sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sá(bor) amargo


Mais 2 pontos a voar

No jogo 100 de Rui Sá, que como é hábito nestas ocasiões envergou a braçadeira de capitão, esperava-se uma boa vitória para coroar a “festa”.Infelizmente a “celebração” transformou-se a um minuto do fim num “velório”. Um jogo e uma vitória que estava perfeitamente ao alcance “voou” das mãos dos bávaros, com o golo do empate dos “policias” no culminar de uma segunda parte pobre em que os bávaros não conseguiram “matar” o resultado. O ponto conquistado foi como uma vitória para os das Antas. Para o Bayern foi uma derrota de sabor muito amargo…
 
 
 
III Liga FutsalSport (4ª jornada)
27 de Outubro de 2012, 16 horas


 
 
 
 
 
Antas Futsal, 2





 
 
 
 
Bayern Monchique, 2

 
 
Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Rui Sá [cap.]; Leandro (1), Domingues, Tony e Hugo.
Jogaram ainda: Cadu (1), Nuno e Taboada.
TR: Pedro Domingues

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2

 
Pedro Domingues apostou nos colegas que chegaram mais cedo à quadra, completando assim um bom aquecimento. Para Hugo foi a primeira titularidade, ao fim de 10 jogos. Já Rui Sá completou o centésimo jogo de uma carreira iniciada a 24 Fevereiro 2007, numa vitória por 4-2 contra a “Camara Municipal do Porto”. Bons tempos. Nesses 100 jogos apenas em 4 não começou de início…


O Bayern teve um bom começo, a trocar bem a bola e a mandar no jogo. Do outro lado Philippe Silva destacava-se dos demais. As situações mais “vistosas” partiam invariavelmente das suas “arrancadas”.

Foi já com as primeiras substituições efectuadas que o golo apareceu. Embora sem entrar bem em jogo, Cadu deu uma toada mais ofensiva ao Bayern e Nuno emprestou poder de fogo. Foi depois de um remate de Nuno ao poste que Leandro recarregou para o primeiro golo.
 
 
Não parecia difícil mas logo no recomeço veio o empate. Philippe pegou na bola no meio campo ofensivo e perante um estranho abrir da defensiva bávara decidiu-se pelo remate muito forte em zona frontal. Incrível como o policia das Antas teve tantas facilidades para marcar. Só faltava estenderem-lhe um tapete vermelho. O jogador quase foi “obrigado” a marcar golo!
Não demorou a que o Bayern voltasse à vantagem, talvez 3 minutos volvidos, novamente com Nuno a rematar de fora, mas desta vez a ser o redes a rechaçar a bola para o lado onde Cadu oportuno ainda contou com um desvio ao seu remate para fazer o golo.


Na segunda parte a historia manteve-se mas faltaram os golos. O Bayern não conseguiu alargar a vantagem e de certa forma acomodou-se à parca vantagem que tinha. Achou que o adversário não conseguiria colocar em risco o resultado.
Também terá decaído um pouco fisicamente, enquanto o adversário fazia uma boa gestão dos recursos. Todos os atletas à excepção de Philippe Silva foram rodando com frequência. Jogadores tecnicamente modestos mas que nunca deixaram baixar o ritmo do jogo.

Nos últimos 7 ou 8 minutos o Antas apostou no guarda-redes avançado e apesar das dificuldades em por vezes articular o ataque a verdade é que acabaram premiados. Rui Sá chegou a dispor de duas oportunidades de repor rapidamente a bola mas sem grandes opções a quem passar, optou pelos remates que saíram ao lado, não permitindo que se tornasse o herói neste jogo tão especial para si.
Já no último minuto veio o balde de água fria. Bola metida na área, com alguma sorte no ressalto, o suspeito do costume (Philippe) conseguiu rodar e marcar, de nada valendo a oposição de Sá.



O empate soube a vitória para os homens das Antas. Conquistaram um ponto, em oposição ao Bayern que mais uma vez perdeu dois. Com este “desaire” o Bayern conseguiu ainda assim subir um lugar na tabela… mas podiam ter sido três, ultrapassando inclusive este adversário.

 

A Estrela


Leandro Carvalho – nota 5

Se considerássemos apenas a primeira parte, todas as notas subiriam pelo menos um valor, embora tenha havido erros na mesma. O problema foi que a segunda parte foi muito “em sofrimento”. Que nem se justificava tendo em conta o valor do adversário. E como escolher o melhor em campo nesta situação?
Leandro fez um golo, pleno de oportunismo, não teve falhas defensivas e continua a ser dos mais lutadores. Além disso apresentou o melhor bigode da tarde…


Os outros bávaros

Todos nota 5.  

1 comentário:

Leandro Massada 17 disse...

Gostaste????Gostei!!!! ;)