domingo, 8 de abril de 2012

Mais dois para a vitrine


Realizou-se na ultima quinta feira, a cerimónia de encerramento e entrega de troféus da Liga FutsalSport. O Bayern Monchique foi obviamente uma das equipas em destaque. Tony Silva e Pedro Domingues, os emissários bávaros ao evento vieram carregados com os troféus de Vice-Campeão e Fair Play, assim como o de "Melhor Marcador", honra que ambos partilham... mas só um recebeu o troféu.


Pedro Domingues recebeu das mãos de Artur Moreira (conhecido autor do site "futsal-porto-distrital") o troféu de Fair Play. É já o 6º nestes quase 7 anos de actividade desde que a equipa (fundada em 2004) começou a competir em torneios em Maio de 2005. Notável!


Tony Silva recebeu do organizador José Manuel Ribeiro a taça referente ao 2º lugar. Curiosamente é também a 6ª vez que os bávaros ficam-se pelo vice campeonato. Campeão já foram 7 vezes...
A ultima vitória do Bayern nesta liga correspondeu à vitória 190 da sua história, em 291 jogos oficiais. Estes 3 pontos perfazem ainda os 600 num total de 873 pontos disputados pelos bávaros. Numeros "redondos" que sabem sempre bem apontar.


E como "não há duas sem três" também pela sexta vez o Bayern conseguiu ter o melhor marcador do torneio. Tony e Domingues alcançaram o feito com o mesmo número de golos (12) no mesmo número de jogos (10), mas a organização decidiu entregar o troféu a Tony, segundo o critério de que "foi ele que se esforçou para vencer o prémio, marcando na ultima jornada", algo que Domingues não fez. Explicação à parte, teria sido mais simpático entregar um troféu a cada um, ainda que fossem troféus mais modestos...


Por último e como é habitual quando se acaba uma competição, o Bayern elegeu o melhor "bávaro" do torneio. Como sempre só podiam ser eleitos jogadores com mais de metade dos jogos disputados, ou seja, Miguel, Cadu, Nuno, Domingues, Tony e Canhão e foram estes que votaram, juntamente com Ricas que esteve presente em mais de metade dos jogos.
À semelhança do que já acontecera na "Liga Futsal", antecessora desta "Liga FutsalSport", foi Tony o escolhido como "Bávaro de Ouro", com 11 pontos em 18 possiveis.


Domingues é o "Bávaro de Prata" e Canhão o "Bávaro de Bronze".
Cadu foi o homem que acertou na "chave certa" ;)

A II Liga FutsalSport começa a 21 de Abril e no Bayern adivinham-se novidades e o regresso de alguns "históricos" para apontar ao titulo de campeão...

3 comentários:

Mingues disse...

QUOTE
assim como o de "Melhor Marcador", honra que ambos partilham... mas só um recebeu o troféu.
END QUOTE

Quem têm amigos.....

Ricas disse...

Não morre na cadeia...

Tony disse...

Mas hoje vais jogar a bola enquanto eu tenho de ir ao sorteio :|