sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Sem sorte


Faltou apenas um bocadinho mas o resultado foi o mesmo, a derrota

No quarto jogo entre as duas equipas a vitória voltou a sorrir aos gaienses, como “sempre”, mas a história do jogo poderia ser um pouco diferente e mais justa, se Litos fosse mais eficaz. Com maior ou menor felicidade, o AC Gaia reforça o estatuto de “besta negra” dos bávaros e assume-se como candidato ao título.

  IV Liga FutsalSport (2ª jornada)
19 de Outubro de 2013, 15 horas

Bayern Monchique, 2
A.C. Gaia, 3

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – Daniel; Litos (2), Norberto e Hugo; Domingues.
Jogaram ainda: Tony, Nuno [cap.], Taboada e César [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Norberto, Litos e Domingues (amarelo)

Ao intervalo: 0-1
Marcha do marcador: 0-2; 1-2; 1-3; 2-3

 

O Bayern entrou mal! O mesmo é dizer que sofreu primeiro, ainda que na altura do golo nada ainda justificasse o avanço de qualquer uma das equipas no marcador. Jogada simples com Sá a conduzir a bola e os dois defesas a caírem sobre este, deixando Veloso sozinho para num remate cruzado inaugurar o marcador.


A resposta dos bávaros foi imediata, com a equipa a tomar conta da bola e a jogar no meio campo contrário, mas até ao intervalo o resultado não se alterou e não foi por falta de oportunidades. No lance de maior frisson a bola andou a fugir de Litos, já dentro da área e com o guardião contrário tão perdido quanto o barbudo do Bayern.


Ainda na primeira parte os árbitros perdoaram um amarelo a Litos, num lance em que de carrinho acaba por cortar a bola com o braço.
Apesar de não haver intencionalidade a verdade é que seria amarelo, mas não mais que isso até porque é fora da área.


O Bayern continuou a pressionar na segunda parte. Se o Porto Canal estivesse a transmitir o jogo, é provavel que as estatisticas apontassem para mais de 70% de posse de bola dos bávaros, mas não é a posse de bola que ganha os jogos, mas sim os golos e nesse capitulo o Bayern desperdiçou mais do que se pode fazer nestes jogos, acabando por sofrer o segundo golo, da autoria de Sá.

Já com Norberto a aparecer frequentemente a pivot, o Bayern acabou por reduzir e voltar ao jogo. Foi num lance em que o "ruivo" recebeu a bola e rodou sobre o seu marcador, que em desespero de causa fez a falta. À parte da duvida sobre se seria dentro ou fora da área, a verdade é que o bávaro estava "na cara" do golo e justificava-se um cartão vermelho ao infractor. Sem surpresa, não foi isso que aconteceu, ficando-se pelo amarelo e respectivo livre. Na marcação Litos chutou de bico, fazendo a bola entrar junto ao poste mais distante.


De volta à discussão do resultado o Bayern acabou por não conseguir o seu objectivo por culpa própria. Foi um período de algum desvario por parte do AC Gaia, que não conseguia sacudir a pressão contrária. Foi nesta altura que Litos falhou dois lances de golo claro, falhando as emendas à boca da baliza. Num deles a equipa já gritava golo, que seria o 2-2, mas o remate foi autenticamente "para onde estava virado".

Quem não marca sofre e o AC Gaia acabou por fazer o terceiro golo, novamente por Sá.
Ainda assim o 3-1 não matou o jogo já que Litos, sempre ele, que falhou duas vezes o fácil, marcou o dificil, num remate de fora da área.
Com o 3-2 o Bayern continuou a acreditar. Destaque para a força de vontade da equipa que lutou até ao fim, mas definitivamente a "sorte" (?!?) não quis nada com os homens de Monchique...



A Estrela


Norberto Sousa – nota 7

Sem fazer uma exibição de encher o olho acabou por ser na mesma o bávaro mais influente. Pormenor de classe quando recebeu a pivot e rodou sobre o adversário. A falta que sofreu roubou-lhe o rebuçado, mas possibilitou que Litos fizesse o primeiro golo, de livre.


Os outros bávaros

Daniel, Litos, Hugo, Domingues, Tony, Nuno e César (6)
Muita luta e força de vontade para mudar o resultado mas pouca inspiração geral. Litos destacou-se com dois golos… mas “enterrou-se” com dois falhanços incríveis.

Taboada (7)
Está diferente. Já solta mais a bola e isso faz crescer o seu jogo.

1 comentário:

Leandro 17 disse...

assim esta bem,gosto mais!!!! mais detalhado...
MALTA Ñ VAMOS BAIXAR OS BRAÇOS,VAMOS LUTAR PELO 1 LUGAR CRLHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHO