sábado, 10 de março de 2018

Agridoce


Vitória nos braços de Salvador… e Norberto

Superioridade incontestável dos bávaros, mas uma vitória apenas pela margem mínima, onde não faltou muita emoção no final, com Salvador a defender um penalty, mas também com um trago amargo, já que se perde Norberto para a meia-final da Taça.


Taça Power Futsal (Quartos de Final)
7 de Março de 2018, 22,00 horas

Bayern Monchique, 5
Clube Casa d’Aldeia, 4

Bayern M. – Salvador; Brito (1), Norberto e Pedro (3); Tony [cap.] (1).
Jogaram ainda: Rafael e Domingues.
TR: Pedro Domingues
Disciplina: Norberto (amarelo por protestos e segundo amarelo por mão na área)

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 3-1; 3-2; 5-2; 5-4


Quem diria que o jogo viria a ter tanto drama?
O Bayern entrou a matar. A bola saiu do Casa d’Aldeia, mas o Bayern marcou ainda no primeiro minuto. E aos cinco, já vencia por dois.

Assistiu-se depois a um período de acalmia, também com as substituições efectuadas e só perto do intervalo voltou a haver golo, mas para o Casa d’Aldeia.

Entretanto Norberto viu o amarelo por protestar um atraso não assinalado ao guardião.


No segundo tempo o Bayern voltou a entrar bem. Pedro ampliou para 3-1. Foi o seu golo 400 com a camisola do Bayern.
O adversário reduziu pouco depois, num golaço, mas o Bayern era claramente superior e rapidamente voltou a marcar, de novo por Pedro.

O meio da segunda parte voltou a ser morno, mas só ao nível do jogo, pois aqueceu ao nível de protestos. Primeiro Valentim foi expulso no banco, depois de já ter visto um amarelo na quadra, vendo o segundo quando no banco se preparava para reentrar. O árbitro terá ouvido algo…
Depois foi Rodri a ver o vermelho directo também por protestos.

Capitalizou o Bayern com o 5-2 por Brito e aproveitou a vantagem para poupar Norberto e Pedro.

Faltavam apenas cinco minutos mas rapidamente o jogo virou. O Bayern sofreu dois golos e ainda com um minuto para se jogar, voltaram a entrar Pedro e Norberto.

A jogar de cinco para quatro, Dani conseguiu fintar um opositor e ganhar posição para rematar. Na área, Norberto atirou-s para o chão para fazer barreira e a bola terá embatido no braço. Penalty e expulsão por acumulação de amarelos para Norberto. Desta forma falhará a meia final com os Dragões de Gaia, mas isso será só em Maio…
Ainda faltava chegar à meia final, mas Salvador salvou a noite oferecendo o corpo à bola e com o braço garantiu a vitória, evitando a decisão nos penalties.





O Filme dos Golos

1m     1-0     Brito entrega para Pedro no meio da defensiva contrária. Na frente da área, Pedro vira-se, embrulha-se com o defesa e a bola, mas consegue-se equilibrar e ganhar espaço para rematar de baixo para cima, com a bola a entrar junto à trave.

5m     2-0     Condução de Pedro que entrega para Norberto na extrema esquerda e este mete de primeira para o outro lado da área, para Tony encostar.

17m   2-1     Dani recebe na direita e com algum espaço, avança dois metros e decide-se pelo remate. Salvador não é suficientemente rápido a “fechar” o poste…


22m   3-1     Passe “vertical” de Brito para Pedro que completa junto ao poste.

25m   3-2    Norberto sai a pressionar o homem da bola, mas o passe sai para o pivot Dani, que isolado, consegue virar-se num movimento rápido e disparar de primeira, de bico. A bola vai estourar no poste direito e entrar junto ao esquerdo.

26m   4-2     Canto de Tony para dentro da área. Pedro dá um passo ao lado para receber com espaço. Recebe e penteia para o pé esquerdo e faz o golo.

35m   5-2     Norberto para Pedro e este para Brito fazer o golo.

37m   5-3     Coimbra foge de Tony pela ala esquerda e cruza a bola para o segundo pote, com Hélder a encostar.

39m   5-4     Combinação e golo de Fábio.



A Estrela

Pedro Sousa – nota 8

Se anda lesionado ou debilitado ninguém notou. Levou muito pauzinho mas fez um hat-trick e uma assistência.
Assombroso! São já 401(!!!) golos, em apenas 199 jogos.


Os outros bávaros

Rafael – 5
Tony e Domingues – 6
Salvador, Brito e Norberto – 7

Sem comentários: