quarta-feira, 25 de abril de 2012

Empate com sabor a derrota


Depois de chegar ao 2-0 os bávaros não conseguiram “ou não souberam” controlar e matar o jogo

Ainda que sem ter para já o plantel na máxima força o Bayern começou bem e cedo chegou ao(s) golo(s), mas depois faltou determinação e uma pontinha de sorte para matar o jogo em momentos cruciais.


II Liga FutsalSport (1ª jornada)
21 de Abril de 2012, 18 horas

Bayern Monchique, 2
AT Informática, 2

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Mingues; Tony, Nuno [cap.] (1) e Brito; Cadu (1).
Jogaram ainda: Canhão e Leandro
TR: Pedro Domingues

Ao intervalo: 2-1
Marcha do Marcador: 2-0; 2-2



O jogo Marcou a estreia de Leandro na equipa bávara. Conhecido de longa data que sempre primou enquanto adversário pela excelente postura e relação com os bávaros, não demorou a que fosse convidado a jogar no Bayern. Do anuncio da não continuidade dos Amigos Fantásticos na liga até ao convite bávaro foi um saltinho e pelo meio ainda foi eleito pelas equipas como o Melhor Jogador do torneio. Não se esperam milagres de quem entra, apenas que seja mais um Homem para ajudar. A integração e interacção com a equipa foi rápida e aí o temos a estrear-se oficialmente. Não terá sido a estreia que esperava, ou melhor o resultado que esperaria, mas melhores resultados virão.

Mais uma vez sem mister acabou por ser Domingues a fazer o “sacrifício”, neste caso duplo, de “orientar” a equipa e também de calçar as luvas e defender a baliza.
As coisas até começaram cedo a correr bem. Cadu abriu o activo à passagem dos 4 minutos. Quem sabe um prenúncio do que esperar de Cadu neste torneio…
Não demorou até o Bayern aumentar a vantagem com Nuno a aproveitar bem o trabalho de Brito.
O mais difícil estava feito, agora era gerir e assim foi durante largos minutos.
Infelizmente o aparente controlo que o Bayern detinha sobre o jogo foi abalado pelo golo contrário. Numa disputa de bola à qual Tony parecia que chegaria primeiro, o bávaro entrou com pouca determinação ao lance, resultando num ressalto para os “informáticos” que partiram em lance de dois para um com Domingues. O golo terá sido o momento chave da partida. Logo a seguir o Bayern poderia ter beneficiado de uma grande penalidade. Cadu na esquerda meteu a bola em Tony dentro da área. Este recebeu e voltou a meter em Cadu já no coração da área. Era só encostar para dentro da baliza mas nesse momento Cadu foi empurrado, impedindo-o de ser bem-sucedido e atirando-o quase contra o poste. Poderia ter-se aleijado…

2-1 era o resultado ao intervalo castigando o erro de Tony. Na segunda parte o Bayern tentou gerir o resultado mas o facto de ter apenas um golo de vantagem, em vez dos dois que chegou a ter fez toda a diferença.
A meio da segunda parte Nuno isolou-se no meio campo contrário, mas perante a saída do guardião não conseguiu acertar na baliza, fazendo a bola passar ao lado do poste. O Bayern não “matou” e acabou por “morrer”. Os “informáticos” acabaram por chegar ao empate, novamente com o capitão Jorge a marcar. O jogo enrijeceu neste período. Ambas as equipas queriam triunfar mas a derrota seria porventura injusta para qualquer uma delas.

Empate na jornada inaugural que não belisca (muito) as aspirações do Bayern. Seguem-se os “Devils Futsal” equipa de má memória já que perdemos (4-2) o único jogo que fizemos com eles.



O filme dos Golos

1-0        Lançamento lateral marcado por Brito da direita para a esquerda do seu meio campo. Tony recebe com o peito e desmarca a corrida de Cadu pela direita que ainda passa um adversário no choque até conseguir almejar a baliza.

2-0        Roubo de bola de Brito atrás da linha de meio campo. Parte para o ataque e à saída do redes toca para Nuno fazer de carrinho o segundo golo.

2-1        Domingues coloca a bola no meio campo, mas nos pés de Ricardo Oliveira. Tony faz-se ao lance de “pantufas” e acaba por falhar a intercepção. Perante Domingues, Ricardo passa ao lado a Jorge que marca com facilidade.


2-2        Jogada de Ricardo Oliveira pela esquerda, conseguindo em esforço meter a bola na área. O esférico passou por todos “incólume” até encontrar o pé de Jorge à beira do segundo pau.



A Estrela

Carlos “Cadu” Rodrigues – nota 7

Já fora o melhor em campo no último jogo deste torneio e agora volta a sê-lo na primeira jornada da nova edição, precisamente contra a mesma equipa.

Além do golo inaugural Cadu foi sempre o jogador mais perigoso dos bávaros. Ainda na primeira parte sofreu um penalty (não assinalado) e já no fim do jogo teve uma boa incursão pelo meio que só terminou após falta. Penalty ou livre, quem saberá? Do livre nada saiu mas se havia alguém que não merecia perder aqui dois pontos, esse alguém era mesmo o Cadu.


Os outros bávaros

Todos nota 6.

5 comentários:

Leandro Massada disse...

Foi com mt gosto k aceitei este convite,estou e estarei de corpo e alma e kem me conhece sabe mt bem como sou.
Desde já kero agradecer a toda a equipa da forma como me receberam e o meu obrigado ao amigo Tony pelo convite.Kuanto a estreia talvez não foi a melhor, mas certamente com mais algum tempo de entrosamento tudo melhorara.
Obrigado Bayern
Leandro Carvalho (Massada)

Anónimo disse...

Boas...
Desde ja, quero dar aqui alguma explicacoes porque o que eu disse podera ter sido mal entendido.
Nao tenho absolutamente nada a apontar a equipa do Bayern de negativo, bem pelo contrario.
Em campo connosco sempre foram de uma qualidade de jogo fenomenal assim como o fairplay.
O jogo com a AT Informatica, no qual eu nao estive presente, pelo que me foi contado foi bastante "rijo" mas eh normal quando ambas as equipas querem a toda a forca vencer a partida.
A unica coisa que nao fico tao satisfeito eh algumas palavras mais violentas que possam existir durante um jogo. Mas, tambem eh normal devido a adrenalina que corre nas veias.

Em relacao ao Leandro, foi uma excelente aquisicao para o Bayern. Na minha opiniao eh um jogador muito bom e, principalmente, muito disciplinado em equipa. O Bayern nao tinha (pelo menos eu nao reparei) nenhum rematador de meio campo, e o Leandro o que tem de melhor (para mim) eh o remate de longe.
Como eh sabido, eu e o Leandro ficamos com os mesmos pontos para melhor jogador do torneio e eu fiz questao em dizer-lhe que a entrega do premio foi justa. Um abraco para ele.

Espero que continuem a fazer o mesmo trabalho que tem vindo a fazer.

Um abraco a todos.

Nuno Moiteiro

PS: Desculpem a falta de acentos. Onde estou nao ha acentos no teclado. :)

Tony Silva disse...

Tá tudo Nuno, quando vi que eras guitarrista simpatizei logo contigo :)

Anónimo disse...

Como eh que viste?
Tocas algum instrumento eh ??

Abraco!

Tony Silva disse...

Vi no facebook. Eu não sou musico embora esteja um bocado ligado a isso... o meu capitão é que é guitarrista numa banda de metal. Duas aliás, Head:Stoned & Cycles