segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Um Natal mais descansado


Golo 100 foi prenda na sapatilha do Capi

A época natalícia trouxe aquilo que os bávaros “em baixa” podiam desejar. Uma equipa acessível e um resultado moralizador. Embora tenham sofrido muitos golos, os bávaros vão festejar o Natal com outro ânimo e o Capitán até teve uma prenda especial.
 
 
 
 
III Liga FutsalSport (11ª jornada)

22 de Dezembro de 2012, 15 horas

 

 
 
 
Bayern
Monchique, 9


 
 




G.F. “Zés Pereiras”
do Passal, 4

 

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Miguel (1); Norberto (3), Leandro (1) e Tony; Domingues (3).
Jogaram ainda: Nuno [cap.] (1) e Hugo.
TR: Pedro Domingues

Ao intervalo: 4-1
Marcha do Marcador: 0-1; 7-1; 7-3; 8-3; 8-4; 9-4




Foi a primeira vez que o Bayern encontrou esta equipa, mas existia já uma áurea de familiaridade à volta dos gondomarenses, já que tem nas suas fileiras 3 nomes bem conhecidos do futsal amador: Pedro Aleixo e os irmãos Pinto, Adão e João.
O “grande” Pedro Aleixo não esteve (infelizmente) presente. Com passagens por “Parceiros”, “FC Matosinhos” e “Vai Avante”, o que ressaltou sempre foi a imagem de um grande homem, por trás do “Monstro das balizas”. O reencontro ficará para a segunda volta…
Dos irmãos “Careca”, João Pinto esteve na bancada a cumprir o ultimo jogo de castigo, à semelhança de Litos que também finalizou nesta jornada o seu período de suspensão. Já Adão é o craque da equipa e isso nota-se bem. Começou na retaguarda, tentando organizar o jogo mas até foi ele que inaugurou o marcador, numa das suas típicas jogadas de deambulação. Depois do intervalo, já a perder por 4-1 avançou na quadra e posicionou-se como pivot. “Pesado” mas sempre perigoso, acabou por ser ele a marcar os quatro golos da sua equipa. Diria que se tivesse menos 10 kilos seria um “terror” e um dos candidatos a melhor marcador e melhor jogador da liga. Assim e muito desacompanhado (daria jeito o irmão em campo) acabou por não ver os seus esforços compensados. Marcou 4 golos mas de nada serviu…



O Bayern entrou muito bem no jogo, a aproveitar os espaços concedidos, mas não conseguia marcar. Quando os “Zés Pereiras” inauguraram o marcador, já depois das primeiras mexidas na equipa, já o Bayern podia estar a vencer por 3 ou 4 golos. Nesta altura destacava-se o guardião gondomarense. Pedro Aleixo não esteve mas o seu “substituto” José Vieira não lhe ficou nada atrás. Só no primeiro tempo impediu 3 ou 4 bolas de golo “certo”. Num dos lances até foi “cumprimentado” por Norberto que não pôde deixar de o felicitar pela defesa “impossível”.
No fim da partida foi eleito o “Melhor em Campo” pela organização. Parece um pouco exagerado e talvez até descabido, afinal de contas sofreu 9 golos, mas podiam ter sido bem mais. Foi de facto uma grande exibição!

Apesar desta “muralha” na baliza o Bayern lá acabou por marcar. Foi depois de um passe de Hugo para Domingues na posição de pivot e este empatou a partida. O 2-1 nasceu de um passe de Norberto que Domingues voltou a reencaminhar bem para a baliza.
Já o 3-1 foi fruto de uma grande jogada de contra ataque. Dominngs recuperou a bola no meio campo e deixou para Tony. Este picou a bola por cima de um adversário, para a corrida de Leandro que “foi à linha” e cruzou para o remate vitorioso de Norberto.
Antes do intervalo, uma iniciativa individual de Norberto deu o 4-1 a Domingues. Estava seguro…

No recomeço Norberto marcou duas vezes, sempre com jogadas simples, em tabelinhas rápidas e eficazes.
O 7-1 foi um grande remate de Leandro do meio da rua. Muito melhor que qualquer livre com a bola parada…

Depois entrou-se num período de alguma descompressão. O jogo estava “fácil” e a equipa entusiasmou-se. Subiu no terreno e descurou um pouco a retaguarda, permitindo que Careca beneficiasse de muito espaço e apenas um defesa pela frente. Os Zés Pereiras marcaram 2 golos quase seguidos, o segundo dos quais num livre que levava fogo. O resultado estava controlado mas ganhou contornos desnecessários. A equipa continua a conceder demasiados golos…


Já mais para perto do final, Domingues deu a Nuno o 8-3. Foi o centésimo golo de uma carreira de 195 jogos pelo Bayern. Com um novo fôlego nos últimos dois anos, Nuno tem-se afirmado como “goleador” e este golo 100 entrou como uma prenda no sapatinho (sapatilha aliás) do capitão. Os "adeptos" reclamam mas o Capi é que sabe...

Até ao final tempo ainda para o quarto golo do Careca e para o “golo surpresa” do jogo. Miguel fechou o marcador com um golaço de baliza a baliza e o mérito foi única e exclusivamente seu. Defendeu uma bola na área. De imediato jogou-a para o chão e arrancou um pontapé que fez a bola sobrevoar toda a gente, evitando o tecto do pavilhão e indo-se aninhar na baliza contrária, logo depois de ainda raspar na trave. Bonito e sem espinhas!
 
 
A Estrela

Pedro Domingues – nota 8

Excelente primeira parte a abrir o caminho para o triunfo, com os golos do empate e da reviravolta. Ainda enviou uma bola à barra, no que seria um dos melhores golos da tarde e antes do intervalo fechou com o seu terceiro golo, a desviar de calcanhar um passe de Norberto.
No segundo tempo já não foi tão “visível”, não voltou a marcar, mas não esteve em nenhum dos golos sofridos e ainda fez a assistência para o centésimo golo do Capi.

 
Os outros bávaros

Miguel, Nuno e Hugo – 7
Leandro, Norberto e Tony – 8.

Sem comentários: