segunda-feira, 30 de abril de 2012

Que remontada


II Liga FutsalSport (3ª jornada)
28 de Abril de 2012, 16 horas

Bayern Monchique, 5
Bombeiros Sapadores VNG, 3

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Rui Sá; Tony, Nuno [cap.] (2) e Brito (2); Domingues.
Jogaram ainda: Taboada e Leandro (1)
TR: Hugo Dias

Ao intervalo: 1-3
Marcha do Marcador: 0-3; 5-3


Bávaros viraram o resultado quando já poucos esperariam que fosse possível

Depois de uma entrada morna em jogo o Bayern acabou por se ver em desvantagem a meio da primeira parte. Começou então a pressionar mais o adversário mas sem critério e convicção o que levou ao acumular da desvantagem. Depois de já estar a perder por 3 golos quase no fim da primeira parte, os bávaros conseguiram então reduzir a diferença e na segunda parte impor o ritmo e pressão convenientes. Não há memória de uma remontada assim…

Talvez o jogo mais parecido seja um empate a 5 bolas no Choradinho contra os “CFC”. Na altura o Bayern esteve a perder por 4-0 mas chegou ao empate, tendo depois ainda visto o adversário marcar o 5-4 para depois o Bayern voltar a empatar. Aqui a coisa correu ainda melhor, mas quem visse a primeira parte dificilmente acreditaria neste desfecho.

Depois de uma primeira parte que poderá servir de exemplo de “como não fazer”, valeu na segunda o vigor e força de Taboada e Leandro a empurrar a equipa para a frente e os golos de Brito e Nuno para o Bayern chegar-se à frente do marcador. Depois ainda deu para Leandro se estrear a marcar, por sinal com um belo golo, o quinto da partida, mas até poderiam ter sido mais para o Bayern, valendo a exibição corajosa do guardião contrário, autentico “sapador” na defesa da sua baliza, oferecendo mais que uma vez o corpo e mesmo a cara às bolas.

Com esta vitória o Bayern passa a ser o 3º classificado, em igualdade pontual com o 2º.


O filme dos Golos ao minuto

0-1        [10m] Sergio Silva fura pelo meio perante a passividade da defensiva e chuta de bico fazendo a bola entrar junto ao poste, sem grandes hipóteses para Sá defender.

0-2        [17m] Nuno é ultrapassado junto à linha esquerda do meio campo dos bombeiros. No 2 para 1 que se seguiu Sergio Silva volta a marcar, desta vez ao segundo poste.

0-3     [18m] Novamente ultrapassados numa “entrada de primeira” sobre a bola. Desta vez é Brito a ser fintado junto à linha direita. Depois disso o bombeiro só teve de assistir Nuno Paiva que fez o terceiro golo perante o desamparado Rui Sá.

1-3 [19m] Taboada pressiona o portador da bola até à linha de fundo conseguindo roubar-lhe o esférico nessa zona. Parte então para a baliza rematando contra o corpo do guardião. A bola sobra para Brito que faz o golo.


2-3        [23m] Ataque confuso dentro da área do bombeiros. A bola sobra para Domingues que junto ao poste esquerdo opta pelo passe para Nuno emendar junto ao outro poste.

3-3     [27m] Lançamento lateral para os bávaros que Taboada trata de marcar com rapidez, assistindo Brito que faz o golo do empate em remate forte de fora da área.

4-3     [32m] recuperação de bola do Bayern no seu meio campo. Leandro entrega em Nuno que corre pela linha direita pressionado mas consegue fazer o centro/remate. Leandro aparece ao segundo poste para emendar mas e foi preciso já que a bola foi directa para a baliza.

5-3     [33m] O melhor golo do encontro com Leandro a ganhar a bola no ataque, fintando um defesa e o guardião até marcar na baliza então deserta.



A Estrela

António Taboada – nota 7

Foi o primeiro a “interpretar o jogo” e a apostar numa pressão defensiva com deve ser. Mesmo sem marcar qualquer golo acabou por ser o jogador mais importante tanto na recuperação defensiva como na dinâmica atacante que a equipa apresentou na segunda parte.


Os outros bávaros

Tony e Domingues – 6
Rui Sá, Nuno, Brito e Leandro – 7



Novidade na convocatória

Para a quarta jornada que se disputa amanhã (feriado), o mister Chumbo vai contar com um elemento extra, Arnaldo Martins.
Aquele que ainda é (com larga margem) o segundo melhor marcador da história do Bayern (146 golos em 155 jogos) pode voltar ao activo quase um ano depois do ultimo jogo oficial.

Depois de se sagrar campeão da Liga Superfutsal, onde contribuiu com 4 golos e 4 assistências em 12 jogos, Arnaldo ainda fez 3 jogos na Liga Oporto Indoor (mais 2 golos e 2 assistências), o ultimo dos quais a 19 de Junho. Depois vieram os compromissos profissionais e a mal-fadadas lesões, no caso uma hérnia inguinal que o tem impedido de jogar e mesmo treinar de forma regular.

Mais de 10 meses depois, este regresso é um “parto demorado”…

"É uma prova de confiança da direcção e equipa técnica. Tenho fome de bola, mas não estou nas melhores condições físicas. Aliás, isso já não acontece há anos... Mas espero dar o meu contributo. Se for nas quatro linhas, tanto melhor, mas se for preciso carrego apenas o balde das bisgas. O importante é estar no grupo e depois seguir para o aniversário do Capi Júnior"

E como se sente Arnaldo após tanto tempo ausente?

"Não sei se estou preparado, sei que estou ansioso. É tanto tempo parado, que às vezes penso que já nem sei correr... Mas isso passa ao fim de 1 minuto e estou a contar com a ajuda dos meus colegas para me sentir confortável. Encaro esta oportunidade como uma... experiência"

Boa sorte Arnaldo!

1 comentário:

Leandro Massada disse...

Ai esta a prova k kem nunca se dá por vencido esse triunfa.....GANDA opens eyes (",)

Abraço e Parabéns BAYERN