domingo, 16 de novembro de 2014

Recompensa no fim

Apuramento garantido

Num jogo em que se viu quatro vezes a perder, para logo a seguir empatar, os bávaros conseguiram virar a tendência no fim e vencer o jogo, com justiça. A haver vencedor tinha de ser o Bayern…




MasterFoot Futsal Cup (2ª jornada – grupo B)
10 de Novembro de 2014, 22 horas

Bayern Monchique, 5
Real Portvscale, 4

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Tony, Litos (1), e Domingues; Norberto (2).
Jogaram ainda: Brito, Nuno [cap.] (1), Lúzia (1) e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Domingues (amarelo por protestos) e Litos (amarelo por perder tempo)

Ao intervalo: 2-3
Marcha do Marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2; 2-3; 3-3; 3-4; 5-4


Sem a importância de outros jogos do passado entre estas equipas, uma vitória para qualquer um dos lados, teria sempre um caracter mais de galvanização, do que propriamente decisivo, já que mesmo o terceiro classificado do grupo terá fortes possibilidades de passar aos quartos-de-final.
Ainda assim as equipas não jogaram obviamente para o empate. As duas equipas foram marcando, aproveitando bem os erros que iam aparecendo, forçados ou não.
A Real Portvscale é claramente equipa de primeira divisão, embora se apresente como uma de terceira, cada um trajando à sua maneira, entre o azul-escuro e o preto. Enfim, um problema que não é só da segunda divisão, já que na primeira também acontece o mesmo. É algo que deve ser visto pela organização da Masterfoot, numa altura em que já se caminha para o final da terceira temporada.

De volta às contas do grupo, com esta segunda vitória o Bayern já garantiu o apuramento mas até se pode dar o caso de no fim haver três equipas com 6 pontos, passando as três.


Reportagem Masterfoot:

Absolutamente Fantástico! Bayern Monchique vence Real Portvscale numa partida estupenda.

A noite da MasterFoot Cup abriu com um excelente jogo entre Brigada e Records, no entanto os amantes do Futsal ficaram colados ao ecrã a ver o segundo jogo da noite! Bayern Monchique e Real Portvscale respiram Futsal e sem dúvida que este era um dos jogos mais aguardados do grupo. A partida iniciou num bom ritmo com a primeira situação de real perigo a pertencer ao Bayern, Mingues viu o guardião Gil negar-lhe literalmente o golo. Foram 10 minutos de jogo intensos, os Misteres das equipas incansáveis nas indicações aos jogadores, até que Ricardo "Quintero" Martins provocou a primeira explosão de alegria no banco da Real com um grande golo, remate cruzado que só parou no fundo da baliza. A vantagem demorou pouco tempo, Ivo facilitou no passe, Norberto quem mais poderia ser, aproveitou e empatou a partida no minuto seguinte. A Real voltou a procurar a vantagem no marcador, bola bombeada, Coutinho salta mais alto que Cesar e o esférico caprichosamente entra na baliza. Bola ao centro e desta vez demorou segundos a vantagem da Real, Nuno Silva numa grande investida pelo flanco esquerdo rematou forte e colocado para o 2-2. A primeira parte terminou com mais uma falha defensiva, desta vez da lado do Bayern, "Quintero" aproveitou e bisou na partida, colocando a sua equipa a vencer.

No segundo tempo o poder "Alemão", veio ao de cima, grande entrada dos actuais campeões da 1ª Divisão, e aos 24 minutos de jogo, Luzia voltou a colocar tudo empatado no Arena. O Real não entrou bem, mas atenção caros leitores, a construção do golo (3-4) a favor da Real é qualquer coisa! Jogada sensacional ao primeiro toque, bola entrou no pivô e Zé Gato matou para o fundo da baliza... Que jogada! O Bayer Monchique voltou a correr atrás do prejuízo e mais uma vez no minuto seguinte o grande vilão de muitas equipas voltou a marcar, Norberto fez o 4-4 na partida. Jogo empolgante, jogo de parada e resposta, um verdadeiro jogo de Futsal! Nos últimos minutos de jogo o Bayern apertou a formação da Real e novamente uma falha defensiva da turma da Real deitou tudo a perder, Litos acampado na área contraria, caprichou no remate final colocando a bola no (7).

A MasterFoot registou sem dúvida o melhor jogo da época até ao momento! Qualquer uma das equipas podia ganhar, mas venceu a mais "matreira", os 10 anos de Bayern Monchique ficaram mais uma vez patentes neste 40 minutos de jogo. Que me desculpe Mingues pelo brilhante jogo que realizou, entre outros, Norberto voltou a ser o homem da partida com dois golos e muita mas muita entrega. No lado da Real, Coutinho é o totalista da equipa de Jorge Costa, mas com "Quintero" em campo a loiça é outra, belíssimo jogo de Martins que culminou a sua exibição com um bis.


O filme dos golos ao minuto

1m   0-1      Passe de Coutinho e remate cruzado de Quintero.

4m   1-1      Norberto em pressão alta, intercepta um passe de Ivo na frente da área, “dança” à frente do adversário até o “virar do avesso” e remata sem grande hipótese de defesa.

23m 1-2      Bola directa da defesa portucalense para o coração da área bávara. Coutinho eleva-se para tocar de cabeça e César não consegue na sua área de jurisdição, sair de forma convincente à bola, tocando-lhe apenas ao de leve e saindo mal-tratado do lance, depois do choque com Coutinho.

26m 2-2      Excelente passe de Norberto, daqueles que são meio golo, para Nuno que marca na passada em remate cruzado do lado esquerdo.

27m 2-3      Lance aparentemente inofensivo que acaba em golo de Quintero, completamente só, depois de Norberto e Brito se desentenderem sobre quem deveria cortar a bola.


31m 3-3      Brito prepara o remate pela linha direita, mas acaba-se atrapalhando e perdendo o tempo de remate. De costas para a baliza Lúzia é lesto o suficiente para se virar e num remate à meia volta, atira cruzado e forte.

31m 3-4      O pivot Zé Gato marca após combinação no ataque.

31m 4-4      Assistência de Litos, já a jogar a pivot. Norberto finta Zé Baia e marca.

31m 4-5     Roubo de bola de Norberto na sua defesa e rápido passe para Litos que plantado no ataque, tem tempo para se virar e à saida de Baia atira ao ângulo superior direito. Golaço!



A Estrela

Norberto Sousa – nota 9

Uma grande exibição de Norberto, pleno de raça e com a habitual qualidade técnica. Fez dois golos e duas assistências e só lhe detectamos um erro na partida, no lance que origina o segundo golo adversário.



Os outros bávaros

César – 6
Tony, Domingues, Nuno, Lúzia e Max – 7
Litos e Brito – 8





Sem comentários: