segunda-feira, 29 de maio de 2006

Capitán dá show


Nem só de bola vive o bávaro

A polivalência é um trunfo no meio futebolístico. No caso de Nuno é um verdadeiro Póker de Ases. Por entre jogos de futebol, conserto de electrodomésticos e afazeres domésticos, o grande capitão bávaro tem ainda tempo para umas guitarradas. E que tempo mais bem empregue.

Foi na quinta feira passada que os Machine Rising deram o seu primeiro concerto, no Uptown Bar, levando uma sala apinhada de fãs ao delírio. Á mesma hora que o Bayern Monchique defrontava e derrotava o Alfa na Senhora da Hora por 8 golos a 5, Nuno e a sua banda debitavam riffs avassaladores de guitarra, acompanhados por vibrantes ritmos de bateria. Primeiro concerto com esta formação entenda-se, porque a banda em si já roda há alguns anos. Desenganem-se portanto aqueles que pensam que também aqui os joelhos de Nuno poderiam fraquejar. A experiência é já muita e o á vontade de quem sabe muito bem o que está a fazer esteve bem patente na actuação do Gran Capitán.



Como nota de curiosidade, o Bayern alinhou com Lipe na baliza, Pascoal, Litos, Norberto e Mingues na frente. Depois juntaram-se Arnaldo, Greg, Pedro e Serginho.
Nos Machine Rising pudemos apreciar Nuno na Guitarra e Voz, Fodir na Guitarra Solo, Bruno na Bateria e Rogério no Baixo, esse sim com os joelhos a tremerem (a primeira vez nunca é fácil).

A banda interpretou temas novos que deram a conhecer ao público pela primeira vez. Temas como Evil Angel e o aclamado Goin On foram muito bem recebidos pelos presentes e como não podia deixar de ser, a homenagem aos Metallica com um sonoro So (fucking) What? também marcou presença.
No lado do Bayern a música foi necessariamente outra. Houve um recital de golos com todos os jogadores de campo a assinarem um golo cada um. Todos marcaram excepto Arnaldo que se lesionou mal entrou e logo teve de sair. Uma nota menos agradável numa noite em que foi notório o crescente de forma do Bayern... the Machine is definitely rising.

6 comentários:

Tony Silva disse...

Capitán Rules!!!!!!!
Nuno Hetfield forever!

Anónimo disse...

Mais um artigo calibre extra do António sobre a brilhante desmultiplicação de funções do nosso El Gran Capitan!

Questão inevitável:
Pra quando um hino do Bayern?

A malta fazia o chorus!

Tony Silva disse...

FALASTE BEM E TENHO A CERTEZA QUE O NUNO AINDA VAI CANTAR MELHOR ;)

Anónimo disse...

Ainda bem q tiraram o Pasc daqui pq tava cheio de o ver!!! :)
Ganda concerto q demos...e digam lá...até tenho estilo com o meu bacalhau!!!
Quando der o próximo concerto digo a tds os elementos do BM para aparecerem...misters e td.
Mais ainda, quando for famoso e tocar nesses grandes palcos mundiais, vou sempre fazer referencia ao meus amigos bávaros.(pode ser q chova algum patrocínio)

Tony Silva disse...

Bacalhau, bacalhau!!!

Tony Silva disse...

Capitán, tem chovido montes de reclamações aqui na redação, por a malta não ter sido avisada do concerto. Da próxima vez não te esqueças.