terça-feira, 19 de março de 2013

O mesmo massacre, o mesmo resultado...


Já vimos este filme!

O herói da pelicula continua sem perder em 2013, mas…

A sequela da primeira volta mostrou ser um “filme” pouco original. O mesmo argumento, a mesma dificuldade em furar a muralha, a mesma sensação de quase derrota… e quando já “ninguém” acreditava, o mesmo resultado.



III Liga FutsalSport (18ª jornada)
16 de Março de 2013, 16 horas




Grupo Desportivo
e Cultural
S. Lourenço, 1



Bayern
Monchique, 1



Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Miguel; Leandro, Litos e Tony; Cadu.
Jogaram ainda: Domingues, Nuno [cap.] (1), Hugo e Arnaldo.
TR: Arnaldo Martins
Disciplina: Arnaldo (amarelo por suposta simulação de falta)

Ao intervalo: 0-0
Marcha do Marcador: 1-0; 1-1



Não sei se o Bayern perdeu dois pontos ou se ganhou um…

Esta equipa do S. Lourenço é uma “muralha”. A principal preocupação é fechar a sua baliza. O ataque é secundário e o importante é mesmo não sofrer golos.

Tem o 3º pior ataque da Liga e basta ver que em 18 jornadas nunca marcou mais que 3 golos num jogo e mesmo 3 golos só o conseguiu por duas vezes, num empate a 3 com o Congo e numa vitória 3-1 sobre o “Antas Futsal”.

No fundo joga com as armas que tem e ninguém lhes pode levar a mal por isso.

O Bayern fez o que lhe competia. Jogou sempre no meio campo do adversário, pressionou, trocou muito a bola, teve muita paciência, procurou abrir brechas, mas das poucas vezes que conseguiu rematar, o guardião José Carvalho esteve sempre lá.

Inclusive nos últimos 5 minutos, a jogar contra 4 após expulsão do pivot, o Bayern teve paciência mas acabou por nunca ter uma pontinha de sorte…

Já no S. Lourenço quando tiveram bola, poucos foram os ataques que conseguiram gizar. A pressão dos bávaros levou a muitas perdas de bola e os “vermelhos” de Gaia optaram quase sempre por colocar a bola na frente…

O contra ataque é de resto a principal… e única arma ofensiva desta equipa. Neste caso quase que era fatal. Depois de 39 minutos em que a posse de bola deve ter sido 90% do Bayern, as “Corujas” fizeram a festa num contra ataque em 3 ou 4 toques.

Autentico crime de “lesa futebol” (futsal neste caso), a vitória do S. Lourenço parecia inevitável naquele último minuto da partida. Valeu uma iniciativa individual de Hugo, bem finalizada pelo “capitán” que completava nesta partida o seu jogo 200, não para colocar justiça no resultado, mas pelo menos para impedir uma justiça maior.

O empate soube a pouco, mas como disse antes, não sei se perdemos dois pontos, ou se acabamos por ganhar um…

Apesar do empate o Bayern mantém o 6º lugar, pois também o Antas Futsal empatou (3-3 com o Congo). No fundo e embora já com 4 empates e apenas 2 vitórias na bagagem, continua sem perder em 2013.



O filme dos Golos

39m [1-0] Bola metida nas costas de Cadu. Tiago corre com a bola pela linha de fundo e à saída de Miguel mete a bola em Diogo no meio. Este tem tempo para parar a bola e só com Domingues a tentar “tapar” na linha de golo, escolhe onde colocar a bola.

40m [1-1] Já em “desespero” Hugo aparece na entrada da área. Finta o seu adversário e já perto da linha de fundo remata(?). Nuno aparece de carrinho ao segundo poste a emendar



A Estrela

Hugo Martins – nota 6

Apesar de algumas más decisões na hora de definir remate ou passe, foi o único que conseguiu criar desequilíbrios e encontrar espaço para o remate.

O golo do empate sai de uma jogada em que acredita, vai para cima do defesa e já com pouco ângulo atira forte. Um centro-remate que apanha Nuno no segundo poste para concluir.


Os outros bávaros

Todos nota 6

1 comentário:

Anónimo disse...

É uma bergonha. Dois jogos duas grandes atuações de 2 redes diferentes e nem um comentário. É uma ganda bergonha. O redes só são comentados quando sofrem frangos. Mais uma bez e para não me repetir muito é uma bergonha, estas cronicas estão compradas.