sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Injusto!

Pelo que fizeram na segunda parte os bávaros mereciam o empate

Muitas vezes se diz que o jogo teve duas partes distintas, mas poucas vezes esse “cliché” se ajusta tão bem como nesta partida. O Bayern entrou amorfo na primeira parte, contrastando com a garra e vontade do adversário. O parcial de 2 golos para a Brigada ajustava-se perfeitamente e só uma mudança de atitude na segunda parte, permitiu ao Bayern mudar o rumo dos acontecimentos e chegar ao empate. No somatório das duas partes, o Bayern não terá feito o suficiente para merecer a vitória, mas fez o suficiente para não merecer uma derrota que chegou com um “empurrãozinho” do árbitro.


3ª Super Liga Masterfoot (4ª jornada)
20 de Outubro de 2014, 22 horas

Bayern Monchique, 2
Brigada do Fojo, 3

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Nuno [cap.], Litos e Norberto (1); Domingues.
Jogaram ainda: Leandro, Tony, Luzia, Max [GR] (1) e Arnaldo.
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: 2 amarelos por faltas a Norberto

Ao intervalo: 0-2
Marcha do marcador: 0-2; 2-2; 2-3


Reportagem Masterfoot:

Brigada do Fojo vence clássico e dita a primeira derrota do Bayern Monchique nos campeonatos da MasterFoot.

A 4ª jornada do campeonato de Futsal da MasterFoot ficou irremediavelmente marcada pela derrota do Bayern Monchique. As duas equipas apresentaram-se com ausências, a Brigada continua sem o seu cérebro da equipa Heitor, mas conta com o talento de Ricardo e a segurança de Paquete, dois reforços "madrilenos", já do outro lado outra ausência de peso, Pedro era um mero espectador no banco de suplentes. A partida teve um início equilibrado, com as equipas a criarem poucas oportunidades de golo. O marcador só funcionou aos 15 minutos de jogo, bela jogada de entendimento entre Zé Luís e Ricardo, com este atirar para o fundo da baliza. O Bayern tentou responder mas nem as saídas de pressão estavam a surtir efeito, fruto do posicionamento da Brigada do Fojo. Já com o intervalo á vista Norberto disparou um grande remate, para uma bela defesa de Paquete, na resposta a Brigada conquistou canto e na sequência do mesmo Alberto fez o 0-2 na partida.

No segundo tempo o Bayern entrou com tudo! Ricardo uma das figuras do encontro perdeu a bola em zona proibida, Norberto aproveitou e levou a melhor no duelo com Paquete reduzindo o marcador em 1-2. Não foi preciso esperar muito para ver o golo do empate, Max recebeu indicações de Mister Tozé, o guardião acreditou e rematou forte, colocando o marcador em 2-2. Este golo moralizou ainda mais os atuais campeões, o duelo entre Paquete e Norberto intensificava-se com o guardião a levar a melhor. O 2-3 na partida surgiu por intermédio do "harry potter" não é Quarema mas sim Ricardo Teixeira de bola parada colocou a sua equipa novamente em vantagem. Os últimos minutos de jogo foram frenéticos, a Brigada ainda desperdiçou um livre de 10 metros mas no final conquistou os 3 pontos.

Jogo de campeões! A Brigada do Fojo conquistou uma preciosa vitória diante do todo-poderoso Bayern, destaque para Ricardo Teixeira uma entrega total, apenas comprometeu no primeiro golo do adversário mas compensou a equipa com dois golos importantíssimos.


O filme dos golos ao minuto

15m 0-1      Troca defensiva mal executada. Leandro fez a dobra mas chegou tarde e viu Ricardo Teixeira abrir o activo.

19m 0-2      Canto para a Brigada com o passe a sair tenso para a entrada da área. Alberto Pinto antecipa-se a Litos e consegue o remate bem colocado.


23m 1-2      Roubo de bola de Norberto no meio campo. Avança só para a baliza e à saída de Paquete mete-lhe a bola rasteira.

28m 2-2      Max sobe ao meio campo para a marcação de um canto. Arnaldo entrega-lhe a bola para trás e perante a abertura na sua frente, Max almeja a baliza com sucesso, num remate forte que Paquete não conseguiu segurar.

37m 2-3      Livre na meia direita do ataque do Fojo. A barreira estava muito aberta e Ricardo Teixeira chutou forte. A bola desvia em Leandro e Litos e trai Max.



A Estrela

“Max” Gomes – nota 7

Quase que era o herói da partida. Esteve seguro entre os postes e ainda subiu no terreno para fazer algo que nem sequer lhe competia, mas perante a oportunidade, não hesitou muito tempo e desferiu o remate que deu o empate a dois golos. Depois foi traído pela barreira a três minutos do fim…


Os outros bávaros

Nuno, Litos, Leandro, Tony e Luzia – 5
César, Norberto, Domingues e Arnaldo – 6




Sem comentários: