quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Pormenores


III Liga FutsalSport (4ª jornada)
27 de Outubro de 2012, 16 horas

 
 
 
 
 
C. S. Sra. Hora Futsal, 3








Bayern Monchique, 0


 
Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Rui Sá; Norberto, Nuno [cap.] e Brito; Cadu.
Jogaram ainda: Taboada, Domingues e Tony.

TR: Arnaldo Martins
Disciplina: Brito e Domingues (amarelo)

Ao intervalo: 0-0

 
Campeões não foram melhores… mas venceram outra vez

Sabia-se que seria um daqueles jogos que quem marcasse primeiro, ganharia uma vantagem muito difícil de anular. O empate ao intervalo confirmava essa ideia e foi num “pormenor” que o jogo se decidiu. Daiuga marcou num contra ataque rápido e um ou dois minutos volvidos repetiu a “brincadeira”, selando o destino do jogo. O parcial de 3-0, conseguido já com Domingues no lugar de Sá, é exagerado e desvirtua o equilíbrio registado na quadra.


Quarto jogo com o Sra. Hora e quarto desaire (sim porque o empate no fim da liga passada soube a derrota). Em nenhum dos jogos o Sra. Hora mostrou ser superior ao Bayern Monchique, mas a crueza dos resultados apontam o contrário.
Como não estamos interessados em vitórias morais resta-nos lutar para contrariar a tendência dos resultados.

Mais uma vez o Bayern acaba o jogo com muito que dizer da arbitragem. E já vão 4 jogos seguidos. Desta vez foram dois penaltys que ficaram por marcar, para não falar noutros pormenores como não dar a lei da vantagem quando o bavaro consegue aguentar a falta e fica em boa posição para atacar a baliza.
Um dos lances até acredito que possa ter sido fora da área, mas a entrada que é feita sobre Cadu, completamente ao homem, que o deixou com grande hematoma no joelho, era merecedora de “algo mais”. Creio que o jogador nem amarelo levou, quando no jogo anterior, um lance semelhante deu vermelho e quatro jogos de castigo. Ninguém é profissional aqui (bem, talvez haja um ou dois…) mas numa liga amadora se não se protege a integridade física dos jogadores, o número de equipas pode vir a decair…
O outro penalty esse é “sagradinho”. Não me venham dizer que foi com o peito, porque o peito não fica naquela zona do braço, nem me venham com a história que é à queima-roupa. Essa discussão já foi intensamente abordada pelos Migueis Guedes, Seabras e Eduardos Barrosos. Mão é mão!

O que vale é que somos bons rapazes e siga para a frente!

 

A Estrela

Norberto – nota 7


Os outros bávaros

Rui Sá e Tony – 5
Nuno, Brito, Cadu, Taboada e Domingues – 6

2 comentários:

Anónimo disse...

Não há video? Gostava de ver...
Afinal o Bayern foi melhor, mas como é que sabemos?! 3-0 é uma derrota pesada, será mesmo que a senhora da hora não foi a melhor?!

Leandro 17 disse...

e o Sr. Anónimo tb não tem nome????Um conselho poderá sempre ir a loja do cidadão e tirar o B.I (CARTÃO DE CIDADÃO) e dps disso comente mas não em anónimo....
Cumprimentos
Leandro Carvalho