quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Play-off garantido!


Tony carimbou a vitória, já depois dos Ases anularem desvantagem de 3 golos

Os Ases foram a melhor equipa que nos apareceu na primeira volta, mas desta vez apresentaram-se desfalcados. Também o Bayern se apresentou com apenas cinco elementos pelo que uma coisa valeu pela outra. Depois de uma primeira parte muito personalizada e de estar a ganhar por três, os bávaros abrandaram, ainda que inconscientemente e permitiram que os de Leça empatassem. Valeu um golo do regressado Tony para garantir a vitória e desde já a presença do Bayern no play-off.




Liga Oporto Indoor (11ª jornada)
15 de Janeiro de 2017, 14 horas

Ases de Leça, 3
Bayern Monchique, 4

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – Escocês; Norberto, Nuno [cap.] e Tony (2); Litos.
Suplente não utilizado: Domingues
TR: Pedro Domingues

Ao intervalo: 0-2
Marcha do marcador: 0-3; 3-3; 3-4




Tal como no jogo da primeira volta, foi Domingues quem ocupou a posição de mister no banco, embora desta vez, sem matéria humana de qualquer espécie para gerir. Apenas cinco elementos para jogar e o próprio Domingues que estava no banco equipado, mas somente para uma eventual grande emergência, já que nem o aquecimento conseguiu fazer. Os problemas musculares estão para durar…

Os Ases começaram de imediato com o guardião avançado. Foi a estratégia dos homens de Leça para este jogo e fizeram-no durante todo o jogo. Sem qualquer proveito diga-se, já que nenhum golo resultou desta situação, nem mesmo ao nível da posse de bola que acabou por ser muito repartida.
Se é verdade que não marcaram nenhum golo assim, também é verdade que por este ou aquele motivo também não sofreram.

Sofreram sim num lance corrido em que o fixo do Ases corta a bola no chã com a mão. Ainda assim Litos conseguiu recuperar a bola e partir sozinho para a baliza. O golo redundou em muitos protestos mas a verdade é que se o árbitro interrompesse o jogo, teria de ser para expulsar o jogador faltoso.
Foi o golo 100 de Litos e apareceu logo nos primeiros minutos.

Pouco depois foi Tony quem elevou para dois, dando o melhor seguimento a uma bela assistência de Norberto.



Já no segundo tempo o Bayern voltou a entrar muito bem, agora com alguma sorte à mistura, com Litos a fazer golo de um corte de bola.

Malfadado golo, já que depois de uma vantagem de 3 golos, que parecia bem confortável, logo a vantagem se esfumou, com dois golos quase de rajada na baliza de Escocês. Domingues teve de pedir um minuto, mas não adiantou muito já que no recomeço os bávaros acabaram por deixar fugir de vez a vantagem.

Com cerca de cinco minutos para o final acabou por ser Tony, que regressou neste jogo de uma paragem de 55 dias, a desviar na área uma bola que seguia para as mãos do guardião.

Até ao final os bávaros ainda tiveram de aguentar o assalto final dos leceiros e alguns calafrios, mas a vitória já não fugiu.

O Bayern está em segundo e tem o play-off (a quatro) garantido. O “Auto-Bimassa” precisa de apenas mais um ponto para garantir a sua vaga e a ultima vaga será discutida por “Irriducibili”, “Devesas” e “Ases de Leça”.




O filme dos golos

0-1     Norberto mete a bola na frente para Litos receber. O adversário intercepta a bola, mas ao escorregar acaba por fazer o corte com a mão. A bola sobra na mesma para Litos que contorna esse homem e vai para a área, desfeiteando então o guardião.

0-2     Norberto foge pela esquerda e na entrada da área coloca a bola ao segundo poste, para Tony encostar de pé esquerdo.




0-3     Pressão de Litos sobre o ultimo homem à saída da área. Quando este tenta meter na frente, Litos estica-se e faz o corte… directamente para o fundo das redes.

1-3     Erro de Litos que acaba perdendo a bola para o adversário na entrada da sua área. Zequinha mete a bola por entre as pernas de Escocês.

2-3     Contra-ataque em superioridade numérica dos Ases. Golo de Marco.

3-3     Golo de Moreno em contra ataque, após passe de Litos que foi interceptado.

3-4     Canto de Norberto a sobrevoar a área, para o remate de primeira de Litos, do lado contrário. O remate sai enrolado, para a frente da baliza, mas Tony aproveita e com a ponta do pé, desvia a bola do guardião.




A Estrela

Tony Silva – nota 8

Primeiro jogo após o afastamento e não podia ter corrido melhor. Sem falhas e com dois golos na folha, sendo o ultimo dos quais o golo da vitória.




Os outros bávaros

Escocês e Nuno – 7

Norberto e Litos – 8

Sem comentários: