quinta-feira, 24 de maio de 2012


O grupo nasceu da amizade e as vitórias alimentam o espirito. Espirito de grupo que é muito forte nesta equipa que já “produziu” 300 jogos, quase um terço dos quais (197) resultou em vitória. A última destas, no jogo 300, resultou em mais um título, o 10º em 37 competições disputadas.



Não foi com certeza a competição mais difícil de vencer, mas nenhuma é fácil! Não era uma prova de regularidade, antes um torneio triangular, com apenas dois jogos por equipa. Esta foi de resto a primeira vez que o Bayern participou numa competição com estes moldes e na qual se deu muito bem, fazendo o pleno com duas vitórias.

No jogo de abertura começaram melhor os espanhóis de Baiona, que faziam aqui a defesa do troféu conquistado na primeira edição, há dois anos atrás. Os anfitriões de Cerveira ainda chegaram ao empate mas acabaram por sofrer o 1-2 a poucos minutos do final.

No segundo jogo o Bayern encontrou o “Baíña” já com algum desgaste e adiantou-se no marcador, mas logo os galegos empataram. Depois do 2-1 com nota artística de Canhão, não mais os bávaros perderam o controlo do resultado e da partida. Os espanhóis ainda conseguiram reduzir para 4-3, no recomeço da partida, mas rapidamente os bávaros retificaram isso. Brito marcou mais um belo golo, depois de notável solicitação de Leandro. Com 3-1 na primeira parte e 3-2 na segunda, o Bayern tinha já uma mão bem agarrada ao troféu. Numa competição em que o desempate (caso houvesse) era decidido com base no maior número de golos marcados, o Cerveira tinha assim uma tarefa hercúlea para sonhar ainda com o título. Contas à parte, o Bayern queria colocar a segunda mão na taça depois de mais uma vitória, mas não foi fácil. Com 3-0 ao intervalo podia parecer que sim, mas os homens da “Vila das Artes” ainda não tinham atirado a toalha ao chão e operaram o volte-face, ou quase. 3-3 a cerca de 10 minutos do fim. Não colocavam em causa a vitória bávara no troféu, mas davam bastante interesse aos últimos minutos do jogo.

Arcádio na baliza, estimado anfitrião e um dos melhores dos cerveirenses travou um belo trabalho individual de Kéké, mas já não conseguiu travar a recarga de Chiquilin, o bávaro de ouro neste torneio. A vitória estava consumada.

Kéké que fez aqui a sua estreia oficial pelo Bayern, conquistando vários admiradores entre os adeptos locais, fica como bávaro de prata.


Canhão que fez dois golos, sagrou-se melhor marcador da equipa junto com Brito e Chiquilin e leva o bávaro de bronze. É a par de Tony o homem que esteve presente em todas as conquistas do Bayern, 7 Ligas, 1 Taça, 1 Supertaça e agora este Troféu.


Leandro com 3 passes para golo fica como o rei das assistências.


Ricas que dividiu com Arnaldo a orientação da equipa, mantém o seu score impecável com 6 vitórias em outros tantos jogos e estreia-se no que toca a conquistas.





A entrega de troféus foi rápida (eram apenas 3) mas não menos festiva. El Capitán recebeu o troféu das mãos do vice presidente da camara, mas logo se juntaram todos os bávaros à festa. Só não houve champanhe, mas pouco depois não faltava molho picante…

Terminava a competição mas continuava o convívio, ao jantar. Na terra onde o Veado é patrono, o “Tigre” fartou-se de comer frango e porco e saiu saciado. Parabéns ao Cerveira Futsal Clube, excelente na organização e na receção.



II Troféu Vila das Artes (Torneio triangular)
19 de Maio de 2012, 16,30 & 18,00 horas

Jogos no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Cerveira


Bayern Monchique, 6
Baíña Futbol Sala, 3 


Bayern M. – Chumbo; Brito (1) e Nuno [cap.] (1); Tony e Cadu.
Jogaram ainda: Chiquilin, Kéké (1), Domingues (1), Leandro, Canhão (2) e Arnaldo.
TR: Ricardo Almeida & Arnaldo Martins
Disciplina: amarelos a Leandro e Chiquilin

Ao intervalo: 3-1
Marcha do Marcador: 1-0; 1-1; 4-1; 4-3; 6-3



O filme dos Golos

1-0        Jogada de Brito, defesa do redes e Domingues a completar.

