quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Curto...

3 golos soube a pouco contra a equipa mais frágil da liga


3-0 é por norma um óptimo resultado. Aqui, tendo em conta que o adversário é o ultimo classificado, os três golos sabem a pouco e ficam abaixo da média de golos que esta equipa dos Matraquilhos sofre por jogo. Apesar disso não foi um mau jogo. Os bávaros não foram “matrecos”, só que na baliza contrária esteve um “Matraquilho” muito inspirado.



IV Liga FutsalSport (9ª jornada)

15 de Dezembro de 2013, 17 horas

Bayern Monchique, 3
Matraquilhos F.C., 0

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – Daniel; Litos (1), Nuno [cap.] e Tony; Domingues (1).
Jogaram ainda: Hugo (1), Leandro, Hélder e César [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-0


Tózé apostou no mesmo cinco do jogo anterior. Ou quase, já que manteve os 4 elementos de campo, mas alterou o guardião. Nuno cumpriu aqui o duo-centésimo jogo, de 227 que jogou, com a braçadeira de capitão. Leandro que começou no banco completou 50 jogos.

Os Matraquilhos conseguiram adiar bastante o golo. Curiosamente até conseguiram mandar uma bola ao poste, num lance em que o jogo já tinha sido interrompido por falta sobre Domingues no ataque. O jogador dos Matraquilhos protestou a falta e chutou desde o seu meio campo para a baliza bávara, já muito depois do apito. Nada de violento ou anormal, mas impunha-se aqui um amarelo que a senhora juíza não mostrou. Enfim, é o tal rigor (ou falta dele), que nalguns jogos ou equipas aparece excessivamente vincado e que noutros casos já não é tão importante.

Apesar da bola andar a rondar a baliza, ora por falta de acerto dos bávaros, ora por mérito do guardião, o primeiro golo só apareceu aos 14 minutos… e num “frango”. Leandro cobrou o canto e Litos chutou de pronto, junto à linha lateral direita.
A resistência estava finalmente quebrada mas nem por isso a tarefa ficou mais fácil. Novo golo só apareceu a um minuto do intervalo numa excelente triangulação entre Hugo e Litos, com o primeiro a marcar.

Já na segunda parte o Bayern chegou ao terceiro golo com Hugo a assistir Domingues, aposta boa incursão pela esquerda.
Depois veio um período menos positivo, com alguma falta de paciência e com “toda a gente” a querer chegar rapidamente ao golo. Multiplicaram-se os passes errados e os remates sem sentido.
As coisas melhorariam passado alguns minutos mas o certo é que não houve mais golos.

Jogo correcto, sem grandes reparos, no qual o Bayern só pecou por ser pouco eficaz.


A Estrela

Pedro Domingues – nota 7

Por entre hesitações na altura do remate, até um passe de letra disparatado, foi subindo de produção ao longo do jogo. Mandou uma bola ao poste na primeira parte, já depois de ter isolado Tony na cara do redes, com um passe em volley e por fim, na segunda parte fez o 3-0.


Os outros bávaros
Daniel, Hélder e César (6) – Em jogo de estreia Helder esteve um pouquinho abaixo dos colegas, quer fisicamente, quer no que toca ao entrosamento. Como esperado, os guarda-redes não tiveram muito trabalho primando pela atenção num par de lances resolvido por cada um deles.

Nuno, Litos, Tony, Hugo e Leandro (7) – Nivelados. Uns com participação directa nos golos, outros nem por isso, mas todos ao mesmo nível.

Sem comentários: