domingo, 19 de julho de 2015

De volta ao trilho


Segunda vitória bávara já faz desta a melhor participação de sempre

Vitória justa do Bayern contra uma equipa que complicou e que também merecia o seu golo. O jogo foi a reedição desta mesma eliminatória em 2013 (pode ler aqui), com as equipas a encontrarem-se nesta terceira eliminatória depois de cada uma ter ganho e perdido um jogo. Desta vez os bávaros não facilitaram, “vingando” a derrota por penaltis de há dois anos.



3º Torneio S. C. Nun’Álvares (3ª eliminatória)
17 de Julho de 2015, 22 horas

PRN, 0
Bayern Monchique, 2

Jogo no Pavilhão do Complexo Desportivo SCNA, em Recarei - Paredes

Bayern M. – César; Brito, Norberto e Pedro (1); Tiago.
Jogaram ainda: Domingues (1), Nuno [cap.] e Tony.
Suplente não utilizado: Portero [GR]
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 0-1



Regresso de Tózé ao comando da equipa e o primeiro jogo de sempre para o mister, em Recarei.

Jogo muito aberto de início, com os ataques a sucederem-se para um e outro lado. Com o Bayern pouco eficaz na hora do remate, do outro lado com a defesa descompensada era Brito quem punha fim aos ataques contrários. Fê-lo em 3 ocasiões seguidas. À quarta já não conseguiu mas acabou por ser César a defender para o poste, garantindo a manutenção do zero a zero.


A meio da primeira parte entrou Domingues para fazer logo o golo. Foi apenas o primeiro mas já podiam estar quatro ou cinco tantas foram as oportunidades…


No segundo tempo manteve-se a toada do primeiro tempo. O Bayern sempre mais perigoso, normalmente por Pedro, mas também individualista, permitindo muitos “turn-overs” que depois levavam o perigo à baliza de César.


Foi novamente a meio de segundo tempo que Domingues entrou, desta vez não para fazer o golo, mas para participar, ainda que não directamente na jogada do golo.

Por esta altura já os árbitros começavam a “complicar” um bocadinho, com decisões muito questionáveis. Nem se percebeu bem porquê, as equipas eram pacíficas e não seria pela pressão que estas (não) aplicavam que levariam aos erros de decisão…

O resultado já não se alterou e o Bayern segue pra a quarta eliminatória, já este domingo pelas 21,30 horas, onde encontrará o “Show de Bola” que esteve a vencer 4-0 o conhecido “S. Vicente”, permitindo depois o 4-3, mas não deixando fugir a vitória.




O filme dos golos ao minuto

10m 0-1      Norberto apodera-se da bola no seu meio campo e conduz a todo o gaz para o ataque. Passa a Pedro que vem pela direita e este assiste Domingues no poste contrário.


29m 0-2      Norberto na direita mete para Pedro a pivot. Depois vai para o centro, arrastando o seu defesa e permitindo que Pedro ganhasse espaço na direita da área para fugir ao seu marcador e atirar cruzado. A bola bate no poste mais próximo antes de entrar…





A Estrela

Norberto Sousa – nota 9

Mais um fantástico jogo de Norberto. Mais 40 minutos sempre “a rasgar”, com influência directa nos golos e a ajudar de sobremaneira à inviolabilidade da sua baliza, nem que para isso tivesse de ir ao chão várias vezes. Em cheio!




Os outros bávaros

Nuno e Tony – 6
Pedro, Tiago e Domingues – 7

César e Brito – 8

Sem comentários: