quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Tigre adormeceu no inicio


Bávaros só acordaram após o 1-2, respondendo com 5 golos seguidos

O golo madrugador pode ter adormecido os bávaros que depois sofreram dois golos “estranhos”. Acordados “à cabeçada”, os bávaros sacudiram a letargia e conseguiram virar o marcador ainda antes do intervalo, muito por culpa de Tiago.

Depois foi mais gerir o resultado já que o Papa taças não mostrava grandes argumentos para repetir a graça da primeira parte e ir matando o resultado sempre que havia possibilidades.


Liga Power Futsal (3ª jornada)
9 de Dezembro de 2014, 23,30 horas

Bayern Monchique, 8
Papa Taças Futsal, 4

Jogo no Pavilhão do Choradinho, em Freixieiro - Perafita

Bayern M. – César; Norberto (3), Nuno [cap.] (2) e Tony; Domingues.
Jogaram ainda: Cadu, Tiago (3) e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 3-2

Marcha do marcador: 1-0; 1-2; 6-2; 6-3; 7-3; 7-4; 8-4



Regresso à competição, 20 dias depois do último jogo oficial, numa noite muito fria na arena do Choradinho, sempre de boa memória. Tózé chegou ao jogo com muitas limitações, contando com apenas um jogador de campo no banco, no caso Cadu. Mais tarde, já com o jogo em andamento chegaria Tiago, que seria crucial na vitória algo expressiva do Bayern.

Também o Papa Taças se apresentou desfalcado, numa partida que começou logo com um golo, havia menos de um minuto. O jogo começava a correr de feição. O Bayern pressionava alto e forçava as perdas de bola, mas em pouco tempo “tudo” mudou, com dois golos esquisitos para os vencedores do Torneio de Abertura. O segundo então, mais um de cabeça, com Cesar a ficar pregado ao solo.

Depois entrou Tiago e as coisas mudaram outra vez. Não é que sem ele o Bayern não pudesse ter ganho. O mais certo é que o acabaria por conseguir, com maior ou menor dificuldade, mas o puto trouxe novo perfume ao ataque dos bávaros.
Esteve logo nos dois golos com que o Bayern chegou ao intervalo a vencer e na segunda parte continuou a espalhar perigo, sempre com altruísmo e pondo a equipa em primeiro lugar.


Já perto do fim, o Papa taças tentou o guardião avançado, mas o Bayern esteve muito bem a subir linhas para evitar que o adversário conseguisse montar o cinco e acabou por marcar duas vezes sem guarda-redes na baliza.

Com esta vitória o Bayern assume-se como líder isolado. Apenas os Palankas perseguem os bávaros a dois pontos de distância. Fora esses, todas as equipas estão já a 5 ou mais pontos de distância. Segue-se a taça…




O filme dos golos

1-0        Nuno deixa para Norberto e este faz o habitual zig zag à frente dos adversários até desferir o remate em zona frontal.

1-1        Antero remata do meio campo. A bola desvia ligeiramente na biqueira do pé de Tony e segue caprichosamente para a baliza. César já lançado para o outro lado não conseguiu parar…

1-2     Bola bombeada para a área com Bruno Pires a cabecear, na zona de acção do guarda redes, fazendo um chapéu a César.

2-2   Tiago sofre falta na entrada da área. Norberto marca o livre directo fazendo a bola entrar junto ao poste mais próximo.

3-2   Norberto solicita a entrada de Tiago que recebe e de pronto finta o opositor e chuta na entrada da área. A bola entra junto à trave.


4-2   Nuno passa a Norberto ainda no meio campo bávaro. Norberto surpreende correndo pela lateral até à baliza onde desfeiteia Tinoco.

5-2   Contra ataque com Tiago a assistir Nuno e este a fazer um chapéu delicioso sobre o guardião. Golo da noite!

6-2   Mais um contra ataque terminado com passe de Norberto e golo fácil de Tiago.

6-3   Golo de Tiago Sousa.

7-3   Pressão alta dos bávaros para evitar a saída de 5 para 4. Nuno consegue roubar no meio campo e faz o golo com a baliza deserta.

7-4   Jogada confusa na área do Bayern. Os jogadores embrulham-se e é Bruno Pires quem consegue empurrar para a baliza.

8-4   Tiago rouba a bola no meio campo e marca.



A Estrela

Tiago Correia – nota 8

O mais jovem campeão de sempre do Bayern (15 anos e 117 dias quando jogou pelo Bayern já campeão da Masterfoot em Julho), foi convocado de ultima hora para esta partida, face ao grande número de ausentes do plantel. Voltou a dar boa cota de si, até mais do que o esperado, mexendo logo com o jogo. Foi ele que sofreu a falta que originou o golo do empate de livre. Logo a seguir pôs o Bayern na frente do marcador com um grande remate de baixo para cima após fintar o adversário. Na segunda parte fez mais uma assistência e dois golos.

Ainda “longe” de completar 16 anos já apresenta muita maturidade. Vai longe…



Os outros bávaros

César – 5
Tony, Domingues e Cadu – 6
Nuno e Max – 7
Norberto – 8

Sem comentários: