sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Durante 15 minutos parecia mesmo o Bayern


Depois regressou a equipa “desesperada” e “insegura” dos últimos tempos

À nona jornada a quarta derrota, num total de 16(!) pontos perdidos em 27 possíveis. Neste jogo a frustração nem pareceu tanta, afinal de contas foi com o líder, que “ganhou bem”. O que custa são os jogos que são obrigatoriamente para ganhar e não se consegue. Este seria sempre um jogo de tripla, mas mais uma vez “caiu para o outro lado”. A sensação que fica é que os adversários não são superiores e há mais demérito próprio do que mérito dos contrários.


III Liga FutsalSport (9ª jornada)
1 de Dezembro de 2012, 16 horas

 

 
 
 
 
Bayern Monchique, 2




 
 
 
 
 
E V N G, 5



Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Domingues; Taboada (1), Norberto (1) e Leandro; Tony [cap.].
Jogaram ainda: Cadu, Hugo e Brito.
TR: Arnado Martins

Ao intervalo: 1-2
Marcha do Marcador: 1-0; 1-5; 5-2


Arnaldo voltou a sentar-se no banco mas sem o sucesso de outros tempos. O jogo também não era nada fácil, o Bayern defrontava o líder da liga. Era o jogo ideal para uma “surpresa” e durante um bom período não foi difícil acreditar que tal seria possível. Os bávaros entraram praticamente a ganhar com uma jogada que teve tanto de genial como de simples. Norberto fintou um defensor junto à lateral e já no meio fez o dois para um, com Tony a devolver a bola para um golo “fácil”.

A equipa jogava bem, trocava bem a bola entre os quatro elementos e outros golos podiam ter surgido. Defendia também com segurança o que complicava a vida do líder que mais que uma vez viu a bola ser-lhe roubada em antecipação.
Essa vertente foi no entanto decaindo, inclusive fruto das substituições operadas, até ao golo do empate, numa jogada em que Fábio Martins conseguiu fugir pela linha lateral até à linha de fundo e mesmo aí conseguiu cruzar para dentro. O remate foi defendido por Domingues à queima-roupa mas sobrou para o mesmo Fábio que concluiu.

Um pouco mais tarde, a cerca de um minuto do fim, os policias passaram para a frente do marcador, numa jogada em que Fabio Martins conseguiu passar por entre dois bávaros no meio campo, sem que nenhum deles tenha tentado pelo menos a falta, até concluir com um remate em zona frontal, só com Domingues pela frente. A EVNG chegava ao golo numa jogada em que tinha apenas dois elementos para três defesas do Bayern. Incrivel!
No fundo os dois golos sofridos espelhavam aquilo que de mau o Bayern tem feito ao longo da época, com erros incríveis a serem castigados com golos.

No recomeço estranha-se que o Bayern tenha jogado com Domingues no meio campo quase desde o início da segunda parte. Faltavam 20 minutos e o Bayern Monchique perdia por um golo, mas parece que quando a equipa começa a perder, na cabeça dos bávaros a derrota é quase irremediavelmente garantida. Começa o desespero e o coração a falar mais forte, toldando a razão.
A EVNG chegou ao 3-1 relativamente cedo, novamente Fábio Martins a completar um hat trick de ângulo apertado.
Depois de chegar ao 5-1 com maior ou menor dificuldade, lá foi a vez do Bayern acertar finalmente na baliza, reduzindo para 5-2 num remate de Taboada em zona frontal.
Diga-se que o “5 para 4” nem foi desta vez (muito) mal executado. O Bayern causou genuíno perigo e chegou a mandar por 3 vezes a bola à barra, já para não falar na boa exibição do guardião contrario, o que se questiona é a necessidade de jogar 20 minutos com este posicionamento arriscado…

A crise está (ao que parece) para durar…

 
A Estrela

Norberto Sousa – nota 6

Foi o único que consegui criar desequilíbrios e embora tenha decaído de produção com o decorrer do jogo deixou a sua qualidade bem vincada num golo e uma assistência.

Os outros bávaros

Domingues, Tony, Cadu, Hugo e Brito – 5
Taboada e Leandro – 6.

3 comentários:

Anónimo disse...

Precisão de um novo balneário. A equipa já não pode das pernas. Pessoas precisam de uma equipa jovem e dinâmica

Leandro 17 disse...

Caro Anônimo, s precisamos de gente jovem ou não isso cabe nos a nos,e isso pouco importa pq apesar disso o mais importante e a nossa amizade, k temos uns pelos outros isso sim SÃO AS NOSSAS VITÓRIAS...Agradecemos o seu comentário e a preocupação mas não haverá eleições pra novo presidente tente em outro lado... Saudações desportivas

Arnaldo Martins disse...

Sr.º Anónimo, vá pro caralho!