domingo, 12 de julho de 2015

A ver se à terceira é de vez!


Primeiro obstáculo ultrapassado com resultado folgado

Boa entrada em jogo dos bávaros que aos 3 minutos já podiam estar a vencer por três. Não aconteceu assim “tão fácil”, a equipadas Favelas ainda tornou o jogo interessante a meio da primeira parte, mas no final não deixou de levar uma goleada.


3º Torneio S. C. Nun’Álvares (1ª eliminatória)
11 de Julho de 2015, 22 horas

Bayern Monchique, 8
Favelas Team, 3

Jogo no Pavilhão do Complexo Desportivo SCNA, em Recarei - Paredes

Bayern M. – César; Nuno [cap.], Norberto (1) e Pedro (3); Tiago (2).
Jogaram ainda: Canhão, Domingues (2), Portero (GR) e Tony.
TR: António Silva

Ao intervalo: 4-2
Marcha do marcador: 3-0; 3-2; 6-2; 6-3; 8-3




De volta a Recarei para a 3ª edição do “Torneio S. C. Nun’Alvares”, também conhecido como “Copa América”, pela leveza de critérios no que toca ao jogo à margem das leis, ou mesmo “violento”…

Com Tony a gerir a equipa, Norberto foi o grande maestro e Pedro o máximo goleador. Na baliza César melhorou muito com o avançar do jogo e no segundo tempo teve duas ou três saídas a evitar golos feitos. Domingues saiu do banco para marcar dois golos e Tiago fez o golo da noite…




O filme dos golos

1-0   Nuno mete para a corrida de Tiago pela linha. Este ameaça o remate mas trava e mete para dentro, fazendo o passe para Pedro que aparece pelo centro. Na hora do remate sofre falta feia. Na cobrança do livre Pedro bate forte, a bola é rechaçada pelo guardião mas entra à segunda.

2-0   Norberto para Tiago na esquerda. Este puxa para o meio e faz o golo da noite, com a bola disparada de longe a entrar junto ao ângulo superior.

3-0   Norberto intercepta a bola no meio campo e lança-se no contra ataque. Finta um defesa e o guardião até meter a bola ao segundo poste onde Pedro encosta.

3-1   Pedro tenta fintar dois mas acaba perdendo a bola. No contra ataque rápido a bola é lançada para a frente. César hesita na saída e chega tarde à disputa acabando por permitir que o adversário finte e marque.

3-2   Adversário passa por dois e acaba por ser feliz no remate, “vencendo” a mancha de César.

4-2   Norberto na frente da área assiste Domingues junto ao poste esquerdo e este aproveita o espaço entre o guardião e o poste para marcar.


5-2   Mais um bom contra ataque com Tiago a deixar para Norberto e a correr para o segundo poste para receber de volta e marcar.

6-2   Pedro junto à sua área. Ilude o adversário e ganha espaço para meter em Domingues pelo corredor esquerdo. Este deixa a bola correr o campo e já perto da área chuta para o golo.

6-3   Perda de bola de Tiago que origina um 2 para 1 fatal sobre Cesar.

7-3   Norberto encosta a passe de Pedro em plena área.

8-3   Assistência de Canhão para o hat-trick de Pedro.




A Estrela

Norberto Sousa – nota 9

Podia falar nas 4 assistências e no golo que marcou, mas neste jogo, como em muitos outros, brilhou foi a defender. Imperial!


Os outros bávaros

Pedro – 8
César, Tiago e Domingues – 7
Nuno e Canhão – 6

Portero e Tony – S/N

Sem comentários: