sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Serviços mínimos na Taça


Pálida exibição mas chegou para garantir a passagem

Primeiro empate concedido em oito jogos nesta época da Power Futsal. Chegou para o objectivo, mas soube a pouco e se fosse para o campeonato seriam dois pontos perdidos, essencialmente por má pontaria.




Taça Power Futsal (2ª mão dos Quartos de Final)
25 de Janeiro de 2017, 23 horas

All Stars Futsal, 2
Bayern Monchique, 2

Bayern M. – Escocês; Zira, Norberto e Taboada; Litos.
Jogaram ainda: Brito (1), Nuno [cap.] e Domingues.
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Norberto (amarelo por protestos); Zira (amarelo por falta)

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-2



Foi o jogo 400 do Capitán… mas a partida não lhe correu bem. Nem a ele nem à maior parte dos companheiros. Ainda assim o que fica é a passagem à meia-final da Taça, onde encontraremos “J04” ou “GDLU”.

O jogo não foi muito diferente dos outros dois já disputados contra o All Stars esta época, embora todos com resultados muito díspares. O Bayern de uma maneira geral mais forte, sempre a fazer “brilhar” o guardião contrário, mas a perder o controlo da partida em períodos mais longos que o desejado e a “sofrer” desnecessariamente por causa disso. O jogo da Liga até ficou 6-3, mas também aí se sentiu o tal descontrolo que acabou por estragar uma boa goleada que se desenhava.

Aqui, o golo de Luzia na primeira mão dava vantagem aos bávaros, que até não entraram muito bem na partida, mas marcaram logo aos seis minutos. Curiosamente um auto golo, o que também é sintomático daquilo que se passou durante os 40 minutos, com os bávaros a falharem sistematicamente golos (fáceis). Excepção feita para o golo de Brito na segunda parte, que garantiu o empate no jogo e a vitória na eliminatória.

Antes disso o Bayern passou pelo tal “descontrolo”, nos últimos cinco minutos da primeira parte, sofrendo o empate e passando depois mesmo para a desvantagem no último minuto.

Pelo meio o Bayern teve duas boas oportunidades mas desperdiçou. Numa Zira tirou o adversário do caminho e meteu ao segundo poste, mas Brito não conseguiu a emenda. Na outra Domingues pressionou o guardião e roubou-lhe a bola, mas depois entre ele e Nuno, perdeu-se o tempo e espaço para o remate.


O resultado ao intervalo apontava a decisão para os penalties.

O Bayern não queria isso e fez pela vida, mas à parte do golo madrugador de Brito, que se redimiu da falha no 1-1, não mais acertou com a baliza.

Destaque particular para Taboada, em noite de desacerto. Zira assistiu Taboada e este com metade da baliza aberta, atirou um metro ao lado. Depois num contra ataque Norberto meteu a bola ao segundo poste e Taboada acertou… no poste.

Foram vários os lances desperdiçados, mas acabou por chegar o empate a dois.





O Filme dos Golos ao minuto

6m     0-1     Boa circulação de bola. Norberto mete a bola tensa ao segundo poste para Litos, mas acaba por ser João Pinto quem se antecipa e desvia com o joelho para a sua própria baliza.

16m   1-1     Erro de Brito que tenta fazer o corte à Beckenbauer, mas sai-lhe um Jardel. A bola sobra para Tiago Rocha que assiste Tiago Moreira para o golo.

20m   2-1     Diogo finta Nuno para a ala e atira forte cruzado. Escocês defende mas a bola sobra para Ricardo Sequeira marcar antes que algum bávaro conseguisse reagir.


21m   2-2     Taboada recebe na direita e mete tenso ao segundo poste, com Brito a emendar.




A Estrela

Bruno “Escocês” Rocha – nota 7

Tal como na primeira mão voltou a ser o MVP. E não foi preciso muito para isso. Um par de boas intervenções logo no início, ainda antes do Bayern chegar à vantagem, bom posicionamento e muita atenção aos remates de fora. Nos golos não podia fazer melhor.




Os outros bávaros

Taboada, Brito, Nuno e Domingues – 5
Norberto e Litos – 6

Zira – 7

Sem comentários: