quinta-feira, 3 de maio de 2012

Efeméride comemorada com goleada



7 anos se passaram sobre o primeiro jogo oficial do Bayern


1 de Maio de 2005 foi o dia da estreia do Bayern Monchique em jogos oficiais. De lá para cá esta é a primeira vez que os bávaros voltaram a jogar no feriado do Dia do Trabalhador. Porventura terá sido também a última já que o Governo se prepara para extinguir este feriado. No jogo da estreia o Bayern perdeu 7-4 mas neste jogo não quis deixar os créditos por mãos alheias. Para isso muito contribuíram os regressos de Arnaldo, Norberto e Pedro que entre os 3 apontaram 6 golos.




II Liga FutsalSport (4ª jornada)
1 de Maio de 2012, 19 horas

Equipa V N G, 2
Bayern Monchique, 10

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia


Bayern M. – Rui Sá; Norberto (1), Taboada e Brito (2); Pedro (4).
Jogaram ainda: Domingues (1), Nuno [cap.] (1) e Arnaldo (1)
TR: Hugo Dias

Ao intervalo: 1-4
Marcha do Marcador: 0-4; 2-4; 2-10




No banco Chumbo não quis facilitar e começou o jogo com Norberto, Taboada e Brito de início, mais Sá na baliza e Pedro como o homem mais próximo da baliza contrária.
Apesar das dificuldades (já esperadas) de adaptação ao piso por parte de Pedro e Norberto, o certo é que o Bayern tomou logo conta do jogo, não deixando a equipa contrária sair a jogar à vontade.
Ainda assim, os polícias “aguentaram o forte” durante 10 minutos, altura em que Brito inaugurou o marcador. Como o primeiro golo é sempre o mais difícil, a partir daí “bastaram” 5 minutos para o resultado alargar para 4 golos sem resposta. O Bayern nunca perdeu o controlo do jogo e mesmo quando a EVNG marcou o seu primeiro golo, a dois minutos do intervalo e mesmo já na segunda parte quando marcaram o segundo, o jogo esteve sempre controlado.




Neste segundo período o Bayern marcou 6 golos, o último dos quais e sem dúvida o mais festejado devido a toda a carga emocional envolvida, foi apontado por Arnaldo que já na primeira parte havia atirado ao poste.
Em 2005 foi ele que marcou o primeiro golo oficial do Bayern, precisamente 7 anos depois, desta vez foi o número 7 a fechar a contagem.

O resultado de 10-2 é pesado para a equipa dos polícias. Não porque o Bayern não o tenha merecido, claro que não, mas porque esta equipa é melhor do que aquilo que conseguiu mostrar neste jogo. Mérito dos bávaros obviamente. Como se costuma dizer, uma equipa só joga o que a outra deixa…


O filme dos Golos ao minuto

0-1 [10m] Falta sobre Pedro à entrada da área. No livre Norberto assiste Brito que em zona frontal mete a bola em jeito junto ao poste.


0-2 [11m] Domingues conduz o contra ataque pela direita, entrega em Norberto e este assiste de novo Domingues que desvia para a baliza já dentro da área.


0-3 [12m] Livre à entrada da área, desta vez do lado direito. Taboada ameaça o remate mas passa ao lado com Pedro a fazer o golo.


0-4 [16m] Nuno deixa para Norberto e corta para o ataque. Norberto faz um passe a rasgar para Nuno que apesar de pressionado consegue desviar a bola do redes.

1-4 [18m] Golo de Sergio.





2-4 [24m] Livre de longe. Sá defende o remate mas não segura a bola que sobra para Sergio, rápido a completar.


2-5 [27m] Norberto pressiona na área contrária e ao tentar interceptar uma bola, esta desvia do seu pé para a baliza.


2-6      [29m] Pressão de Domingues sobre o portador da bola que leva este a precipitar-se e a entregar a bola nos pés de Brito. Passo em frente e remate em jeito.

2-7     [30m] Roubo de Taboada que conduz até à área e mete em Pedro no segundo poste.

2-8     [35m] Nuno solicita Domingues dentro da área. De costas para a baliza Domingues deixa para o remate de Pedro.

2-9     [38m] Brito mete em volley para Pedro que de primeira remata à meia volta sem deixar cair a bola no chão. Que grande golo!

2-10   [38m] Brito rouba a bola e assiste Arnaldo em zona frontal. Só com o guardião na frente Arnaldo remata a meia altura, por cima do redes.



O Melhor em campo


Norberto Sousa – nota 8


A escolha é (sempre) subjectiva. Brito esteve muito bem no ataque, com dois golos e duas assistências, apesar da fraca pontaria demonstrada. Pedro marcou 4 golos mas foram notórias as dificuldades de adaptação ao piso, que originaram várias perdas de bola. Assim o escolhido é Norberto pelo que fez jogar toda a equipa e por aqueles passes maravilhosos que só ele se lembra de fazer, como o que deu origem ao golo de Nuno.




Os outros bávaros

Arnaldo – 6
Rui Sá, Taboada, Domingues e Nuno – 7
Brito e Pedro – 8

3 comentários:

Leandro Massada disse...

Parabéns Malta por essa grd VITORIA........

nokas disse...

Mister Chumbo fundamental na vitória expressiva! A tática, como demonstra a foto, estava bem estudada! Dedico o meu golo ao Presidente! Há gajos que não conseguir esta média, 1 jogo, 1 golo...

Tony Silva disse...

Parabéns my friend, tu mereces!