domingo, 5 de outubro de 2014

De volta ao topo!

Com o acerto do calendário o Bayern regressou ao primeiro lugar

O inicio foi muito interessante, com a Academia a aproveitar dois erros de Norberto para se colocar a vencer por dois. O Bayern reagiu e voltou ao jogo, mas o empate até demorou 8 minutos. Pelo meio Norberto ainda falhou um penalty mas acabou por ser o artilheiro da liga a fazer o empate. Depois as coisas voltaram ao seu rumo normal e o Bayern foi acumulando golos. O 5-2 ao intervalo já mostrava o vencedor e na segunda parte apenas se repetiu o parcial.




3ª Super Liga Masterfoot (jogo em atraso da 1ª jornada)
1 de Outubro de 2014, 21,30 horas

Bayern Monchique, 10
Academia Futsal Matosinhos, 4

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – Tózé; Norberto (3), Nuno [cap.] e Pedro (3); Domingues (2).
Jogaram ainda: Leandro e Tony (2).
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Pedro (amarelo por mão na bola)

Ao intervalo: 6-2
Marcha do marcador: 0-2; 7-2; 7-3; 8-3; 8-4; 10-4


O Bayern estreou mais um atleta. Neste caso um guardião, o consagrado Tózé que fez carreira no Alpendorada. Não esteve ao seu melhor nível, embora se note a qualidade em certos pormenores, mas também não era necessário. A Academia é uma equipa guerreira, mas não é comparável ao Bayern, para mais apresentando-se com apenas 5 atletas…

A praticamente um mês de completar uma década de vida, o Bayern viu Tony completar aqui 333 jogos e Nuno envergar a braçadeira pela 250ª vez. Norberto fez o golo 169 e leva já 196 assistências, está perto das 200.
Domingues e Pedro tem 175 passes para golo cada um…
Leandro vai com 89 jogos mas Taboada (que não jogou) tem 92. Um dos dois será o 13º bávaro a completar os 100 jogos.

À parte destes numeros o jogo valeu pela emoção inicial. Depois que o Bayern passou para a frente não mais se discutiu o resultado e a equipa deixou-se levar na busca pelo golo. Em 3 jogos leva já 28 marcados, o que é de assinalar, mas o grande jogo da liga ainda está por vir, na proxima jornada.

Entretanto vem a Taça!



Reportagem Masterfoot:

Bayern Monchique derrubou a Academia Futsal Matosinhos por 10-4 e igualou a Brigada do Fojo no topo da classificação.

A Academia Futsal tinha uma tarefa árdua! Desde logo na constituição da equipa, não havia ninguém disponível no banco, o que tornava a vida de Rui Pinto muito complicada frente aos atuais campeões. No lado do Bayern também houve algumas ausências de vulto mas Mister Tozé consegue sempre desmistificar um cinco forte e capaz de disputar os três pontos. A Academia até começou melhor, Dani Garcia abriu o seu livro logo aos 30 segundos, aproveitando um raro erro defensivo da turma "bávara". Logo a seguir foi a vez de Nuno Costa surpreender na ala, grande arrancada do camisa 7 e 0-2 para a Academia. O Bayern Monchique demorou a entrar no jogo mas conseguiu. Pedro Domingues voltou a provar a sua boa forma, recuperou uma bola sobre Rui Pinto e reduziu a desvantagem. Tiago Fonseca apresentava-se tranquilo entre os postes e aos poucos mostrava ser o melhor elemento "azul" com defesas espantosas. Ainda assim, o terror da Academia começou logo aos 10 minutos com o empate de Norberto, vendo em pouco tempo a sua equipa chegar a um confortável 5-2. Pedro Sousa colocou o Bayern pela primeira vez na frente depois de Tiago ter ofuscado Berto na marcação de um castigo máximo e em cima do intervalo foi a vez de Tony brilhar. Tranquilidade e serenidade; Tony aproveitou o muito espaço e conseguiu assinar dois golos.

A Academia Futsal estava em dificuldades, Rui Pinto aparecia combalido mas lutou até à exaustão. Quem não perdoava era Pedro Sousa, que em poucos minutos marcava mais dois golos para a sua conta pessoal. Dani Garcia ainda reduziu na marcação de mais um livre mas a vitória estava entregue e em pouco tempo a turma "blanca" chegava aos dois dígitos. Norberto Sousa marcou mais dois e Domingues fechou a contagem em 10-4, com Dani Garcia a fabricar o seu "poker" pelo meio.

Resultado volumoso coloca o Bayern no topo. Melhor ataque com 28 golos em apenas três jogos. Incrível! Pedro Domingues voltou a ser importante na noite em que os Manos Sousa brilharam com três golos cada. No lado da Academia, destaque para a entrega do seu capitão e para o excelente "poker" de Dani Garcia.”



O filme dos golos ao minuto

1m   0-1      Tózé sai precipitadamente da baliza, acabando por estorvar Norberto e vice-versa. Aproveita Dani para ficar sozinho com a bola e a baliza à mercê.

2m   0-2      Contra ataque rapidíssimo de Costa que ultrapassa Norberto e perante o guardião chuta forte. Tózé ainda defende com o braço mas a bola acaba por seguir para a baliza.

2m   1-2      Remate de Pedro defendido por Fonseca. Aparece Domingues a completar.

10m 2-2      Passe de Leandro e golo de Norberto.

14m 3-2      Leandro calca e Pedro remata com êxito.

19m 4-2      Lançamento de Domingues para Tony que controla de costas para a baliza. Perante a facilidade Tony avança dois metros pelo centro e chuta de bico.

20m 5-2      Assistência de Tózé de área a área. Tony só teve de pentear a bola com a cabeça fazendo-a passar por cima do guardião e conseguindo um golo de belo efeito.


21m 6-2      A passe de Norberto, Pedro flecte para o centro do terreno e chuta cruzado.

21m 7-2      Lançamento lateral de Norberto para Pedro marcar.

27m 7-3      Lançamento lateral, quase no canto. Dani chuta contra Norberto e a bola desvia para a baliza.

29m 8-3      Passe de Pedro para Norberto.

33m 9-3      Golo de Norberto, de novo a passe de Pedro.

36m 10-3     Tony recebe à entrada da área, vira-se e serve Domingues na esquerda.

38m 10-4     Muito espaço concedido a Dani que aproveita para chutar, pouco à frente do meio campo. A bola sai colocadíssima, a entrar rasteira junto ao poste.



A Estrela

Pedro Sousa – nota 7

É o líder da equipa no que toca a golos e assistências. Neste jogo mais 3 golos e 3 assistências.


Os outros bávaros

Tózé, Nuno e Leandro – 6
Norberto, Domingues e Tony – 7

Sem comentários: