domingo, 6 de maio de 2012

Quase dava choque



Electricistas acabaram o jogo por cima

Quem não mata morre, ou neste caso, quase acaba electrocutado. O Bayern mostrou na primeira parte qualidade suficiente para vencer confortavelmente, mas só conseguiu aí dois golos. Na segunda parte os bávaros permitiram que os homens da EDP crescessem e estes não se fizeram rogados. Os electricistas acabaram o jogo no meio campo do Bayern que por sua vez não conseguia assentar o jogo. O parcial de 3-2 para a EDP nesse segundo tempo castiga o “desaparecimento” bávaro e o choque podia ter sido bem mais forte…


II Liga FutsalSport (5ª jornada)
5 de Maio de 2012, 18 horas

Bayern Monchique, 4
Clube do Pessoal EDP, 3

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Rui Sá; Taboada (1) e Pedro (2); Cadu e Tony [cap.] (1).
Jogaram ainda: Canhão, Nuno, Domingues e Leandro.
TR: Hugo Dias
Disciplina: Domingues (amarelo por mão na bola… ou bola na mão)

Ao intervalo: 2-0
Marcha do Marcador: 3-0; 3-1; 4-1; 4-3


O Bayern entrou muito bem no jogo, ao contrário do habitual. Pela primeira vez com 9 jogadores ao dispor, o mister pediu pressão alta e a equipa cumpriu. A EDP não conseguia articular grandes jogadas e só de longe mirava a baliza de Sá. Tony podia ter aberto o activo com bela iniciativa individual mas o guardião não permitiu. O golo inaugural surgiu já com a primeira substituição operada. Precisamente Tony por Canhão. Depois do golo e com o decorrer das substituições a pressão foi caindo…

Taboada fez o segundo golo numa simples mas eficaz combinação com Domingues mas neste primeiro período alguns golos ficaram por marcar.
No ar pairava uma certa "desconfiança"…

No segundo tempo o Bayern voltou a entrar bem e desta feita marcou mesmo. Se duvidas haviam, pareciam agora desfeitas, não mais se perderia o jogo. Errado! O capitão da EDP reduziu aos seis minutos e os  ”electricistas“ começaram a acreditar.
Quatro minutos volvidos, Pedro repôs a vantagem de 3 golos. Apesar de já ter marcado antes, o festejo denotou a ansiedade com que estava. Afinal de contas já havia tentado o remate inumeras vezes, sempre contra um adversário.


Domingues viu o amarelo por mão na bola, à queima-roupa. Apesar de forçado o cartão aceita-se. Depois desse andou muito perto do segundo. Recorrendo à falta inteligente a meio campo, travou um contra ataque perigoso e ajudou a esconder a sua gritante e deficiente condição física.
Pouco inteligente estava a ser de uma maneira geral a equipa. Tirando Taboada ninguém parecia querer articular o ataque com critério e a paga foi um contra ataque que deixou Sá completamente desamparado na baliza.

Com 4-2 a 8 minutos do fim os electricistas "incharam" e partiram para cima dos Bávaros. Noutras condições o Bayern teria morto aqui o jogo, mas nem Pedro estava a ter muito sucesso com o piso, nem Rui Sá conseguia colocar a bola onde devia. Invariavelmente os contra ataques rápidos que Sá tentava lançar, acabavam nos pés do adversário, que por sua vez voltava a tentar a sua sorte.
Com um pouco de sorte à mistura o golo lá chegou e os bávaros ficaram com vantagem de apenas um golo para gerir nos últimos 4 minutos. Sofreu-se! No banco do Bayern temia-se o “pio pardo” fatal mas este felizmente não apareceu…



O filme dos Golos ao minuto

1-0    [7m] Falta à entrada da área sobre Pedro. A barreira é formada mas o guardião posiciona-se mal, atrás da mesma, pelo que Pedro opta pelo remate directo, que nem sequer precisou de ser muito forte.

2-0    [15m] Jogada toda ela delineada por Taboada que numa primeira fase procura espaço para o remate. Não conseguindo, guardou a bola, temporizou e pediu a movimentação dos colegas. Respondeu Domingues passando da esquerda para a direita do ataque. Taboada meteu-lhe a bola na área e correu para a receber de volta e com um pequeno toque direcciou-a para a baliza.


3-0   [22m] Canto do lado direito. Cadu passa a Pedro que remata em zona frontal. O guardião defende a bola e esta sobra para Tony que sem preparação dispara de bico, conseguindo fazer a bola passar por entre uma multidão de pernas na área.

3-1   [26m] Livre na meia direita. Rui Sá dá o corpo à bola fazendo-a ressaltar para a frente da área. Luis aplica então um remate forte e certeiro.

4-1    [30m] Mau passe de um electricista numa reposição lateral da bola. Pedro intercepta o esférico, dá duas passadas para a baliza e à saída de Kaneca “enrola” a bola com o direito para o meio e completa com o pé esquerdo para a baliza.

4-2   [32m] Perda de bola no ataque que resulta num contra ataque de dois para um defesa bávaro e depois de ultrapassado este, dois para o redes. Sá saiu para fazer a mancha mas com um passe para o outro lado, Heitor ficou com a baliza completamente aberta para marcar.

4-3   [36m] Fase de pressão na área bávara. Na marcação de um canto a bola é metida no coração da área onde Helder se antecipa a Nuno para desviar para a baliza. Ficou a dúvida se foi um golo do electricista ou se foi o próprio bávaro a desviar para a sua baliza.




A Estrela

Rui Sá – nota 7

Fez o jogo quase todo com o pulso debilitado, o que se notava principalmente nas reposições de bola. Apesar do sacrifício nunca virou a cara à luta e foi por aí que se destacou, oferecendo o corpo (e às vezes a cara) aos remates fortíssimos que um dos electricistas mandava, principalmente na marcação dos livres.
Acabou por garantir na baliza uma vitória que os colegas da frente tinham a “obrigação” de conseguir com menor aflição…


Os outros bávaros

Canhão e Domingues – 5
Pedro, Tony, Nuno e Leandro – 6
Taboada e Cadu – 7

6 comentários:

Leandro Massada disse...

Boas e de Louvar todo o empenho,toda disponibilidade q o Tony tem simplesmente FANTÁSTICO..... PARABÉNS
Grd Abraço

mingues disse...

O tony esta a acusar a pressao de ter sido o melhor marcador do torneio passado..o que vale esta a chegar os nossos amigos!

Tony Silva disse...

Tudo isso e ainda faço golos Leandro :)

Leandro Massada disse...

Concordo plenamente.... já eu ñ o posso dizer pq os golos nunca foram o meu forte....
K venha o próximo,la estaremos pra assegurar mais uma vitoria rumo a 1ª Lugar.....
Abraços
(",)

Leandro Massada disse...

P.S.
Posso e Colaborar a festejar os teus golos marcados......
lolll
(",)

Ze Carlos disse...

Acho que a nota do Domingos está muito alta