segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Nois é Brito e mais quatro!

Bayern entra a vencer com 3 golos do “repescado”

Embora com um “cinco inicial de Taça”, o Bayern entrou bem no jogo e cedo começou a vencer, embora não fizesse muito para o merecer. Dois golos de Igor viraram o resultado e foi aí que começou a pesar Brito na balança. Convocado de emergência para suprir a ausência de ultima hora de Taboada, o goleador desta partida começou-se a mostrar ainda antes do intervalo, com o golo do empate no momento exacto, mas seria na segunda parte que brilharia intensamente com um chapéu de… se tirar o chapéu.



Liga Power Futsal (1ª jornada)
29 de Outubro de 2014, 23 horas

Énois 05, 2
Bayern Monchique, 6

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Tony, Nuno [cap.] (2) e Domingues; Leandro.
Jogaram ainda: Norberto (1), Brito (3), Arnaldo e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-2
Marcha do Marcador: 0-1; 2-1; 2-6




Tózé apostou num cinco pouco provável, com Norberto a começar no banco. O Bayern cedo chegou à vantagem, num remate de Nuno… à James Rodriguez.
Nos primeiros dez minutos os bávaros apresentaram uma boa circulação de bola, mas sem lances de perigo que justificassem a vantagem alcançada precocemente. Por outro lado, também o Énois não conseguia chegar à baliza de César com perigo. Num ápice tudo mudou com os gondomarenses a conseguirem virar o resultado, fruto de dois erros ou desatenções. Em boa hora apareceu Brito, que nem estava convocado para o jogo. Não entrou muito bem mas foi crescendo. O golo antes do intervalo foi providencial.

O Bayern foi para intervalo com o empate e no inicio do segundo tempo marcou logo na jogada de saída. A partir daí foi mais fácil desta vez segurar a vantagem, pois mostrou ser mais experiente e maduro que o adversário, conseguindo matar o jogo com mais um golo de Brito. Depois foi gerir e o nervosismo crescente do adversário, aproveitando para fazer ainda mais dois golos, um deles o golo da noite da autoria de Brito.



O filme dos golos 

0-1      A passe de Domingues Nuno saca um golaço de pé esquerdo, com remate inesperado à entrada da área.

1-1      Igor aproveita um ressalto na área e consegue meter a bola junto ao poste.

2-1      Os bavaros são lentos a recuperar, originando um contra ataque de 3 para 2 com Ruben a marcar.

2-2      Livre de Norberto contra a barreira (na realidade bate na mão de um adversário dentro da área). A bola sobra novamente para Norberto que entrega em Brito mais no meio. Este puxa para o pé direito e manda foguete.


2-3      Jogada de saída a funcionar, em versão B. O passe é de Brito e é Norberto quem recebe na meia direita, flecte para o centro e mais um pouco ainda até conseguir espaço para o remate cruzado.

2-4      O ataque bávaro “esbarra” no defensiva contrária. Domingues joga a bola para trás onde Brito recebe e manda nova bomba.

2-5      Ataque do Énois esbarra na primeira linha defensiva do Bayern. Brito vê-se com a bola à mercê e de pé esquerdo, faz um grande chapéu ao guarda-redes. Grande golo!

2-6      Já com o jogo partido Norberto lança Arnaldo pela direita. Já na área o “pesadilla” assiste Norberto mas o remate deste resvala num defesa e antes mesmo de entrar na baliza, é Nuno quem completa para golo.




A Estrela

Mário Brito – nota 8

A falta de mobilidade chega a irritar. É um jogador que não se mexe muito, não está aqui para “correr”, mas quando é para rematar, podem contar com ele. Fez três golos e uma assistência numa noite de sonho.


Os outros bávaros

César, Leandro e Arnaldo – 6
Tony, Nuno, Domingues e Max – 7

Norberto – 8

Sem comentários: