segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Cabaz de Natal


Bayern fecha o ano com uma grande prenda na sapatilha

No último jogo do ano, na antecâmara das férias natalícias, aos bávaros saiu o brinde. Contra um adversário que em nada fazia antever tais “facilidades”, o Bayern conseguiu uma goleada das antigas. Com golos de todas as formas, feitios e para todos os gostos. Um autêntico cabaz!




Taça Power Futsal (1ª mão Quartos de Final)
17 de Dezembro de 2014, 23 horas

F.C. Matosinhos, 0
Bayern Monchique, 11

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Norberto (1), Nuno [cap.] e Lúzia (3); Tiago (2).
Jogaram ainda: Tony (1) e Brito (2).
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 0-3


Foram muitos golos de facto e todos para a mesma equipa, mas a história do jogo não se resume aos golos. O jogo podia aliás ter sido bem diferente se o Matosinhos tivesse capitalizado em golo os três ou quatro contra ataques de que dispôs na primeira parte, ainda o resultado estava a zeros. Não o conseguiu, ora porque os seus jogadores estavam desinspirados, ora porque Cesar estava lá e acabou por sofrer com isso. Lúzia foi o primeiro a marcar, inaugurando o marcador já muito depois dos dez minutos de jogo. Ao intervalo o score estava em meros três golos.

Os matosinhenses nem se podem sequer queixar de uma noite infeliz do seu guardião, que esteve em bom plano, adiando ao máximo os golos, mas depois do recomeço, a entrada forte do Bayern deixou-os desorientados e sem vontade. Os dois golos de Tiago deitaram por terra qualquer tipo de estratégia delineada para o segundo tempo e depois foi só juntar “prendinhas” ao cabaz…  

Com este resultado o Bayern tem a eliminatória praticamente resolvida. No ténis de mesa 11-0 dá “capote” mas neste caso tudo é possível e esse jogo (apenas a 25 de Fevereiro) não poderá ser encarado com leviandade…




O filme dos golos

0-1   Ataque de dois para um com Norberto a triangular para o golo de Lúzia.

0-2   Ataque em superioridade numérica. Norberto assiste Tony que tenta fazer chapéu mas o guardião defende. A bola sobra para Norberto em zona frontal mas o remate bate em Marquinhos acabando por sobrar para o remate certeiro de Lúzia.

0-3   Insistência de Norberto pela lateral esquerda. A tentativa de cruzamento para o hat-trick de Lúzia é interceptada por Adegas, que na atrapalhação acaba por marcar na própria baliza.


0-4   De novo Adegas a comprometer metendo a bola nos pés de Norberto que de pronto assiste Tiago no meio. O juvenil de primeiro ano tem então tempo para ajeitar a bola e colocar junto ao poste.

0-5   Bola de Tiago no centro para Norberto na direita do meio campo. O passe em volley sai perfeito para a entrada de Tiago que remata de primeira com grande estilo e para um grande golo.

0-6   Mau alivio dos matosinhenses para o centro do terreno. De frente para o jogo, Brito apanha a bola, avança três metros e manda tiro.

0-7   Contra ataque em superioridade com Tiago a conduzir pelo centro. Passa a Tony na esquerda e este penteia e faz chapéu à saída pelo chão do guardião.

0-8   Norberto marca finalmente a passe de Tiago.

0-9   Assistência de Brito e hat-trick para Lúzia.

0-10 Assistência de Norberto para mais um auto golo de Adegas.

0-11 Brito faz o décimo primeiro e o segundo da sua conta pessoal.




A Estrela

Tiago Correia – nota 8

A folia da juventude cai como pão no mel nesta equipa já “pesadota”, sedenta deste sangue novo. Abriu a segunda parte com dois golos seguidos que mataram de vez a resistência contrária. Depois disso ainda fez duas assistências, mantendo a média de dois golos e uma assistência por jogo. O futuro é risonho…




Os outros bávaros

Nuno – 6
Tony e Brito – 7

César, Norberto e Lúzia – 8

Sem comentários: