sábado, 3 de março de 2018

Muitos golos em noite tranquila


Bayern vence com números gordos

Na primeira volta tinha sido muito suado e à justa. Desta vez o Bayern foi claramente superior, construiu o resultado na primeira parte e na segunda, matou por completo o jogo, aproveitando o adiantamento do guardião.


Liga Power Futsal (13ª jornada)
27 de Fevereiro de 2018, 21 horas

G. Desportivo Limpeza Urbana, 2
Bayern Monchique, 8

Bayern M. – Salvador; Brito (1), Norberto (3) e Tiago (1); Litos (1 p.b.).
Jogaram ainda: Tony (2), Nuno [cap.] (1) e Rafael.
TR: Pedro Domingues

Ao intervalo: 1-4
Marcha do marcador: 1-0; 1-5; 2-5; 2-8


Os bávaros entraram melhor na partida e Litos teve duas oportunidades de ouro para fazer o golo, ao segundo poste, ambas a passe de Norberto. Não o conseguiu e viu-se mesmo obrigado a sair da quadra, muito cedo, com uma picada na coxa. Entrou Tony um bocado a frio e logo “levou” com o melhor dos contrários. Com espaço para embalar, Saraiva não deu qualquer hipótese a Tony e depois fuzilou a baliza bávara.

Arrancava a GDLU na frente, mas não por muito tempo. Em dois minutos Tony redimiu-se, aparecendo com oportunismo na área, para aproveitar a sobre num remate de Brito.

Dois minutos volvidos e Norberto colocava o Bayern na frente, na marcação de um livre. Logo a seguir, de novo Tony e de novo a aproveitar uma defesa incompleta, fazia-se o 1-3.

Mais dois minutos e novo golo, com Norberto também a bisar. O passe foi de Rafa que se estreou nas assistências.

Em pouco mais de cinco minutos o Bayern virou o resultado e era então o senhor do jogo. A GDLU atacava com cinco no meio campo ofensivo, mas faltou sempre qualquer coisa…


Até ao intervalo não houve mais golos, mas na segunda parte foi novamente Norberto a marcar. Ainda que sob o espectro do “terceiro amarelo”, Norberto jogou com o mesmo à vontade e raça de sempre e não só não foi admoestado, como fez um grande jogo, com hat trick e vários passes açucarados, que Litos por infortúnio nunca conseguiu dar o melhor seguimento.

Haveria de marcar Litos, mas na sua própria baliza. Regressado no início da segunda parte, não voltou a sentir a dor no músculo, mas continuou a ser infeliz.

O golo não fez mossa. Só o Bayern voltou a marcar depois disso. Tiago fez o golo quase de área a área e Nuno, que “festejara” o seu duo centésimo golo na partida com o Casa d’Aldeia em Janeiro, também não lhe quis ficar atrás.

No fim ainda houve tempo para o melhor golo da noite, num gesto de classe de Brito, que já estava a merecer o golo há muito tempo.

O Bayern segue lado a lado com os Dragões, que também venceram de forma folgada (8-1 aos Amigos). Segue-se a Taça na próxima semana, contra um reforçado “Clube Casa d’Aldeia” que acaba de empatar a zero com os Vedetas. Não vai dar para facilitar…



O Filme dos Golos ao minuto

5m     1-0     Contra ataque da Câmara. Saraiva “parte os rins” a Tony e chuta forte de fora da área. Salvador não consegue travar o míssil.

7m     1-1     Bola para Brito na esquerda. Puxa um pouco para trás e remata para defesa apertada de Xaki. A bola sobra para Tony que completa de pé esquerdo.

9m     1-2     Norberto sofre uma falta à entrada da área, mais sobre a esquerda. O mesmo Norberto faz a cobrança, com remate forte e com a barreira a abrir.

10m   1-3     Remate potente de Brito, de fora da área. Xake defende para o poste mais próximo e a bola vai parar aos pés de Tony, para mais um golo fácil.

12m   1-4     Recuperação de bola de Rafael, na frente da sua área. Contorna um adversário e mete a bola no meio campo ofensivo. Norberto abre as pernas para deixar a bola correr, vai para cima do guardião e faz o golo.


26m   1-5     Com a GDLU a atacar com cinco, Norberto rouba a bola ao guardião e faz o golo na baliza deserta.

32m   2-5     Auto-golo de Litos quando tenta cortar uma bola na área.

34m   2-6     De novo com a baliza deserta, Tiago aproveita um ressalto para recuperar a bola e ainda no seu meio campo, almejar a baliza.

36m   2-7     Parecido com o anterior, mas desta vez com Nuno a rematar de primeira, sem “ajeitar” a bola.

38m   2-8     Norberto mete por cima de um adversário, em volley. Brito controla na esquerda e vai para a área. À saída do guardião, toca-lhe a bola por cima, num chapeuzinho cheio de classe.




A Estrela

Hugo Salvador – nota 8

Talvez pudesse ter feito melhor no primeiro golo. A bola vem forte mas entra no poste que estava a cobrir. O certo é que depois foi sempre a subir. A partir do momento em que o Bayern passou para a frente no resultado, os homens da Camara optaram por fazer subir o seu guardião e com isso subiu o volume de pressão e remates à baliza. Para tudo Salvador foi dando resposta, evitando imensos golos e frustrando de sobremaneira o adversário. Só não contava com a “traição” de Litos…


Os outros bávaros

Litos, Tony, Nuno e Rafael – 6
Brito e Tiago – 7
Norberto – 8

Sem comentários: