos Amigos à baliza, concluiu com golo uma bela jogada de Daiuga.
Foi um primeiro aviso de que a noite ia ser suada. Não demorou no entanto até que o Bayern repusesse o empate, com Chiki a fazer a recarga a um primeiro remate de Pedro que Veloso desviou com o pé. O lance é no entanto precedido de falta no meio campo, falta que não foi sancionada pela equipa de arbitragem…
As coisas pareciam-se compor e mais ainda quando Pedro colocou o Bayern em vantagem. Nesta altura já Litos havia substituído Taboada e depois disso foi Tony e Arnaldo a entrarem para o lugar de Brito e Pedro que apesar do papel determinante nos dois golos da equipa, não se apresentou neste jogo nas melhores condições físicas.
A ponta final da primeira parte foi morna, sem grandes lances de periogo numa e noutra baliza.

Na segunda parte os bávaros começaram bem, mas com o passar do tempo e com as poucas oportunidades claras a serem desperdiçadas, voltou o nervosismo que se acentuou ainda mais quando Miguel Ângelo fez o empate. Faltavam ainda 9 minutos para o final. Foram minutos de alguma aflição. Mais no banco bávaro quiçá, do que propriamente na quadra mas ainda assim viram-se bolas nos ferros e no momento mais alto, quando Miguel Ângelo apareceu lançado e sozinho pela esquerda, foi Chumbo a garantir que o resultado não se alteraria…

A um minuto do fim ainda houve alguma confusão, com “os bancos” a entrarem em campo para sossegar os ânimos exaltados por uma falta de Pedro a parar um contra ataque que se adivinhava perigosíssimo de Pedro Gomes.

O apito final pouco depois levou a festa para dentro da quadra com os habituais abraços efusivos de satisfação. Essa história conta-se mais tarde…

Fica apenas um agradecimento especial às nossas familias que fizeram questão de nos acompanhar!




O filme dos golos ao minuto

[2m] 1-0 Daiuga assina uma bela jogada pela esquerda do seu ataque, saindo em dribles e rodopios perante os adversários até assistir Pedro Gomes do lado direito e este com um remate em jeito fez um belo golo.

[4m] 1-1 Daiuga tenta rodopiar sobre Pedro no entro da quadra mas acaba por perder a bola (em falta não sancionada). Pedro avança para a área com um defesa no seu caminho, tenta o remate mas este é desviado por Veloso com o pé, para o lado esquerdo. Chiki que correra desde o meio campo faz o golo.

[10m] 1-2 Litos corta uma bola na sua área. Brito apanha a bola e endossa para a corrida de Pedro. No meio campo Pedro mete em Litos na direita e corre para receber a bola mais à frente, onde de primeira encosta a desviar de Veloso.



[21m] 2-2 Falha defensiva grave com Pedro a deixar Miguel Ângelo sem marcação à entrada da área. A bola é metida lá e este roda e remate cruzado à meia volta.



A EstrelaRicardo “Chiki” Santos – nota 8

O único bávaro (além de Chumbo) que cumpriu os 40 minutos de jogo. Foi o maestro das acções ofensivas e o melhor defensor da equipa. Fez um jogo ao seu nível. Um jogador em que a inteligência é a sua maior arma.


Os outros bávaros
Chumbo, Taboada, Pedro e Litos – 7
Brito, Tony, Arnaldo e Nuno – 6

Mister Tozé – nota 7

3 comentários:

Unknown disse...

puta que vos pariu!!! 6????

Tony Silva disse...

Mariop, tás cá dentro!
Depois disso, devo dizer q neste momento, devido
à sangria não consigo raCIOCINAR.
sEI Q TIVESTE UM 6B POR ALGUM MOTIVO.
MAS NÃ CONSGIGO EXPLICAR.
HOJE GANHAMOS POR 7, NÃO POR 6
SEJA COMO FOR AMANHÃ FALAMOS
BEIJOS

nokas disse...

Assume Mário! :)