1-1     Golo de Iniesta

2-1     A bola viaja da esquerda para direita, até Leandro. Este mete em Canhão que saía do coração da área. Com um toque rápido de calcanhar Canhão engana o portero espanhol.

3-1     Tony recupera uma bola no meio campo, temporiza até aparecer Chiki a correr pela direita e mete-lhe a bola. Chiki avança até à área e assiste Canhão. 

4-1        Bola metida em Nuno na meia esquerda e remate forte de média distancia a entrar junto ao ângulo.

4-2        Busquets aproveita uma bola que aparece a pingar na área. 

4-3        Belo trabalho de Cesc, o melhor dos galegos e remate a surpreender o defesa e o guardião bávaro.

5-3     Condução de Leandro pelo centro. Entrega em Canhão na esquerda e recebe novamente no meio. Assiste Kéké na direita que recebe e manda o "queque" por cima do guardião.

6-3        Jogada típica, a chamar o adversário. Passe de Brito para Chiki. Este tem um pormenor delicioso a meter em Leandro que rapidamente faz um volley a solicitar a corrida de Brito pela direita. Depois foi só desviar a bola do caminho do redes. Muito bonito, a fechar com chave de ouro.


Os bávaros

Chumbo, Tony, Cadu e Domingues – 6
Brito, Nuno, Chiquilin, Kéké, Leandro e Canhão (MVP) – 7
Arnaldo – /




Cerveira Futsal Clube, 3
Bayern Monchique, 4


Bayern M. – Chumbo; Leandro, Chiquilin (2) e Domingues; Arnaldo [cap.].
Jogaram ainda: Brito (1), Kéké, Nuno, Cadu (1), Canhão e Tony.
TR: Ricardo Almeida & Arnaldo Martins

Ao intervalo: 0-3
Marcha do Marcador: 0-3; 3-3; 3-4



O filme dos Golos  

0-1        Jogada de Chiquilin, a passar da esquerda para a direita. Entrega para Canhão dentro da área e passo em frente para receber de volta a bola. O remate sai pronto e bem colocado junto ao poste mais distante.

0-2        Canto apontado por Canhão. Brito recebe na esquerda, puxa para dentro e desfere remate forte que entra junto ao poste.

0-3        Jogada de Chiquilin que entrega em Arnaldo na esquerda da área. De pronto Arnaldo assistiu Cadu no outro lado e este fez o golo.

1-3, 2-3 e 3-3 para o Cerveira já na segunda parte.

3-1        Kéké passa dois adversários com delicioso pormenor técnico e remata à entrada da área. O guardião embrulha-se com a bola até que é Chiquilin que confirma o golo já quase em cima da linha de baliza.

  

Os bávaros

Chumbo, Domingues, Arnaldo, Nuno, Leandro e Tony – 6
Chiquilin (MVP), Kéké, Brito, Leandro e Canhão – 7



4 comentários:

Leandro Massada disse...

falta só o relato do jantar.... com notas artísticas para cadu 10 e Tony 9,5 os restantes estiveram bem nos lances de ........... com nota 7,5........

FILMES DOS GOLOS:

Capi penetra pelo centro de terreno joga com canhão k este mete rapidamente pra CADU E ESTE SEM MEDO FINALIZA COM FRIEZAAAAA EMBRULHANDO SE COM O FRANGO,BATATAS,ARROZ E O PICANTE....... NÃO HÁ MAIS BATATAS,E ARROZ!!!!DIZ CADU DESNORTEADO.

2-0
Leandro joga com Domingues, Domingues tabela com naldo k este msm faz um passe de outro mundo pra TONY E SEM HESITAR FINALIZA,FESTEJA EFUSIVAMENTE COM NALDO NUM VERDADEIRO BRINDEEEEEE MY FRIEND!!! (",)

Bayern 2 vs 0 Churrasco

Mister Ricas Nota 8 nas substituições

nokinhas disse...

Fdx, nem a reportagem sobre o Jorge Mendes teve tantos detalhes! Só faltou mesmo a marmelada que o Mingues deu ao intervalo e o grito de guerra que fez animar o público! Grande dia! Um dia à Bayern... Parabéns a todos

Ricas disse...

Qual Luis Freitas Lobo qual quê... Leandro em grande ;)

Temos de fazer mais destes jogos na nossa equipa... :)

Carrega Bayern!!!

Ricas disse...

Qual Luis Freitas Lobo qual quê... Leandro em grande ;)

Temos de fazer mais destes jogos na nossa equipa... :)

Carrega Bayern!!!