segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Remontada à campeão


Depois de estar a perder por 2-0 o Bayern “acordou”, pressionou, massacrou e só parou de bater quando a goleada estava consumada
  IV Liga FutsalSport (10ª jornada)
22 de Dezembro de 2013, 15 horas

Enerpellets Futsal, 2
Bayern Monchique, 6

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – César; Tony (1), Nuno [cap.] e Domingues; Leandro (1).
Jogaram ainda: Hugo (3), Litos (1) e Daniel [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 2-0; 2-6

À partida para este jogo esperava-se que a tarefa dos bávaros não fosse muito fácil. Depois de uma vitória (considerada magra) contra os Matraquilhos, o Bayern defrontava aqui um adversário que de antemão lhe colocaria mais problemas. Assim foi com a equipa da Enerpellets a adiantar-se no marcador e a estar na frente durante cerca de 20 minutos, surpreendendo.

No segundo golo Cesar acaba por ser um pouco mal batido. O livre na meia esquerda sai mais em jeito do que em força, acabando por passar pelo lado da barreira onde estava o guardião bávaro.
O Bayern rondava a baliza contrária e tinha oportunidades, mas os remates eram mal direccionados, ou esbarravam na inspiração do guardião que parecia “lançado” para uma boa exibição.

A meio da primeira parte, a entrada de Litos e principalmente Hugo, deram outro impulso ao ataque bávaro. Hugo reduziu numa bela jogada em que aproveita um fantástico passe de Domingues em volley, para se isolar e fintar o guardião que ainda o tentou agarrar mas não conseguiu.

No fim da primeira parte o jogo já era (quase) de sentido único, jogado exclusivamente no meio campo ofensivo do Bayern, mas o guardião continuava em bom nível.
O empate surgiu já na segunda parte. Novamente Domingues a solicitar a corrida de Hugo, desta vez descaído sobre a ala direita. Este remata com pouco ângulo, surpreendendo o guardião que pareceu mal colocado. Ainda tocou na bola, mas só para confirmar a entrada desta na baliza, contrariando a boa exibição que vinha a realizar. Este terá sido o momento definitivo de viragem do jogo. Os bávaros já estavam confiantes mas este golo (o do empate) atestou a pretensão de chegar à vitória. Não tardou até que Litos marcasse o melhor golo da tarde num grande remate em zona central.
Reviravolta consumada e mais tarde a vantagem alargou para dois golos depois de um roubo de bola de Tony no meio campo. Em ataque de 3 para 1 Tony entregou em Litos na esquerda que à saída do guardião devolveu a Tony para um golo fácil.

Já descontrolado, o adversário enervou-se e acabou por perder um dos seus jogadores, expulso por palavras ao árbitro. Em superioridade numérica os bávaros jogaram com paciência e fizeram render o peixe, marcando o 2-5 por Leandro, a passe de Nuno para o centro da área, já perto de expirar os dois minutos. Que bela maneira de Leandro se despedir...
Por fim e num corte rápido de Daniel fora da área, a bola foi imediatamente entregue por este em Hugo que sozinho no meio campo contrário, teve tempo para controlar a bola e escolher como bater o guardião.
Resultado justo que premiou a vontade dos bávaros em mudar um jogo que não começou bem…


A Estrela
Hugo Martins – nota 8
A sua entrada mexeu com o jogo ofensivo da equipa que passou a ser mais perigoso e explosivo. Marcou os dois golos que deram o empate e no fim ainda houve tempo para o hat-trick.

Os outros bávaros
César (5)
Nuno, Tony, Domingues, Leandro, Litos e Daniel (7)

Sem comentários: