quarta-feira, 22 de junho de 2011

Esqueçam Villas-Boas ou Vítor Pereira. O Special 3 chama-se Hugo. Hugo Dias!


Bayern Monchique, 0
Mota e C.ª, 2
Oporto Indoor Games (4.ª jornada)
Bayern – Sá; Capitán, Litos, Tony e Mingues. Jogou ainda: Arnaldo
TR: Mister Chumbo
Ao intervalo: 0-1

Chumbo na
cadeira de sonho


Jogo 4 no Oporto Indoor, com o Bayern a somar, efectivamente, a primeira derrota na prova, já que o primeiro desaire com os Maiatos (1-4) não conta para o totobola, devido à irradiação da equipa maiata. O Bayern partia, assim, para esta ronda com três vitórias e mais um triunfo podia catapultar a equipa bávara – nesta edição com uma média de idades a rondar os 32/33 anos – para a liderança. Tal não se veio a verificar numa partida marcada pela estreia de Chumbo no comando técnico. O melhor guardião da Liga Super Futsal (já tem o troféu em sua posse) confirmou as expectativas, demonstrando ter amplas capacidades para desempenhar as funções de treinador/orientador ou que lhe quiserem chamar. A administração, consciente que está na presença de um técnico promissor, já fixou a cláusula de rescisão nos 100 milhões de euros, à semelhança de Hulk no F. C. Porto. Ao longo da partida, mister Hugo Dias (nome que consta no seu bilhete de identidade) fartou-se de dar indicações aos seis bravos bávaros que foram utilizados, tendo para o efeito utilizado um quadro com bonequinhos azuis e vermelhos. Muito bom... a deixar água na boca.
Ah, o jogo, o Bayern fez um jogo honesto, procurando defender bem para depois surpreender no contra-golpe. Sofreu o primeiro golo perto do intervalo e, já na recta final, quando apostava no 1-1 levou o segundo golo que matou o jogo. O triunfo do Mota e C.ª é justo e premeia a equipa mais dinâmica em campo. Ainda assim, o Bayern manteve o jogo em aberto até ao apito final. De salientar as inúmeras demonstrações de fair-play que marcaram a partida, com os jogadores a deitarem a bola fora ou a entregarem mesmo o esférico ao adversário quando algum jogador precisava de ser assistido ou quando o árbitro se equivocava na atribuição dos cantos ou lançamentos laterais. “Espectáculo. Este sim foi um jogo que deu gosto a apitar. Parabéns”, disse o juiz no final da partida. Sintomático...

MVP
Sá – 7
Belíssimas intervenções. Se o jogo não acabou mais cedo a ele se deve.
Capitan – 6
Esforçado a defender. Pouco lúcido a atacar.
Litos – 6
Sempre empenhado e disponível.
Tony – 6
Duas jogadas individuais ficaram na retina. Merece o golo.
Mingues – 6
Fisicamente a crescer, perdeu o duelo individual que deu origem ao 0-2.
Arnaldo – 6
A 50% (lesão abdominal) fez o que pôde e falhou a melhor ocasião bávara.

Mister Chumbo – 6
Tem perfil. Perdeu na estreia, mas concerteza irá conduzir a equipa a muitas vitórias e títulos. O seu grande mérito prende-se com a motivação que passa aos jogadores, o que faz com estes estejam dispostos a deixar a pele em campo pelo seu treinador.

3 comentários:

Hugo Dias disse...

Os Bávaros esforçaram-se bastante neste jogo, acho a nota 6 dos atletas muito injusta, pelo menos 7,tirando o Arnaldo que merecia era nota 8 (pelo sacrifício q fez em prol da equipa, dado o seu estado físico).
Obrigado pela oportunidade.

Mister Tozé disse...

força hugo desejo-te boa sorte para novas funcoês, grande abraço do teu amigo mister tózè.

Anónimo disse...

A equipa Mota e companhia é das melhores equipas deste campeonato e a mais jovem, mas mesmo assim há que reflectir que foi um bom jogo e a vitória foi justa porque estes miudos merecem. Também é de referir o espectáculo bonito que se desenvolveu ao longo do jogo com bons momentos de fair-play de parte a parte.