sábado, 20 de maio de 2017

Primeira derrota


Bayern jogava para a melhor defesa mas não contava com esta derrota

Tozé pediu golos para desequilibrar a balança e vencer na melhor defesa. Conseguiu-o até determinada altura, mas depois a equipa perdeu um pouco o foco e a concentração. A noite infeliz de Max também não estava nos planos e acabou por se perder os primeiros pontos.


Liga Power Futsal (13ª jornada)
16 de Maio de 2017, 22 horas

Vedetas FC, 5
Bayern Monchique, 4

Bayern M. – Max; Norberto (1), Nuno [cap.] (1) e Zira; Tony (1).
Jogaram ainda: Domingues e Litos (1).
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Litos e Zira (amarelo)

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-3; 4-3; 4-4; 5-4



Até à véspera do jogo o Bayern tinha apenas cinco elementos disponíveis, mas a coisa lá se compôs com os “regressos” de Max e Litos.
Diria que as coisas até estavam a correr bem, mas os três meses de ausência do guardião, tiveram o seu peso e o seu custo, sofrendo dois golos que em situação normal nunca entrariam.

Foi um belo jogo, intenso e sempre bem disputado. O Bayern foi o primeiro a marcar, mas apenas aos nove minutos e já depois de Daniel “falhar” a ocasião mais flagrante de golo, escorregando na hora do remate, quando tinha a baliza toda aberta.

João Torres fez o empate aos treze minutos, mas já antes Max negara o golo (quase certo) a Joaquim, numa emenda ao segundo poste.
Tony voltou a adiantar o Bayern a dois minutos do intervalo e já no segundo tempo foi Litos a colocar em 1-3.

Estava quase perfeito. O Bayern parecia ter o jogo controlado e com esta vantagem de dois golos empatava com os Vedetas na melhor defesa.
Impunha-se mais um ou outro golito, mas a meio da segunda parte o jogo virou por completo.

Joaquim fez o primeiro jogo da época pelos Vedetas e conseguiu num ápice um hat-trick. Primeiro com a “colaboração” involuntária de Max, depois num contra ataque sem hipóteses para o guardião e por fim com muita classe a fintar o redes quase em cima da linha de golo.

Passou-se então de “quantos mais golos melhor”, para um “temos de marcar um golo para não perder”. E assim foi. Tão rápido como ficamos em desvantagem também rapidamente se empatou novamente a partida com assistência de ouro de Norberto e golo de Nuno.

Parecia que se ficaria por ali e até parecia justo, já que os Vedetas também fizeram um bom jogo, mas ainda houve tempo para mais um golo no derradeiro minuto. Marcou Daniel, com Max novamente mal na fotografia. É assim a vida…

Após 12 vitórias no campeonato, o Bayern perdeu o primeiro jogo e os primeiros pontos. Poderá falar-se em descompressão depois de atingido o objectivo principal?
Talvez. Já foi assim na época passada, com o Bayern a garantir o título com 10 vitórias e 1 empate, para logo depois de conseguido o objectivo, obter apenas 2 empates e 1 derrota.

Quarta-feira o Bayern disputa a ultima partida na Liga, sem Zira que viu aqui o terceiro amarelo da época. Por um lado deixa de estar em risco para a final da Taça, mas por outro não se poderá defender de eventuais ataques à sua liderança como melhor marcador.





O Filme dos Golos

0-1     Norberto rouba a bola no meio campo parando um ataque perigoso. Parte para o ataque e remata de fora da área, colocando junto ao poste.

1-1     João Torres desenvencilha-se de dois adversários na frente da área e já em cima da linha de penalty, remata para golo.

1-2     Livre a castigar mão do guardião fora da área. Litos tenta o remate directo. A bola bate no guardião e sobra para Tony junto ao poste.


1-3     Norberto tenta meter ao segundo poste, mas a bola sai alta. O guardião intercepta com as mãos, mas deixa a bola fugir para a linha de fundo, onde Litos aparece com tudo a chutar.

2-3     Remate rasteiro de Joaquim. Max põe-lhe a mão mas deixa a bola fugir para a baliza…

3-3     Bayern acumula a quinta falta, no ataque. Os Vedetas cobram rápido e apanham a defesa mal posicionada. No dois para um é Joaquim a marcar, desta vez sem hipóteses para Max…

4-3     Joaquim ganha no duelo pela direita e perante Max, enrola para a linha e mete a bola na baliza.

4-4     Livre do lado esquerdo. Norberto ameaça com o passe para trás para Zira ou Litos, mas mete a bola junto ao segundo poste para Nuno desviar.

5-4     Contra-ataque de Pinheiro, com passe para Daniel marcar dentro da área.




A Estrela

Norberto Sousa – nota 7

Fez um excelente jogo, principalmente a defender, tendo roubado uma mão cheia de bolas e consequentemente parado uma série de ataques (ou contra ataques) perigosos. Não merecia perder o jogo…




Os outros bávaros

Max e Domingues – 5

Nuno, Zira, Tony e Litos – 6

Sem comentários: