terça-feira, 27 de março de 2018

Corrigido!


Bayern (con)vence e retifica o resultado da primeira volta

Tem sido assim nesta segunda volta. O Bayern tem feito resultados melhores (ou pelo menos iguais) do que na primeira volta. Nesta jornada o interesse era redobrado já que este tinha sido um dos jogos que os bávaros perderam. Desta vez ganharam, apesar de nova exibição do luxo do guardião contrário e não só venceram como convenceram.


Liga Power Futsal (14ª jornada)
21 de Março de 2018, 22 horas


Bayern Monchique, 4
Vedetas F. C., 1

Bayern M. – Salvador; Norberto, Rafael e Pedro [cap.] (1); Tiago (1).
Jogaram ainda: Adelino (1) e Brito (1)
Suplentes não utilizados: Tony e Domingues.
TR: António Silva
Disciplina: Pedro (amarelo por falta)

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 4-1


Primeira vez para Rafa na equipa titular, mas o jogo não estava nada fluido de início. Ainda assim, cedo se viu que do lado de lá, o guardião Marco iria tentar copiar a exibição do colega Luis, na primeira volta.

Adelino foi o primeiro a saltar do banco e apareceu espevitado, cheio de força e vontade. Fez provavelmente a melhor exibição desde que chegou ao Bayern e esteve na génese do primeiro golo, sendo ele a recuperar a bola no meio campo.

Apesar disso o intervalo chegou com um empate simpático para os Vedetas, propiciado pela tal exibição do seu guardião, mas também pelo aproveitar quase a 100% das oportunidades que dispuseram, como é apanágio desta equipa.


Na segunda parte o Bayern teve uma entrada melhor, mas as coisas não estavam fáceis. Os Vedetas são de longe a defesa menos batida do campeonato. Em 13 jogos disputados na Liga, mantiveram a baliza inviolada em seis deles. Aqui já tinham sofrido mas não estava fácil ao Bayern para fazer mais golos.

Aconteceu aos seis minutos do segundo tempo, na marcação de um livre, por Pedro, o capitão.
Logo a seguir o Bayern fez o 3-1 por Brito e aí sim, já se sentiu mais segurança.

O Bayern estava bem. Marco roubou um golo feito a Tiago, mas Adelino fez o 4-1. Nos últimos minutos ainda tentaram os Vedetas com o guardião avançado, mas os bávaros defenderam bem e seguraram a vantagem.


O Filme dos Golos ao minuto

12m   1-0     Roubo de bola de Adelino na zona intermédia. Deixa para Norberto na ala esquerda e este adianta a bola para Pedro, que rompe pela área e assiste Tiago. O guardião defende o remate mas a bola sobra para Pedro. De costas para a baliza, Pedro calca de novo para Tiago que desta vez não permite ao guardião nova defesa.

19m   1-1     Erro de Norberto que se embrulha com a bola. Joaquim toma conta do esférico e vai para a área. Salvador ainda defende a primeira, mas à segunda dá mesmo golo, num toque de classe por cima do guardião.


26m   2-1     Remate de Pedro que é desviado pelo braço de um defensor. Na entrada da área, descaído para a direita, Pedro chuta forte e a bola passa pela barreira e pelo guardião.

27m   3-1     Contra-ataque de Pedro, com assistência para Brito.

31m   4-1     Pedro avança da esquerda para o meio, aguenta a carga e passa para Tiago que de pronto assiste Adelino.



A Estrela

Pedro Sousa – nota 9

Na noite em que completou 200 jogos pelo Bayern, voltou a ser a estrela mais brilhante. Marcou e deu a marcar… esteve nos quatro golos da equipa.


Os outros bávaros

Rafael – 6
Salvador, Norberto e Brito – 7
Tiago e Adelino – 8

Sem comentários: