sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Alma de campeão



Bayern de novo na frente

Quando em Outubro o Bayern perdeu pela primeira vez na Masterfoot (de resto foi a primeira e única vez que perdeu pontos até ao momento), foi obrigado a entregar o comando da prova ao anterior campeão. De lá para cá, os bávaros souberam ser humildes, assumiram a condição de perseguidor, “comeram a sua pescadinha” e fizeram o que lhes competia. Ganharam os jogos seguintes, não deixaram a Brigada fugir e na hora da verdade, apresentaram-se no derby dispostos a finalmente mudar a condição de segundo classificado e continuar a depender apenas de si próprio. Ainda nada está ganho, mas este Bayern tem alma e tudo fará na ultima jornada para se sagrar bi-campeão.


3ª Super Liga Masterfoot (9ª jornada)
15 de Dezembro de 2014, 23 horas

Brigada do Fojo, 3
Bayern Monchique, 5

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Norberto [cap.] (1), Taboada e Pedro; Domingues.
Jogaram ainda: Zira (1), Luzia (1), Tiago (2) e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Norberto (amarelo)

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-2; 2-2; 2-4; 3-4; 3-5


Reportagem Masterfoot:

Campeão derruba líder do campeonato e adia festa do título para o Ano de 2015!

O terceiro e último jogo da noite da 9ª Jornada colocou frente a frente as duas melhores equipas do campeonato. A Brigada do Fojo era líder do campeonato e partiu para este jogo sem dois jogadores influentes, Patrick foi baixa de peso na equipa e Hélder Duval vestiu o fato de macaco e orientou a equipa no banco.
Já do outro lado, o Bayern Monchique veio recheado de qualidade para este encontro, jogadores como Pedro, Zira e Tiago Correia fazem mossa em qualquer equipa... A partida iniciou com um lance perigoso para a baliza da Brigada, Pedro assumiu a bola parada mas atirou forte contra a barreira. A Brigada respondeu de imediato, Salústio num remate potente obrigou o guardião César a aplicar-se. A resposta veio de imediato pelos pés de Norberto que falhou por pouco o golo. A Brigada do Fojo abriu a contagem no marcador com uma jogada sensacional finalizada com um grande golo de Zé Luís. Rapidamente Mister Tozé respondeu e lançou o "joker", Tiago Correia entrou marcou e festejou o golo do empate, suplente de luxo. Uma primeira parte intensa, Salústio desperdiçou um livre de 10 metros, destaque para a enorme defesa de César e já mesmo ao cair do pano Zira atirou ao poste da baliza de Rui.

No segundo tempo, a intensidade foi a mesma! Zira entrou a carbonizar e esteve pertíssimo do golo que daria vantagem à sua equipa. A Brigada também esteve perto de marcar, valeu a bela intervenção de Max ao negar o golo a Zé Luís. Mister Tozé voltou a ser feliz quando mexeu na equipa, Luzia entrou para baralhar o adversário e sobretudo para fazer um grande golo. A Brigada do Fojo respondeu de forma peremptória, Heitor apareceu na cara de Max e num remate rasteiro fez o 2-2 na partida, jogo de loucos... A dez minutos do fim, a dupla Zira e Norberto teve em destaque ao render dois golos, um para cada, colocando o marcador em 2-4. A Brigada do Fojo reduziu o marcador por intermédio de Luís Silva de bola parada e já mesmo no fim, Tiago Correia bisou na partida ao fixar a contagem no marcador em 3-5.

Jogo fantástico, jogo de campeões, campeonato em que a Taça de Campeão seria bem entregue a qualquer equipa... Destaque para o mestre Tozé, a solução passou pelo banco e Tozé teve olho de lince quando mexeu na equipa. A Brigada bem batalhou neste encontro, não conseguiu a vitória, mas a esperança é a ultima a morrer.”


A Estrela

Tiago Correia – nota 8

Voltou a mexer com a equipa, saltando do banco. À vontade enorme e dois golos providenciais.


Os outros bávaros

Taboada, Pedro, Domingues, Luzia e Max – 7
César, Norberto e Zira – 8

Sem comentários: