sábado, 24 de novembro de 2012

Fora da Taça

Taça FutsalSport 2012/13 (Oitavos Final)
17 de Novembro de 2012, 20 horas

Futsal Amador de Canelas, 4
Bayern Monchique, 3

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Chumbo; Leandro (1), Nuno [cap.] (1) e Litos (1); Cadu.
Jogaram ainda: Tony e Hugo
Disciplina: vermelho a Litos (envolveu-se com adversário)
TR: Pedro Domingues

Ao intervalo: 2-2
Marcha do marcador: 1-0; 1-2; 3-2; 3-3; 4-3.




Nova expulsão de Litos precipitou a eliminação


No primeiro de 4 jogos possíveis nesta competição o Bayern assinou a sua saída prematura. Os erros foram muitos e de vária índole, perante um adversário perfeitamente ao alcance e a quem já ganhamos na primeira jornada da liga. Quando é assim torna-se complicado dar a volta. Um paralelo com a situação do Sporting não é descabido. A equipa faz algumas coisas bem mas faz muitas mal e na hora do aperto é sempre mais coração do que cabeça. Às vezes “coração” até pode ser suficiente mas para “ajudar a esta festa”, o físico também anda por baixo, o que até nem foi muito evidente desta vez, mas “está lá”. Sem esquecer que mais uma vez ficou um penalty por marcar, que daria (eventualmente) o empate nos últimos minutos e mesmo a “estrelinha” não quer nada conosco, já que na sequência do lance do penalty ainda atiramos a bola ao poste…


Já tinha a cronica praticamente feita mas esqueci-me da pen no trabalho. Agora não vou escrever de novo até porque é doloroso recordar. Quem lá esteve sabe o que fez…

O filme dos Golos


1-0 Bola no meio da “confusão”. Nuno tenta cortar a bola mas fica fora da jogada. O adversário roda e remata em zona frontal.

1-1 Passe de Cadu para a área e desvio de Leandro junto a um dos postes.

1-2 A bola ressalta no ar e é Nuno quem chega lá primeiro. Penteia a bola para a frente e chuta com a bola a entrar junto ao poste mais distante.



2-2 Remate de fora que Chumbo defende mas a bola fica a pingar na área e o avançado é mais rápido que Nuno a chegar lá.

3-2 Remate de fora da área, não muito forte mas colocado. Chumbo fia-se no golpe de vista e deixa a bola passar…

3-3 Pressão do Bayern a surtir efeito com Litos a ganhar a bola no ataque e a chutar de primeira.

4-3 Livre à entrada da área a castigar entrada dura de Litos. A barreira abre com Leandro a sair demasiado cedo e a bola passa pelo meio.

    A Estrela
Leandro “Massada” Carvalho – nota 5

Num jogo em que todos os bávaros levam 5, ninguém sobressaiu particularmente pela positiva. Quase toda a gente teve erros, uns graves a resultar em golo, por outro lado alguns compensaram com a obtenção de golos. Leandro é pela primeira vez o MVP porque é dos que mais se esforça e mais sofre com os maus resultados.

Sem comentários: