terça-feira, 15 de maio de 2012

Festival... de golos falhados


Melhor a exibição que o resultado

Vitória tangencial não espelha o domínio bávaro na partida

Foi o terceiro encontro com esta jovem equipa de Susão e a terceira vitória. Não foi o jogo mais difícil mas foi o resultado mais equilibrado. A vitória por 2-1 pode dar uma sensação errada de equilíbrio na partida. O equilíbrio foi apenas no resultado porque em termos de oportunidades de golo, foi uma “cabazada”.


II Liga FutsalSport (6ª jornada)
12 de Maio de 2012, 19 horas


U. D. Kuinta da Lousa, 1
Bayern Monchique, 2

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Chumbo; Litos, Brito e Pedro (2); Cadu.

Jogaram ainda: Domingues [cap.], Canhão e Leandro.

TR: Ricardo Almeida


Ao intervalo: 0-1
Marcha do Marcador: 0-1; 1-1; 1-2



Tivessem metade das oportunidades de golo entrado e estaríamos a falar de uma goleada e de novo líder na tabela dos melhores marcadores. Tal não aconteceu e acabou por ser um “brinde” do guardião da Kuinta (até aí sem duvida o melhor em campo) a fazer a diferença no marcador. Já lá vamos.

Com Chumbo a ser requisitado para a baliza foi Ricas a assumir o comando da equipa. Cedo se viu que o resultado só poderia ser um, a vitória do Bayern. Isto apesar das diabruras de Daiuga que por vezes teve de ser travado em falta no meio campo para evitar que criasse verdadeiro perigo perto da área. À parte disso, o Bayern foi sempre dominador. Com Pedro mais em cunha, a jogar mais perto da área que em jogos anteriores, o Bayern conseguia com relativa facilidade chegar à área e ao remate, quase sempre defendido por Taio.

A toada era ofensiva mas o golo custou a chegar. Alcançado finalmente o golo pensou-se que as coisas seriam então mais “pacíficas” mas as dificuldades em “ultrapassar” o inspirado guardião continuaram.

A defender os bávaros iam mostrando segurança, com destaque para Litos e Leandro que conseguiam amiúde antecipar-se aos “laranjinhas” e rapidamente lançar novos ataques. Chumbo nunca teve muito trabalho, no entanto, o segundo golo é que nunca mais chegava e já na segunda parte uma perda de bola de Pedro no ataque originou um contra ataque, rapidamente executado por dois homens da Kuinta, com o seu capitão a acabar por marcar um golo fácil.

Mais tarde o mesmo capitão, Luis Pimenta, deveria ser expulso por agarrar ostensivamente Pedro, quando este se isolava para a baliza. A equipa de arbitragem ficou-se apenas pelo o amarelo…

O empate não alterou a tendência do encontro, nem inquietou os bávaros, pelo menos aparentemente, que continuaram a carregar em cima do adversário.
Infelizmente a pontaria não melhorou com o tempo e acabou por ser já a pouco mais de cinco minutos do final que o Bayern chegou novamente à vantagem, com a ajuda preciosa do guarda-redes contrário.


O Bayern mantém-se assim a 2 pontos do líder que defrontará já amanhã, devido ao compromisso assumido para dia 19, onde estará num torneio triangular em V. N. de Cerveira. Pela oportunidade que lhe foi dada o Bayern Monchique agradece à organização e ao adversário pela compreensão e aceitação da sugestão de se jogar a meio da semana.

A julgar pelo percurso quase irrepreensível do campeão Sra. da Hora (quinze vitórias e apenas um empate em dezasseis jogos na Liga FutsalSport), só a vitória interessa ao Bayern, pois não é crível que o campeão perca outros pontos até ao final. Um eventual empate significará quase de certeza uma “morte na praia” para os bávaros.





O filme dos Golos

 
0-1 Bola a circular, com paciência por entre todos os bávaros, incluindo Chumbo que tenta meter velocidade. A bola vai para Litos na esquerda e este mete para Pedro que recebe na posição de pivot. Com o adversário nas costas consegue com bom trabalho individual rodar para a baliza e ficar de frente para o golo. O remate, de pé esquerdo, finalmente encontra as redes.


1-1 Pedro tenta a finta no meio campo ofensivo mas Daiuga faz o corte e parte para o ataque em situação de 2-1. Ao chegar à área passa a Luis que faz o golo fácil.

 
1-2 Paulo Taio, o guardião dos “susanenses”, estava a ser a estrela da partida. Talvez ofuscado com o seu próprio brilho ofereceu uma prenda ao Bayern. Mérito para Pedro que acreditou e pressionou o guardião. Este ao tentar afastar com o pé, faz o esférico embater no peito de Pedro que fica com a bola à mercê e a baliza toda aberta.



O Melhor em campo

Pedro Sousa – nota 7

Ao terceiro jogo lá mostrou as qualidades que o definem como grande jogador e profícuo artilheiro dos bávaros. Não que os golos não tivessem aparecido nos outros jogos - pelo contrário foram 6 golos em 2 jogos – por aí ninguém se pode queixar, mas porque a adaptação a este piso leva algum tempo e à custa disso e com alguma “ansiedade” à mistura, Pedro tem empastado um pouco o jogo. Desta feita as fintas já saíram melhor, às vezes à custa de ressaltos é certo, mas já se notou melhorias e o balanço final até podia ter sido bem melhor, se não tivesse falhado tantos e tantos golos.

Paralelamente prossegue a sua saga pessoal com golos em todos os últimos 35 jogos. Será para manter?!?!?


Os outros bávaros


Domingues e Canhão – 5

Chumbo, Brito e Cadu – 6

Litos e Leandro – 7

Sem comentários: