quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Um consolo antes de tempos difíceis

Bayern goleia o último antes de começar o período mais exigente

Nova goleada sobre o Ascenção marca o fim do calendário mais acessível. A partir daqui só faltam 3 jogos até ao fim da Liga, todos eles de dificuldade elevada, mas o Campeão parece preparado.



3ª Super Liga MasterFoot (7ª jornada)
17 de Novembro de 2014, 22 horas

Bayern Monchique, 11
Ascenção Futebol Clube, 2

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – Max; Tony (1), Nuno [cap.] (1), Domingues (1); Norberto (3).
Jogaram ainda: Leandro (2), Lúzia (1), Canhão (1), Arnaldo e César [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 5-2
Marcha do Marcador: 1-0; 1-1; 5-1; 5-2; 11-2


Depois da goleada na primeira volta (0-9) e sem ter somado qualquer ponto entretanto, os homens da Ascenção partiam para a partida sem grandes expectativas. Apesar de estarem mais “fortes” que na primeira volta e de conseguirem a determinada altura empatar o jogo a um golo, os homens de amarelo nunca mostraram potencial para muito mais.

Ao intervalo já estavam 5-2 com “show” de Norberto, golaço de Leandro e Lúzia no seu melhor momento desde que se juntou aos bávaros. A segunda parte abriu com grande golo de Tony e na verdade, só deu Bayern no segundo tempo.
Só Arnaldo (à parte dos guarda redes naturalmente) é que “não molhou a sopa” no pouco tempo que esteve em campo, antes de sair com dores na virilha.
Quem aproveitou bem o “visto Gold” para esta partida foi Canhão que somou minutos de utilização e marcou um bom golo.

Para a semana regressa a Taça e na semana seguinte começa a fase difícil do calendário, num embate com a irreverente e perigosa equipa do A2E. Interessa vencer para manter a Brigada ao alcance…


Reportagem Masterfoot:


Bayern Monchique venceu confortavelmente a turma do Ascenção, continuando a sua perseguição ao líder Brigada do Fojo.

O Bayern Monchique entrou para este jogo com o objetivo de colocar pressão no concorrente direto (Brigada do Fojo), depois de Nuno ter dado o aviso rematando ao poste, Norberto bailou sobre o adversário e disparou forte para o 1-0. A Ascenção respondeu de forma imediata por intermédio de Élio Martinho que colocou o marcador em 1-1. O marcador voltou a funcionar aos 8 minutos de jogo, Norberto rematou cruzado para o fundo da baliza. A turma da Ascenção voltou a criar perigo, Juliano atirou ao poste da baliza do Bayern. O 3-1 na partida surgiu por intermédio do capitão Nuno, e pouco depois Leandro falhou de forma incrível o 4-1 na partida. Depois de mais um "tempo morto" Leandro redimiu-se do falhanço e marcou dois golos de uma assentada, destaque para o segundo golo, uma bomba de Leandro. A primeira parte estava praticamente terminada, ainda houve tempo para Daniel Pinto reduzir a desvantagem para 5-2.

Na segunda parte, Tony abrilhantou a sua exibição colocando o seu nome na lista de marcadores. Quem procurou muito um golo na partida foi o "veterano" Mingues, bela combinação e o camisola 8 fez o gosto ao pé. A segunda parte foi controlada pelo Bayern Monchique, os golos foram aparecendo com naturalidade... A Bayern terminou este encontro com 11 golos obtidos, aumento consideravelmente a marca de golos marcados na tabela classificativa.

Vitória sem contestação, destaque para o conjunto do Bayern Monchique, sobretudo para o grande obreiro Mister Tozé.


O filme dos golos ao minuto

4m   1-0      A passe lateral de Nuno Norberto inaugura o marcador com um remate colocado de fora da área.

5m   1-1      Golo de Élio.

8m   2-1      Parecido com o primeiro, de novo Norberto a marcar, desta feita a passe de Domingues.

10m 3-1      Domingues assiste Nuno no segundo poste.

14m 4-1      Norberto recebe a bola a jogar como pivot e calca para a entrada de Leandro.

15m 5-1      Circulação de bola com Lúzia a entregar a Leandro no meio campo e este a ajeitar e a chutar muito forte para um golaço.

16m 5-2      Três erros seguidos dificilmente não dariam em golo. Arnaldo não conseguiu cobrir o remate de fora, Max não conseguiu segurar a bola e Leandro não acompanhou o lance para fazer a cobertura, permitindo a Daniel fazer a recarga.


22m 6-2      O golo da noite. A bola sobra para Tony na cabeça da área. Perante o defesa Tony puxa a bola e fá-la passar por trás do corpo, penteia para a esquerda para a tirar do alcance do adversário e chuta de canhota para a fazer entrar junto ao poste mais distante.

23m 7-2      Golo de Domingues no segundo poste, a passe de Norberto.

32m 8-2      Ressalto no meio campo ofensivo. Canhão apanha a bola, ajeita-a um pouco para a direita e dispara forte em zona central.

33m 9-2      Golo caricato de Norberto após pressionar o homem da bola. Este tenta fintar em plena área mas apertado tenta aliviar, só que Norberto estica a perna e faz o corte para dentro da baliza.

36m 10-2     A passe de Leandro, Lúzia entra na área e penteia de pé esquerdo perante o guardião, para depois chutar de pronto com o pé direito.

39m 11-2     Novamente Norberto a pressionar o portador da bola, obrigando-o a ir do meio campo até à sua área, já sem o guardião lá. A pressão é tal que Norberto toca na bola, quase que “obrigando” Paulo Lopes a mete-la na sua própria baliza.



A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Mais uma exibição plena de raça. Abriu o caminho para a vitória com os dois primeiros tentos e terminou o jogo a “obrigar” um adversário a marcar na própria baliza. No total foram mais 3 golos e 3 assistências.


Os outros bávaros

Arnaldo – 5
Max, Tony, Nuno, Domingues, Leandro, Canhão e César – 7

Lúzia – 8

Sem comentários: