terça-feira, 12 de março de 2013

Arnaldo pede "Calma"!


E calma foi quanto bastou… pena aquele ultimo minuto

Depois de longa paragem o Bayern voltou a protagonizar uma actuação serena, sólida e segura e com uma entrada forte no jogo, ao intervalo já tinha tudo resolvido.
 
 
III Liga FutsalSport (17ª jornada)
9 de Março de 2013, 16 horas

 

 
 
 
Bayern
Monchique, 7

 
 
 
 
 
 
Padrão
Vermelho 012, 3

 
Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Sá; Leandro, Norberto (2) e Litos (1); Tony.
Jogaram ainda: Domingues, Taboada (1), Nuno [cap.] (1) e Arnaldo (2).
TR: Arnaldo Martins

Ao intervalo: 4-0
Marcha do Marcador: 5-0; 5-1; 7-1; 7-3


O Bayern continua sem perder em 2013. Esta foi a 36ª vitória de Arnaldo como mister do Bayern. 5 empates e 9 derrotas completam o role. Com 75,3% de aproveitamento é um dos treinadores bávaros com melhor taxa de sucesso, apenas superado por Pascoal (79,2%) e o “invicto” Ricas (100%). A diferença é que estes apenas fizeram 8 jogos cada, ao passo que Arnaldo completou aqui os 50 jogos. Ainda muito longe da mais de centena de jogos de Tózé, obviamente...

Mas não foi só no banco que Arnaldo foi importante. Também na quadra deixou a sua marca. Entrou apenas na segunda parte mas foi o suficiente para fazer 2 golos, repetindo a “gracinha” da jornada anterior, há um mês atrás.

Nunca seria um jogo perfeito, muito longe disso, mas o resultado poderia ter outra expressão, não fosse pelo último minuto da partida…

O Bayern entrou bem, marcando logo. Não foi no primeiro remate, mas foi no segundo. A partir daí foi-se alicerçando e ampliando uma vantagem totalmente justificada. A cinco minutos do intervalo já o Bayern vencia por 4-0. Aproveitou Arnaldo para gerir o plantel e os jogadores congelavam a posse de bola. Apesar de algumas perdas de bola a meio campo neste período, a vantagem de 4 golos nunca esteve em risco.


Entrada no segundo tempo já com Arnaldo no cinco e novamente uma entrada forte. Depois de algumas ameaças lá apareceu novo golo, o quinto, depois de algum “suspense”, derivado da calma e segurança de Arnaldo na execução.
Qual “Cristiano Arnaldo”, virou-se para os colegas depois do golo e gesticulou, como que dizendo “calma que eu resolvo”.

No minuto seguinte e provavelmente fruto de alguma desconcentração que veio do quinto golo, os bávaros deixaram-se bater. O golo foi de Alex, terceiro melhor marcador do campeonato e sem dúvida o mais “mexido” do Padrão.

De novo o Bayern voltou a assentar o jogo e não demorou a que mais dois golos surgissem.

A perder por 7-1 e em “desespero de causa” os “Avintenses” tentaram o guardião avançado. Sem grande sucesso diga-se. Não fosse pela precipitação de alguns bávaros que optaram pelos remates sem qualquer tipo de preparação e o Bayern poderia ter conseguido aqui mais alguns golos.
O Padrão Vermelho não assustou com o cinco para quatro, mas acabaria por reduzir duas vezes o resultado no ultimo minuto da partida, aproveitando um certo relaxar da equipa, numa fase em que já só se queria marcar mais golos e afrouxou-se a defesa.

Vitória completamente justa e sétimo lugar mais que seguro. A ideia agora é atacar o sexto posto que para já é dos bávaros, pelo menos até quarta…

 

O filme dos Golos ao minuto

1m     [1-0]  Litos lançado pela esquerda remata à entrada da área para defesa apertada do guardião. Na recarga, o próprio Litos fez a bola entrar com violência junto à barra superior.

5m     [2-0]  Tony intercepta a bola ainda no seu meio campo e arranca para a área contrária. Com a “cavalaria a chegar” assiste Norberto que remata de primeira de pé esquerdo. O guardião ainda toca na bola mas esta escapa-se-lhe por baixo do corpo.

12m   [3-0]  Assistência de Norberto, a cruzar todo o meio campo, para a entrada em voo de Taboada que com um toque em habilidade faz um chapéu ao guardião. A bola entra sem espinhas na baliza. Grande golo!

14m   [4-0]  Nuno solicita Domingues na frente e corta para a área. Domingues controla a bola e assiste de volta. Nuno recebe já na área com um toque a antecipar-se ao redes e a fazer a bola passar por cima deste. Depois foi só completar com um pequeno toque em habilidade para a baliza. Bonito e a provocar orgasmos no banco!

 

24m   [5-0]  Passe de Taboada a isolar Domingues pela direita. No “dois para um” Domingues assiste Arnaldo à entrada da área. Este com muita classe “senta” o guardião e puxa para o lado antes de desferir o remate.

25m   [5-1]  Contra ataque com o Padrão a aparecer em superioridade numérica na área bávara. Alex faz o golo.

28m   [6-1]  Contra ataque simples, lançado por Taboada. Norberto faz o passe e Arnaldo bisa com facilidade.

32m   [7-1]  Muito semelhante ao anterior mas desta vez com Arnaldo a devolver a Norberto para também este bisar na partida.

39m   [7-2]  O Bayern sofre novamente golo em contra ataque com Alex a deixar Norberto fora de jogada com uma rápida finta de corpo, antes do remate fatal.

40m   [7-3]  “Tudo a nanar”. Minuto louco para os bávaros, apanhados outra vez com a defesa descompensada, permitindo aos “avintenses” trocarem a bola como quiseram, até António Mota fazer o remate, já com Rui Sá fora do caminho.


 

A Estrela

Norberto Sousa – nota 7

Um lugar-comum ao qual se torna difícil escapar. Pelo que joga e faz jogar a equipa, já é habitualmente o mais forte candidato a melhor em campo. Se ainda por cima resolve o jogo com dois golos e duas assistências, então é “impossível contornar” a sua influência.
Atrás nem foi a muralha intransponível que costuma ser habitualmente, mas este era essencialmente um jogo para atacar, propicio a algumas leviandades defensivas…

Para Taboada ficou a distinção da organização.
 

Os outros bávaros

Todos nota 7.

Sem comentários: