domingo, 14 de maio de 2017

Na final para tentar a dobradinha


O Antas será o adversário (incómodo) que está novamente no caminho

Com 5-0 na primeira mão, a eliminatória estava praticamente decidida, mas os bávaros não deixaram os créditos em mãos alheias e voltaram a vencer de forma claríssima.


Taça Power Futsal (2ª mão da Meia Final)
10 de Maio de 2017, 23 horas

J04, 0
Bayern Monchique, 4

Bayern M. – Domingues; Tiago (1), Nuno [cap.] e Zira; Tony (2).
Jogaram ainda: Brito (1) e Norberto.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 0-1


Com Escocês lesionado, foi Domingues a ir para a baliza. Haveria de chegar ao fim sem sofrer qualquer golo, tal como escocês na primeira mão. A verdade é que o Bayern marcou 9 golos e não sofreu um único nesta eliminatória. Nos quatro jogos da taça apenas concedeu dois golos, o que é fantástico.

A história do jogo é simples e o resultado é muito semelhante a outros que o Bayern tem conseguido contra esta equipa. De facto o “J04” vem para jogar o jogo pelo jogo, sem excessivas preocupações defensivas, proporcionando jogos abertos e dando ao Bayern a oportunidade de explanar a qualidade de alguns dos seus executantes, o que em ultima instância faz crescer o colectivo.

Na final o Bayern vai encontrar o “Antas Futsal”, actual detentor do troféu, tendo na altura deixado o Bayern pelo caminho nas meias finais.

Curioso verificar que por exemplo Zira e Norberto ainda não marcaram qualquer golo nesta edição da Taça (e o Bayern já leva 12). Tony é neste momento o melhor marcador da equipa com 4, seguindo-se Brito com 3 e Tiago com 2. Depois há Luzia e Taboada.. e um auto golo do “All Stars”.


O Filme dos Golos

0-1     Na direita d seu meio campo, Norberto mete a bola em Tiago, na frente do lado esquerdo. Tiago recebe e de pronto metre a bola de bico na área, junto ao segundo poste onde aparece Brito a encostar.


0-2     Norberto tenta assistir Brito já na área. Este remata em jeito mas a bola é desviada por João Paulo e sobra para Tony que aparecia do lado contrário, para um golo fácil.

0-3     Zira recupera a bola no meio e mete em Tiago. Este com toda a calma, finta para dentro na entrada da área e coloca a bola junto ao poste esquerdo.

0-4     Bola a percorrer os quatro homens de campo. Norberto para Zira e este para Tiago que entra pela esquerda da área e assiste Tony na cara do golo.





A Estrela

Tiago Correia – nota 8

Muita calma deste miúdo que joga muito e sempre a pensar na equipa. Um golo e duas assistências…


Os outros bávaros

Nuno, Tony, Brito e Norberto – 7

Domingues e Zira – 8

1 comentário:

Unknown disse...

Grande Tiaguinho sempre em grande...