domingo, 19 de outubro de 2014

Papados!

Fora da final por culpa própria

Contra uma equipa chata mas acessível, o Bayern não soube aproveitar as oportunidades de que dispôs e caiu nesta meia-final por culpa própria. A acumulação de tantos erros costuma dar nisto…


Torneio Abertura LPF (Meia Final)
15 de Outubro de 2014, 22 horas

Bayern Monchique, 2
Papa Taças Futsal, 4

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – Daniel; Nuno [cap.] (1), Litos e Norberto (1); Domingues.
Jogaram ainda: Leandro, Tony e César [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-1
Marcha do Marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 4-2


Foram demasiados erros para que se conseguisse disfarçar. Parecia o Porto de Lopetegui, embora neste jogo com um plantel bem menos recheado que em jogos anteriores.  

A verdade é que Tony devia ter feito falta, Daniel devia ter parado aquela bola, Cesar devia ter levado bola e jogador na frente, Nuno não devia ter virado as costas ao jogo e Leandro não devia ter partido para cima da baliza, quando a equipa ainda nem se tinha posicionado convenientemente no cinco para quatro.

Foram muitos erros que o adversário aproveitou para capitalizar. Também se falharam alguns golos. A chave da derrota também esteve no facto de termos o jogo perfeitamente controlado durante toda a primeira parte, mas sem nunca conseguir chegar ao segundo golo, embora os erros defensivos dêem sempre mais nas vistas.
Ficamos de fora de uma competição que não era prioritária, mas que estava perfeitamente ao alcance.
Não era prioritária?!?!? Fonix, faz lembrar o Lopetegui outra vez…

Foi uma derrota amarga, porque tínhamos favoritismo e principalmente depois de 13 jogos sem perder.



O filme dos golos ao minuto

1m   1-0      Passe de Norberto a rasgar a defesa. Domingues atira para defesa de Tinoco e Nuno completa com o golo.

18m 1-1      Lançamento rápido para Fábio. Apenas com Tony e Daniel pela frente puxa para a direita e no ombro a ombro com Tony consegue chutar de bico com o pé esquerdo. A bola passa caprichosamente por baixo das pernas de Daniel.


21m 2-1      Litos recebe a pivot e calca novamente para Norberto. Este num movimento da esquerda para a direita atira cruzado ao segundo poste. A bola entrou directa sem Tony ter de completar.

22m 2-2      Lançamento longo para a área, nas costas de Norberto. César não sai da baliza e acaba surpreendido por um golpe de cabeça de Machado, já com pouco ângulo perto do poste.

31m 2-3      Jogada confusa no miolo bávaro. Nuno acompanha o pivot, mas de costas para a bola, não conseguindo reagir e deixando Bruno Silva desviar de César.

36m 2-4      Na primeira jogada de 5 para 4, Nuno mete em Leandro e este tenta o remate sem sucesso. Fábio apanha a bola e faz o chapéu a Domingues.



A Estrela

Norberto Sousa – nota 6

A raça e o pulmão habitual. Esteve nos dois golos da equipa…


Os outros bávaros 

Daniel, Nuno, Tony, Leandro e César – 5

Litos e Domingues – 6

2 comentários:

Leandro 17 disse...

Litos não deveria ter rematado tendo 2 colegas em melhor posicao pro golo, assim sendo bola bate no adversário sobra pra Fábio, tony não faz a falta e golo... se e mais se e mais se e mais se!!!
Vai mamar.

Tony Silva disse...

Peço desculpa Leandro, não me lembro disso. Quando estou em campo estou concentrado no jogo. Não me lembro de como começou esse lance, mas porque é que estás tão indignado?!?!?